conecte-se conosco


Policial

Major da PMES participa da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social

Publicado em


A Polícia Militar do Espírito Santo participa, nesta semana, da terceira etapa da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. Iniciativa inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O evento que ocorre na cidade de Sinop, em Mato Grosso, entre os dias 23 e 25, aborda a segurança no campo, com o tema “I Jornada Nacional de Policiamento Rural: Práticas e Tendências”.

O major Edinei Balbino é o representante da PMES no evento. O encontro reúne especialistas das policias civis e militares de todas as unidades federativas do país, além de policiais federais, rodoviárias federais, policiais penais e outros órgãos afetos ao tema. O intuito é produzir, a partir das discussões e trocas de experiências, diagnósticos e informações para construção de uma ação de política pública nacional voltada para a segurança rural.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, destacou que é preciso uma política nacional com mais “atenção aos crimes praticados na área rural, contra a propriedade rural, contra as pessoas que moram nesse local e os trabalhadores que lá também residem’. Aqui estamos coletando esses dados, trouxemos profissionais para eles apresentarem as boas práticas e esse intercâmbio de informações ao olho da secretaria nacional nos dá condições de buscar subsídios para pensar em uma política nacional”.

leia também:  Homem é preso pela PM após furtar bicicletas

Já o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso Brasil, Antônio Galvan, apontou que o debate é importância para o agronegócio e a economia nacional. “Sempre cobramos que tivessem alguma forma de dar uma segurança maior ao campo. Precisamos dessa segurança e somos merecedores, principalmente porque hoje e há muitos anos a economia principal do país é a produção agropecuária, que representa 48% das exportações e 30% PIB do país”.

A Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa promovida pelo MJSP começou em setembro e será realizada em sete etapas, até março de 2022, com a discussão de temas como Encontro Nacional de Gestores de Estatísticas de Segurança Pública; Município, Segurança Pública e Criminalidade; Segurança nas Fronteiras – Integração e Apoio Mútuo; e Violência Doméstica e Contra a Mulher. A ação tem papel fundamental na discussão de novos caminhos e perspectivas para a segurança pública do país.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

leia também:  Adolescente é apreendido com revólver após troca de tiros com a PM em Vila Velha
Fonte: PM ES

Policial

Comandante do 11º Batalhão é homenageado pela Polícia Militar de Minas Gerais


Na manhã desta sexta-feira (03), o tenente-coronel Rômulo Souza Dias, comandante do 11º BPM/ES, participou da solenidade de homenagens aos destaques da 18º Cia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais.

Na ocasião, o tenente-coronel Rômulo, os militares pertencentes a 18º CIA IND/PMMG e demais autoridades foram agraciados com as devidas honrarias em decorrência dos excepcionais serviços prestados a sociedade mantenense.

Com a fala, o tenente-coronel Antônio José de Resende, comandante da 18º CIA IND., estendeu seus agradecimentos ao Oficial da PMES, pela parceria que vem sendo cultivada entre as coirmãs PMES e PMMG. Tendo auferido resultados ainda mais satisfatórios, através deste vínculo.

E para validar os efeitos positivos alcançados em conjunto, o comandante da Unidade Militar da cidade de Mantena homenageou o tenente-coronel Rômulo, e o Subtenente Edi Carlos com o certificado de “Parceiros e Destaques Operacionais” da 18º Cia Independente.

O tenente-coronel Resende pontuou a importância da semovente Kira, a cadela policial pertencente ao 11º BPM/ES, que auxiliou as forças militares mineiras em diversas ocorrências policiais, culminando no êxito de inúmeras apreensões de drogas e armas.

leia também:  6º Batalhão divulga resultados operacionais de novembro

O tenente-coronel Rômulo agradeceu a honraria recebida e atribui a eficiência alcançada a todos que comungam no mesmo propósito. E, que por meio das parcerias entre Policias Militares, Polícia Civil, Poder Judiciário, sociedade e demais órgãos, é que conseguiremos cumprir nossa missão constitucional de preservação da ordem pública.

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo acredita verdadeiramente na eficiência dos profissionais de segurança pública e crê que juntos somos mais fortes.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma