conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Luanna Esteves estreia programa na Espírito Santo FM 89.1

Publicado em

Choque de gerações? Que nada! A partir desta sexta-feira (21), a apresentadora Luanna Esteves promove um encontro de gerações nas ondas da Espírito Santo FM 89.1. É o Vira-Tempo, um programa que, a cada semana, vai abordar as diferenças e semelhanças em vários aspectos da vida, como carreira, dinheiro, lazer, educação, família e relações amorosas, entre pessoas das mais variadas idades. Luanna Esteves apresenta na TVE há um ano e meio o TVE Revista, que segue normalmente na grade da emissora.

A atração vai ao ar todas as sextas-feiras, das 8 horas às 10 horas. O programa foi pensado em temporadas, e a primeira delas terá 12 episódios.

Cada encontro contará com a presença de pelo menos dois convidados de diferentes gerações, além de um especialista no assunto do dia, como psicólogos, sociólogos, antropólogos, filósofos e sexólogos. Além disso, em cada episódio haverá a participação de um artista, que vai compartilhar suas experiências e ainda fazer uma apresentação musical.

O primeiro tema será comunicação. A ideia é discutir as diferenças de comportamento entre as gerações nesse campo e como elas influenciam em outros aspectos da rotina. O professor do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) José Antônio Martinuzzo, que tem pós-doutorado em Psicanálise e em Mídia e Quotidiano, e a escritora e professora universitária Bernadette Lyra, são nomes já confirmados na estreia da atração.

leia também:  Estado Presente: vaga aberta para agente de integração escolar no CRJ Feu Rosa

“Vivemos em um mundo onde pessoas de até seis gerações convivem. A ideia é debater as diferenças entre essas gerações, buscando conectá-las, e não afastá-las a partir de um eventual julgamento de que determinada época é melhor ou pior”, explica a apresentadora. “Vai ser um espaço em que perguntar a idade não vai ser algo indelicado, pois vai ser o que nos vai guiar para entender os diferentes pontos de vista, que refletem valores, comportamentos, aspirações, referências e modos de viver”, destaca.

A nova atração da Espírito Santo FM chega como parte do projeto de modernização da grade da emissora. No mês de fevereiro, foram lançados 15 novos programas.

Para acompanhar a Espírito Santo FM ao vivo, sintonize 89.1 no dial do rádio ou acesse: https://www.fundacaocarmelia.com.br/ao-vivo-radio-espirito-santo-891-fm/

Serviço Vira-Tempo: Às sextas-feiras, das 8 horas às 10 horas, na Espírito Santo FM 89.1.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
Maíra Piccin
(27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@espiritosantofm

leia também:  Produtora Fábulas Negras abre oportunidades para quem sonha trabalhar no mercado audiovisual

Fonte: GOVERNO ES

Estado - ES1.com.br

Governo inicia obras de restauro do Radium Hotel e da Praça Ciríaco Ramalhete de Oliveira, em Guarapari

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, neste sábado (26), a Ordem de Serviço para o início das obras de restauro e reabilitação do histórico Radium Hotel e da Praça Ciríaco Ramalhete de Oliveira, no município de Guarapari. As obras vão contar com investimento superior a R$ 20 milhões, com execução por meio de contratação de Organização da Sociedade Civil (OSC) já definida por meio de licitação. O prazo de conclusão estimado é de 360 dias.

O Radium Hotel será restaurado respeitando suas características originais, mas com modernização necessária para que possa ser transformado em um centro de inovação, tecnologia e cultura, aberto à população e aos visitantes. O espaço também vai abrigar atividades de difusão científica e formação profissional, ampliando seu alcance para além do turismo histórico.

“Essa é mais do que uma obra, é o restauro de uma memória afetiva. Teremos um equipamento lindíssimo e que poderá ser utilizado em uma parceria com o terceiro setor. Vamos formar pessoas em turismo e hotelaria, setores que são muito fortes aqui em Guarapari. A cidade recebe investimentos do Governo do Estado, como a Orla de Meaípe, o acesso de Setiba, a Rodovia do Flamboyant, entre outros. Abrimos um hospital que hoje tem 167 leitos e em três meses já foram realizadas 358 cirurgias”, listou o governador Casagrande.

leia também:  Ipem-ES fiscaliza mais de 20 mil instrumentos entre radares, taxímetros e bombas de combustíveis no Estado

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância da obra para o Espírito Santo: “Hoje celebramos não apenas o início de uma obra, mas a preservação da nossa história e a construção de um novo futuro para Guarapari e para todo o Estado. O Radium Hotel volta a ser símbolo de orgulho, agora como espaço de inovação e conhecimento acessível a todos os capixabas.”

Além da restauração do equipamento, o Governo do Estado firmou um Termo de Compromisso com a Prefeitura de Guarapari para a construção de um novo espaço de lazer destinado aos feirantes da região. Por meio da transferência de R$ 1,28 milhão, o projeto prevê a criação de uma infraestrutura definitiva para acomodar as atividades das Associação dos Expositores do Radium Hotel e da Associação das Mulheres Unidas do Artesanato e Variedades de Guarapari.

A iniciativa garantirá melhores condições de trabalho para os expositores e fortalecerá o artesanato local, promovendo desenvolvimento econômico e social na região central de Guarapari. A gestão dos recursos e a execução da obra serão de responsabilidade da prefeitura, com fiscalização do Governo do Estado para assegurar a correta aplicação dos investimentos.

leia também:  Capixabão 2022 vai ser show de bola e qualidade de transmissão na tela da TVE

Radium Hotel

Inaugurado em 1953, em Guarapari, e originalmente planejado como uma Escola Naval, o edifício foi adaptado para se tornar um hotel cassino de padrão internacional. Localizado próximo à Praia da Areia Preta, o hotel tinha 140 quartos e atraía celebridades e políticos de todo o País. Ao longo dos anos, enfrentou períodos de declínio, mas permaneceu como um símbolo de uma época marcante para Guarapari, sendo atualmente reconhecido como um patrimônio histórico de grande importância para a cidade.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
[email protected]

Assessoria de Comunicação da Secti
Bernardo Barbosa
(27) 3636-1806 / (27) 98829-2953
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!