Educação - ES1.com.br
Lista dos aprovados no Sisu 2018 é divulgada

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta segunda-feira, 29, no site http://sisu.mec.gov.br/. Estão disponíveis as listas de aprovados de cada curso das 130 instituições participantes.
A primeira chamada também pode ser consultada nas páginas das universidades que integram o programa e na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo número 0800-616161.
Aqueles que forem selecionados devem verificar, junto à instituição em que foram aprovados, qual o local, o horário e os documentos necessários para a matrícula. O prazo para efetivá-la vai do dia 30 de janeiro ao 7 de fevereiro.
Listas de espera
Podem tentar participar da lista de espera aqueles que não forem selecionados em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular, ou os que tenham sido convocados para a segunda opção.
Caso o candidato queira tentar, deve entrar em seu boletim de notas entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro e clicar no botão correspondente à “confirmação de interesse em participar da lista de espera”. O sistema irá emitir uma notificação avisando que a solicitação deu certo.
Os resultados serão publicados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 9 de fevereiro – e não pelo site do Sisu. É importante, portanto, que cada candidato acompanhe as convocações feitas pela universidade em que busca estudar.
Calendário do Sisu 2018
Inscrições: de 23 de janeiro até as 23h59 de 26 de janeiro
1ª chamada: 29 de janeiro
Matrículas dos aprovados na 1ª chamada: de 29 de janeiro a 7 de fevereiro
Manifestação de interesse na lista de espera: de 2 de fevereiro até as 23h59 de 7 de fevereiro
Resultados das listas de espera: a partir de 9 de fevereiro
G1

Educação - ES1.com.br
Parceria com Ifes oferecerá 840 bolsas em cursos de aperfeiçoamento e de especialização
Vagas são destinadas a professores da rede pública de ensino dos municípios de Baixo Guandu, Marilândia, Colatina e Linhares (ES)
O projeto de Formação de Educadores da Rede Pública desenvolvido pela Fundação Renova, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), disponibilizará cerca de 840 bolsas em cursos de Aperfeiçoamento e de Especialização, e 21 bolsas para o programa de Mestrado e Doutorado para professores da rede pública de ensino. As vagas serão oferecidas a profissionais de Baixo Guandu, Marilândia, Colatina e Linhares, no Espírito Santo.
Os cursos têm como objetivo promover a formação, em nível de pós-graduação, de educadores, sendo eles professores, gestores e representantes comunitários que atuem nas escolas públicas da educação básica dos municípios contemplados. Além de capacitar em diferentes níveis de formação com ações práticas que resultem em produtos educacionais, gerando assim impactos reais para a escola e o município.
Serão disponibilizadas 700 vagas para o curso de Aperfeiçoamento em Metodologias de Educação Ambiental e 140 vagas para o curso de Especialização em Educação Ambiental. A previsão é que as inscrições sejam abertas no segundo semestre de 2022 e os cursos iniciados no primeiro semestre de 2023.
O projeto de Formação de Educadores da Rede Pública receberá um investimento total de cerca de R$10 milhões em recursos que serão repassados pela Fundação Renova.
Bolsas de Mestrado e Doutorado
O convênio também inclui 21 bolsas do programa de mestrado e doutorado do Ifes para pesquisas na área de educação socioambiental. Neste primeiro momento, foram concedidas sete bolsas de mestrado e sete de doutorado, que começaram em abril.
O programa prevê a oferta de outras sete bolsas de mestrado que serão disponibilizadas em 2023. Os primeiros contemplados foram selecionados entre os alunos que já haviam passado pela seleção interna do Ifes, no final de 2021, para os programas de mestrado e doutorado.
Com o programa, os bolsistas passam a integrar o projeto de Formação de Educadores em Educação Ambiental nas Escolas Capixabas do Rio Doce (também chamado de projeto Rio Doce Escolar) e vão desenvolver pesquisas com foco na produção de conhecimentos relacionados à formação de educadores, educação socioambiental e revitalização da Bacia do rio Doce.
Fonte: Fundação Renova
-
Estado - ES1.com.br4 dias atrás
Ampliada a vacinação contra gripe para toda população do Espírito Santo
-
Agricultura - ES1.com.br2 dias atrás
Colatina recebe R$ 4 milhões em recursos para agricultura familiar
-
Política Estadual - ES1.com.br6 dias atrás
INCRA realiza maior titulação de propriedades rurais na história do Espírito Santo
-
Regional - ES1.com.br6 dias atrás
Paraisópolis, Pavão e São Jorge do Barra Seca em Vila Valério receberão aplicação de Revsol
-
Regional - ES1.com.br7 dias atrás
Davi Ramos dá ordem de serviço para aplicação do Revsol em Paraisópolis, Pavão e São Jorge do Barra Seca
-
Entretenimento - ES1.com.br1 dia atrás
CT VIVA Escolinha celebra 4º aniversário com Encontro das Estrelas em São Gabriel
-
Oportunidades - ES1.com.br7 dias atrás
Em julho tem Cozinha Capixaba em São Gabriel da Palha
-
Regional - ES1.com.br3 dias atrás
Câmara de São Gabriel aprova projeto de lei que fixa o piso salarial de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias