conecte-se conosco


Política Estadual - ES1.com.br

Joaquim Barbosa decide se filiar ao PSB e deve disputar a Presidência

Publicado em

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa decidiu que vai se filiar ao PSB até o dia 7 de abril, segundo o presidente do partido, Carlos Siqueira.
Com isso, ele pode disputar a Presidência da República pela legenda. Este é o prazo final para que qualquer pessoa que pretenda concorrer nas eleições deste ano se filie a alguma sigla partidária.
A decisão foi comunicada a Siqueira e ao deputado federal Alessandro Molon (RJ) durante encontro realizado na manhã dessa quinta-feira, 29, em uma padaria de Brasília. No entanto, publicamente o presidente socialista adotou cautela:
“Avançamos muito na reunião, mas para termos certeza da vinda dele ainda teremos que aguardar mesmo até o dia 7”.

Tribuna Online

leia também:  Em São Mateus, Rose destaca propostas de melhorar as áreas essenciais e distribuir água para a população

Política Estadual - ES1.com.br

Bahiense quer assistência religiosa em hospitais e presídios

Tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) o Projeto de Lei (PL) 673/2024, do deputado delegado Danilo Bahiense (PL), que assegura o serviço de capelania e a prestação de assistência religiosa e de apoio nas entidades civis e militares do estado.

A iniciativa prevê os serviços de assistência para todas as crenças religiosas, que devem ser prestados por capelães ou ministros de culto religioso, sem nenhum custo para o governo. Na matéria, o deputado também explicita alguns dos serviços de capelania, como trabalho pastoral, aconselhamento, cultos e orações, ministérios da Santa Comunhão e da Palavra e unção dos enfermos.

Além disso, o texto diz que poderão ter acesso aos serviços pessoas que estejam permanente ou temporariamente internadas em hospitais públicos ou privados; reclusos em penitenciárias, delegacias, quartéis ou estabelecimentos socioeducativos do Espírito Santo; abrigados em instituições como asilos, orfanatos e abrigos para pessoas em situação de rua; frequentadores de escolas municipais e estaduais, pacientes de Unidades Básicas de Saúde e de Pronto Atendimento; e participantes de outras instituições. O atendimento deverá ser feito mediante manifestação de interesse, já que a participação das atividades não é obrigatória.

leia também:  Assembleia aprova projeto de Bruno que garante pagamento do IPVA em seis vezes

O projeto também cita os requisitos para o credenciamento dos capelães e ministros, dentre eles estão: ter mais de 18 anos, possuir boa conduta religiosa, moral e profissional e apresentar termo de responsabilidade e de recomendação assinado pelo local onde fez a formação em capelania.

O deputado aponta, na justificativa da matéria,dados que relacionam inúmeros benefícios da capelania, inclusive o bem-estar psicológico e moral, auxiliando o atendido a lidar com problemas e a superar dificuldades. Bahiense também argumenta outros impactos positivos, como o aumento da longevidade de assistidos em comparação com os não assistidos.

Outra iniciativa sobre o tema tramita na Casa: o PL 463/2023, do deputado Vandinho Leite (PSDB).

Andamento

A matéria passará por análise das comissões de Justiça, de Segurança e de Finanças.

Acompanhe a tramitação do PL 673/2024

Fonte: POLÍTICA ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!