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Ipem-ES elimina quatro toneladas de documentos e realiza doação para associações de catadores de Vitória

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Na manhã desta quinta-feira (02), o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, realizou duas doações no valor de R$ 1.029,00, cada, para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitoria (Amariv) e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Vitória, resultado da eliminação de quatro toneladas de documentos com o prazo de guarda prescrito.

O Arquivo Geral do Ipem, sob responsabilidade da Servidora Svetlana, há um ano iniciou o trabalho de análise e avaliação documental para estabelecer a tipologia, prazo de guarda e a destinação de processos e documentos, de acordo com a Tabela de Temporalidade do Programa de Gestão Documental do Governo do Estado (Proged). Posteriormente, as informações foram inseridas no sistema e- Docs.

O diretor-geral do Ipem-ES, Rogerinho Pinheiro, informou que foram separados para descarte, aproximadamente, 19 mil documentos, que já cumpriram o prazo de guarda estabelecido na Tabela de Temporalidade. “Na primeira fase do descarte, excluímos 15 mil documentos em papel, que foram levados para a empresa de reciclagem, onde foi feita a pesagem. Foram contabilizadas 4 toneladas, o que o corresponde ao valor de R$ 2.058. O saldo arrecadado foi dividido por dois e doado, nesta quinta-feira, para duas associações de catadores de Vitória”, disse Pinheiro.

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A servidora Svetlana Rossi explicou que o segundo descarte está programado para a última semana do mês de dezembro e o quantitativo estimado é de 5 mil documentos. No início de fevereiro de 2022, haverá um terceiro descarte que ainda está em fase de análise dos documentos.

Seguindo a Portaria 60-R da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), há a orientação para doações que beneficiem as associações de catadores, pelo trabalho socioambiental realizados por eles, dando andamento a uma cadeia sustentável de reaproveitamento de papel inutilizados.

Sobre o descarte

Seguindo a orientação do Programa de Gestão Documental do Governo do Estado (Proged), para que ocorra o descarte, antes é necessário a aprovação do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES), apresentação de relatórios e planilhas onde constam todos os documentos, a publicação de um edital e, só após 30 dias da publicação, o material pode ser descartado. Assim, o descarte é feito em etapas.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
[email protected]

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Fonte: Governo ES

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Governo do Estado divulga a venda de três imóveis públicos localizados em Vitória


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (19), o Edital de Concorrência Nº 001/2022 para a venda, sob o critério de “maior lance ou oferta”, de três imóveis públicos do Executivo Estadual localizados no município de Vitória.

Os imóveis estão distribuídos em dois lotes. O primeiro, com lance inicial no valor de R$ 4.837.000,00, conta com área de terreno de 1.380 metros quadrados, localizada na esquina da Rua Hélio Marconi com a Avenida Carlos Moreira Lima, no bairro Bento Ferreira; além do Edifício Percy, que tem 2º, 3º e 4º pavimentos, com terraço coberto, totalizando 814,70 metros quadrados de área construída e que está localizado à Rua Barão de Itapemirim, no Centro de Vitória.

Já o segundo lote apresentado pelo edital é composto por área de terreno de 2.127,00 metros quadrados, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, n°455, no bairro Santa Lúcia. O lance inicial para esse imóvel é de R$ 7.333.000,00.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca o objetivo da venda dos três imóveis. “Além de arrecadar recursos financeiros para investimentos em projetos, programas e entregas do Governo à população capixaba, a venda possibilitará que novos empreendimentos funcionem nesses locais”, disse.

Poderão participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, que atenderem a todas as exigências contidas no Edital e seus anexos. O documento na íntegra está disponível nos sites www.seger.es.gov.br e www.portaldepatrimonio.es.gov.br. Os interessados poderão visitar os imóveis disponíveis para venda, entrando em contato pelo telefone (27) 3636-5266 e/ou pelo e-mail [email protected].

A sessão pública para abertura das propostas acontecerá no dia 10 de março, às 10 horas, no auditório do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, Nº 236, Centro de Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

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