conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

IPAJM: prorrogado para março/2022 início do recadastramento anual dos aposentados e pensionistas

Publicado em


O Recadastramento anual obrigatório, por meio de “Prova de Vida”, dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), que aconteceria no próximo mês de janeiro, foi prorrogado para março de 2022. É o que estabelece a Portaria n.º15-R publicada, nesta sexta-feira (03), no Diário Oficial do Estado. 

“O recadastramento será presencial, e por ainda estarmos num período pandêmico – sendo necessário continuar com os cuidados de prevenção ao novo Coronavírus – e de a vacinação em massa que ainda não ter sido finalizada, optamos em alterar o início dessa ação estendendo para março do ano que vem”, explicou a coordenadora do Recadastramento, Márcia Fiorotti. 

Clique aqui e confira a normativa na íntegra! 

A coordenadora também informou da importância do Recadastramento, e que o procedimento deve ser realizado no mês de aniversário do segurado. “A realização dessa atividade possibilita que a pessoa comprove que está viva, e, dessa forma, continue a receber o seu benefício previdenciário”, disse Márcia Fiorotti, que ainda esclareceu que a ação não envolverá atualização de dados cadastrais, e sim somente a “Prova de Vida”. 

leia também:  Programa Rede Abraço e CAPS de Santa Maria de Jetibá estabelecem parceria técnica

Destaca-se que, conforme prevê em normativas do Recadastramento, é obrigatório que todos os aposentados e pensionistas, civis e militares, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público participem dessa atividade.

Quando fazer o recadastramento “Prova de Vida”?  

QUAL O MÊS DO SEU ANIVERSÁRIO? QUANDO DEVO FAZER O RECADASTRAMENTO “PROVA DE VIDA”?
MARÇO EM MARÇO DE 2022
ABRIL EM ABRIL DE 2022
MAIO EM MAIO DE 2022
JUNHO EM JUNHO DE 2022
JULHO EM JULHO DE 2022
AGOSTO EM AGOSTO DE 2022
SETEMBRO EM SETEMBRO DE 2022
OUTUBRO EM OUTUBRO DE 2022
NOVEMBRO EM NOVEMBRO DE 2022
DEZEMBRO EM DEZEMBRO DE 2022
JANEIRO EM JANEIRO DE 2023
FEVEREIRO EM FEVEREIRO DE 2023

As regras específicas sobre o Recadastramento, como o local onde os segurados devem comparecer para a “Prova de Vida”, horários, documentação necessária, estão previstas para serem divulgadas no mês anterior ao início do recadastramento.

Em caso de dúvidas, acesse o site do IPAJM, no banner intitulado “Recadastramento”, disponível à direita da página, conforme mostra imagem abaixo ou entre em contato com o serviço de teleatendimento da autarquia pelos números 27 3201-3180 e 0800-2836640, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

leia também:  Estudantes produzem jogos matemáticos com materiais recicláveis

IPAJM   

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), autarquia estadual vinculada ao Poder Executivo, é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, desde a implantação da Lei Complementar 282/2004, e pela gestão do Sistema de Proteção Social dos Militares (integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, remunerados por subsídio ou por soldo), de acordo com a Lei Complementar nº 943/2020.

Texto: Carolina Paixão e Larissia Nobre 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carolina Paixão

[email protected]

(27) 3636-4190/ 98817-4825

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

Governo do Estado divulga a venda de três imóveis públicos localizados em Vitória


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (19), o Edital de Concorrência Nº 001/2022 para a venda, sob o critério de “maior lance ou oferta”, de três imóveis públicos do Executivo Estadual localizados no município de Vitória.

Os imóveis estão distribuídos em dois lotes. O primeiro, com lance inicial no valor de R$ 4.837.000,00, conta com área de terreno de 1.380 metros quadrados, localizada na esquina da Rua Hélio Marconi com a Avenida Carlos Moreira Lima, no bairro Bento Ferreira; além do Edifício Percy, que tem 2º, 3º e 4º pavimentos, com terraço coberto, totalizando 814,70 metros quadrados de área construída e que está localizado à Rua Barão de Itapemirim, no Centro de Vitória.

Já o segundo lote apresentado pelo edital é composto por área de terreno de 2.127,00 metros quadrados, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, n°455, no bairro Santa Lúcia. O lance inicial para esse imóvel é de R$ 7.333.000,00.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca o objetivo da venda dos três imóveis. “Além de arrecadar recursos financeiros para investimentos em projetos, programas e entregas do Governo à população capixaba, a venda possibilitará que novos empreendimentos funcionem nesses locais”, disse.

Poderão participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, que atenderem a todas as exigências contidas no Edital e seus anexos. O documento na íntegra está disponível nos sites www.seger.es.gov.br e www.portaldepatrimonio.es.gov.br. Os interessados poderão visitar os imóveis disponíveis para venda, entrando em contato pelo telefone (27) 3636-5266 e/ou pelo e-mail [email protected].

A sessão pública para abertura das propostas acontecerá no dia 10 de março, às 10 horas, no auditório do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, Nº 236, Centro de Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

leia também:  SEP dá início à transferência de Metodologia em Gestão Estratégica para a Prefeitura de Santa Teresa
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma