conecte-se conosco


Tecnologia

Internauta de Pancas é condenado a pagar 40 salários mínimos por ofensas em rede social

Publicado em

A 1ª Vara da Comarca de Pancas condenou um internauta a pagar a quantia referente a 40 salários mínimos de indenização por danos morais, depois de citações ofensivas em uma rede social contra o prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei Giles de Andrade.

Conforme descreve decisão, o prefeito fez uma postagem em sua rede social, e em resposta, o internauta disparou palavras ofensivas contra o Sidiclei, denegrindo sua imagem enquanto prefeito do município. 

O prefeito, incomodado com a situação entrou com uma ação contra o homem para cobrar explicações ante a justiça pelo crime.

A Justiça decidiu então que o requerido terá que pagar ao requerente a quantia de R$ 39.920,00 com correção monetária pelo INPC a partir da data do ajuizamento do pedido, e acréscimo de juros legais de 1% ao mês a partir da citação. O pagamento deverá ser feito no prazo de 15 dias, por deposito judicial ou qualquer meio idôneo, sob pena de acréscimo de multa de 10%, por aplicação subsidiária do art.523. 1º, do CPC.

Sem condenação em custas e honorários advocatícios, caso não haja recurso.

leia também:  Município tem forte potencial na área de TI

Segundo consulta com especialista, a decisão cabe recurso.

Editora Hoje

Tecnologia

Como usar um número fixo no WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma nova versão do popular aplicativo de mensagens voltada para a comunicação entre empresas e consumidores. Disponível gratuitamente, o App oferece a interface de chat tradicional, mas com funções extras como horário de funcionamento, endereço, mensagens de ausência e saudação, entre outas coisas. Inicialmente, o programa funciona com um número de celular, mas é possível criar um perfil utilizando um telefone fixo.

Para criar um perfil com o número fixo, é preciso ter acesso ao aparelho para receber o código de ativação tal qual na versão comum do WhatsApp. Entre as vantagens para os empresários está a possibilidade de manter um número que já é conhecido pelos seus consumidores, além de não ter que comprar mais um chip de operadora e gastar dinheiro com planos adicionais. Confira neste tutorial do Olhar Digital como criar uma conta no WhatsApp Business com um fixo.

1. Baixe o WhatsApp Business no Android;

2. Na tela de apresentação do aplicativo, toque em “Concordar e continuar”;

leia também:  Investidores reforçam pedido para remover Zuckerberg da presidência do Facebook

3. O WhatsApp Business pedirá autorizações para acessar alguns arquivos do seu celular. Toque em continuar e conceda o acesso;

4. Na tela seguinte, escolha o país e digite o número do seu telefone;

5. Como não é possível receber um SMS, aguarde até que a contagem do item “Me ligue” termine e toque sobre esta opção;

6. O WhatsApp Business ligará e falará o código de ativação. Digite-o no campo indicado;

7. Na tela seguinte, digite o nome da sua empresa, acrescente uma foto e toque em avançar;

8. O WhatsApp Business não permite a mudança do nome da empresa após o cadastro. Por isso, certifique-se que está tudo correto e toque em “OK”;

9. Você será levado à página inicial do WhatsApp Business e poderá conversar com seus clientes;

Pronto! Agora você já sabe como criar uma conta do WhatsApp Business com um número fixo.

Fonte/Fotos: Olhar Digital

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma