conecte-se conosco


Política Nacional

Instituição Fiscal Independente completa quatro anos

Publicado em


A Instituição Fiscal Independente do Senado completou na segunda-feira (30) quatro anos de funcionamento. Desde então, a  IFI se firmou como referência quando o assunto é transparência e saúde das contas públicas. Segundo o diretor-executivo, Felipe Scudeler Salto, a independência da IFI deve-se principalmente ao mandato fixo dos seus dirigentes e ao cumprimento dos objetivos definidos em sua criação. Felipe Salto conversou sobre o funcionamento da instituição com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado. Ouça o áudio com a entrevista.

leia também:  Senadores comemoram avanço nos testes da vacina da Pfizer

Política Nacional

Após quatro meses, Ney Suassuna se despede do cargo de senador


O empresário Ney Suassuna (Republicanos-PB) se despede nesta sexta-feira (22) do cargo de senador após quatro meses no Parlamento. Ele assumiu o Senado na qualidade de primeiro suplente do senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), que pediu licença até 21 de janeiro para tratar de assuntos pessoais. Suassuna afirmou que cumpriu com o seu dever de trabalhar dia e noite pelo desenvolvimento da Paraíba e do país enquanto esteve no cargo.

— Paraibanos, brasileiros, eu cumpri o meu dever nesses quatro meses. Claro que falta muita coisa! Falta a reforma tributária, falta a reforma administrativa, falta curar toda a população através das vacinas, falta muita coisa. Mas é a hora de você, que pensa talvez até que a política não seja importante, cruzar os braços com os outros eleitores cobrando de seus parlamentares soluções. Temos que fazer valer o nosso voto — declarou.

O parlamentar, que já havia exercido mandatos de senador de 1995 a 2007, destacou ainda a necessidade de diminuir o custo de vida no Brasil e a importância de crescer com o setor produtivo para que o país volte a ser uma “potência econômica”.  

leia também:  Uso de máscara em escolas, igrejas e comércio volta a ser obrigatório

— Se cada brasileiro aumentar 10% de sua produção, o Brasil cresce 10% e nós voltamos a ser o que todos nós gostaríamos. Nós somos os maiores produtores de comida do mundo, e se tivermos um pouco mais de juízo, nós vamos conseguir voltar ao cenário muito bem colocados. E isso depende de você, da sua pressão e dos seus parlamentares, obrigada — concluiu.

O senador Veneziano Vital do Rego reassume o cargo na próxima segunda-feira (25).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma