conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Inpe emite novo aviso meteorológico para região

Publicado em

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu nesta sexta-feira, 02, um aviso que é válido até a próxima segunda-feira. O alerta é em virtude do volume de chuva observados nas últimas 96h no Espírito Santo e devido à continuidade das condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de chuva expressiva. 

No sábado os moradores das regiões Norte, Nordeste e Noroeste devem ficar atentos, pois há possibilidade de chuva intensa. No domingo e segunda-feira (04 e 05), há um acumulado expressivo em todas as regiões.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone 3194-3652, para que os mesmos tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

 

camera_enhance Exemplo de gabrielense que efetuou o cadastro para receber os alertas. (Crédito: divulgação)

Sistema de Alerta de Riscos por SMS

O sistema de envio de SMS para alerta de desastres começou a ser utilizado no Japão a partir de 2007 e, atualmente, também funciona em mais de 20 países, incluindo o Brasil.

leia também:  Governo lança aplicativo para carteirinha de estudante. Veja como ter acesso

Usuários de celulares tem recebido uma mensagem convocando para adesão ao projeto. “Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”, diz a mensagem.

Para cadastro envie o número do CEP para 40199. Para cancelamento envie SAIR e o CEP para 40199. Para consultar CEP cadastrado envie CONSULTAR para 40199.

 

Inpe / Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Divulgado o gabarito do processo de escolha para membros suplentes do conselho tutelar de São Gabriel
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!