conecte-se conosco


Cidades

Inpe e Inmet alertam para chuvas intensas em São Gabriel e Vila Valério

Publicado em

Foto: Pixabay

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que ocorram pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a partir desta quarta-feira (7), nos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério.

O aviso de atenção também é para chuvas intensas, de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h. Apesar disso, haverá baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ações recomendadas

– Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

– Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Em agenda com deputado Marcos Garcia, prefeito Tiago Rocha busca por parceria para fortalecer a segurança no município de São Gabriel

Cidades

Assistência Social e Polícia Militar firmam parceria para intensificar os Serviços de Abordagem Social em Vila Valério

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social de Vila Valério e Militares do Destacamento, realizaram uma reunião com o intuito de intensificar os trabalhos de abordagem social a pessoas de vulnerabilidade em situação de rua no município.

De acordo com o Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão Cleiton José Brito, com o início da colheita do café já é possível perceber um aumento do número de andarilhos e moradores de rua nos municípios produtores do grão.

“Em Vila Valério esperamos que a partir desta ação integrada entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar seja possível mitigar este problema, por meio de operações constantes que permitam conhecer as pessoas em situação de rua, identificar as causas que levaram a esta realidade, além de fazer os encaminhamentos necessários para a reintegração à família, retorno à cidade de origem, tratamento médico adequado, de acordo com o caso, além de identificação de possíveis foragidos da justiça”, informou o Comandante .

A secretária de Assistência Social Rozimárcia Izoton, falou sobre a importância da parceria no serviço de abordagem social. “Diante de motivos como a chegada de pessoas desconhecidas, uso de álcool e/ou outras drogas, desavenças entre os próprios moradores de rua, segurança da equipe de atendimento a esse público e também segurança e bem-estar da população, fui em busca dessa parceria e tive excelente retorno por parte da PM”, afirmou Rozimárcia.

leia também:  Pestalozzi de Pancas participa da live dos Autodefensores

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma