conecte-se conosco


Cidades

Incêndio de grandes proporções destrói prédio em São Gabriel

De acordo com os Bombeiros, além do prédio, uma edificação vizinha também deve ser condenada

Publicado em

Foto: Rede Social/WhatsApp

Um edifício de três andares foi destruído após um incêndio na noite dessa quarta-feira (22), no centro de São Gabriel da Palha, no local funcionava uma loja de tintas. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em estabelecimento comercial, por volta das 21h de quarta-feira.

A equipe do Posto Avançado do município chegou rapidamente ao local e, devido à proporção das chamas, foi necessário apoio das Defesas Civis de Barra de São Francisco e São Gabriel da Palha.

Como o local era uma loja de tintas, havia muito material inflamável na edificação de três andares, que ainda ficava situada entre dois edifícios residenciais, que precisaram ser evacuados. Por volta de 1h da madrugada seguinte o fogo foi extinto.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o prédio apresenta danos estruturais significativos e deve ser condenado, além de uma edificação vizinha. A análise restante fica a cargo da Defesa Civil municipal.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Foto: Editora Hoje

Foto: Redes Sociais/WhatsApp

Fonte: Editora Hoje

leia também:  Veja as propostas de governo dos candidatos à prefeitura de Governador Lindenberg

Cidades

Sede do Projeto Corrente da Esperança é reformada e ampliada em São Gabriel

O Projeto Corrente da Esperança que é um projeto social com apoio da Cáritas e tem sua sede no bairro Asa Branca e João Colombi no município de São Gabriel da Palha ganhou uma reforma e foi ampliada, tudo para garantir maior conforto aos usuários atendidos. O projeto oferece atividades artísticas, culturais e esportivas de forma totalmente gratuita, voltadas para o desenvolvimento das capacidades e talento das crianças e adolescentes, proporcionando convivência social, protagonismo e autonomia.

Toda a equipe é composta por voluntários, a reforma e ampliação era uma necessidade para oferecer um melhor atendimento às crianças e suas famílias, assim como melhor condição de trabalho aos voluntários, de modo a assegurar conforto e qualidade na oferta do serviço, na perspectiva do fortalecimento de vínculos e formação cidadã.

A obra foi concluída com muito esforço por todos que acreditam e contribuem para ver a mudança acontecer. “O sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus que no tempo certo, no tempo que é Dele, nos agraciou com essa obra que é uma benção para a realização do nosso serviço. Gratidão ao Padre Fernando que não mediu esforços para que essa obra fosse feita. Agora é arregaçar as mangas e seguir firmes na missão”, enfatizou Ilza Gonçalves Terra, coordenadora do Projeto Corrente da Esperança.

leia também:  Veja as propostas de governo dos candidatos à prefeitura de Governador Lindenberg

“A reforma e ampliação do Projeto Corrente da Esperança, localizada no bairro Asa Branca e João Colombi visa ampliar a oferta de oficinas e capacidade de atender mais pessoas e melhorar a qualidade do que já é ofertado. Toda essa reforma e ampliação foi custeada pela Paróquia Arcanjo São Gabriel e pelo São João Solidário que foram duas festas realizadas pela sociedade gabrielense e organizado pelas Amigas Solidárias que angariou bastantes recursos para essa reforma, e o restante foi mantido pela paróquia”, disse o Padre Fernando Forza.

Foto mostra como era o espaço antes das obras. Foto: divulgação

Fonte: Editora Hoje
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma