conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Igreja de São Pedro é demolida

Publicado em

Como parte dos projetos de construção, restauração e modernização de algumas estruturas da Paróquia São Gabriel da Palha a Igreja de São Pedro foi demolida e agora está pronta para continuação da construção da nova estrutura. A única parte da antiga estrutura que foi preservada é a torre que foi construída em 1952, todo o restante do imóvel foi demolido nas últimas semanas.

Segundo o Padre Fernando Forza, a ideia é preservar aquilo que os antepassados construíram com devoção, suor e dedicação. “A mais de 50 anos atrás a população de São Gabriel se preocupou em construir estruturas adequadas para o rito litúrgico, para o culto divino, então cabe a nós agora, preservarmos aquilo que os nossos antepassados fizeram”, contou.

Isso porque será feito a construção de uma nova igreja em volta desta torre, o motivo é que na parte interna a estrutura estava comprometida e não havia como reaproveitar, o prazo para conclusão das obras é de 6 meses.

Erick Almeida e José Marcelo Angeli Junior foram os arquitetos responsáveis por apresentar o novo projeto da igreja de São Pedro.

leia também:  CEDH empossa conselheiros e conselheiras para novo mandato

As obras estão sendo custeadas por recursos da própria igreja, os processos de restauração se iniciaram no final de dezembro e devem continuar pelos próximos meses. A previsão é de que a obra da igreja de São Pedro tenha um custo médio de R$ 250 mil.

 


camera_enhance Igreja antes da demolição (Crédito: divulgação)



camera_enhance Igreja durante a demolição (Crédito: divulgação)



camera_enhance Após demolição, onde apenas a torre foi preservada (Crédito: divulgação)



camera_enhance Previsão de como será a Igreja quando os trabalhos forem concluídos (Crédito: divulgação)


Editora Hoje

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Divulgação do resultado preliminar do Bolsa Atleta é adiado para a próxima semana
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!