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Ifes divulga lista de aprovados para Especialização em Administração Pública

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Já está disponível o resultado da seleção de alunos para o curso de Especialização em Administração Pública do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Entre os aprovados, estão nove servidores estaduais que concorreram às vagas disponibilizadas ao Governo do Estado por meio de uma parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Os candidatos selecionados iniciarão as aulas no dia 16 de março. No total, o curso possui carga horária de 405 horas divididas em 18 meses. As atividades são desenvolvidas na modalidade presencial, com encontros realizados no Campus do Ifes em Colatina, e a distância, por meio da plataforma online Moodle.

O objetivo da especialização é formar profissionais capacitados para o exercício das atividades de planejamento e de gestão de programas e projetos públicos com eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência operacional e transparência.

A seleção

Puderam participar da seleção os servidores efetivos do Poder Executivo Estadual com diploma devidamente reconhecido em cursos superiores de qualquer área de conhecimento. A classificação dos candidatos se deu a partir da realização de uma prova, no dia 10 de fevereiro.

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A realização de todo o processo seletivo ficou a cargo de uma comissão de seleção instituição pela direção do Ifes. A listagem completa, junto com as demais publicações referentes ao processo seletivo, pode ser acessada no site do Instituto Federal (www.ifes.edu.br).

Assessoria/Esesp

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Alunos de São Gabriel da Palha discutem desenvolvimento econômico e tecnológico

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Governador Gerson Camata, localizado no município de São Gabriel da Palha, tem promovido, entre os estudantes da disciplina eletiva de “Trajetórias Humanas na História”, a metodologia ativa de rotação por estações. A iniciativa busca, por meio da formação de diferentes grupos, o debate, a troca de conhecimento e a construção de um conceito, para que, em seguida, os participantes sejam realocados e o processo se inicie novamente.

Deste modo, sob a orientação do professor de História, Maik Hell, os estudantes tiveram a oportunidade de discutir o processo de desenvolvimento tecnológico e científico mundial, como introdução ao módulo trimestral de “Desenvolvimento Econômico e Tecnológico”. “Durante dez minutos em cada estação, os alunos foram desafiados a refletir sobre questões específicas relacionadas ao tema, utilizando recursos variados”, explicou o docente.

Maik Hell reforçou que, após as dinâmicas de debates sobre o desenvolvimento técnico e científico, foi possível notar uma maior e mais profunda compreensão dos alunos sobre os conceitos trabalhados em sala de aula. “Essa abordagem permitiu aos alunos desmistificar a ideia de que tecnologia se refere apenas aos dispositivos digitais”, acrescentou o professor.

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Fonte: Sedu

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