conecte-se conosco


Saúde

Hospital São Gabriel: idosas de 66 e 75 anos recebem alta com cura após 15 dias de internação por COVID-19

Publicado em

O Hospital São Gabriel recebeu duas pacientes idosas com idades de 66 e 75 anos provenientes do Centro Social e Beneficência São Gabriel, com sinais e sintomas relacionados ao novo coronavírius (COVID-19). Após atuação de toda a equipe seguindo os fluxos preconizados pelo Ministério da Saúde e protocolos institucionais, ambas foram submetidas a realização de vários exames laboratoriais, raio x e sorologia para a COVID-19 com diagnóstico positivo para a nova doença, elas tinham patologias de base como hipertensão, diabetes e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, fatores que dificultaram muito o processo de cura das pacientes.

O hospital realizou a internação das mesmas em regime de isolamento hospitalar com início imediato de condutas médicas no que tange a oferta de medicamentos, suporte de oxigênio por mais de 15 dias. Durante a permanência das duas, a evolução de forma negativa do quadro clínico preocupou toda a equipe do Hospital, tendo necessidade de intervenções rápidas e assertivas para melhora do quadro clínico. Ambas as pacientes desencadearam pneumonia durante o processo de internação, fato que aumenta o risco de vida desencadeado pelo próprio coronavírus.

leia também:  Exagerou na ceia de Natal? Saiba o que fazer para desintoxicar o organismo

Segundo informações do hospital, as equipes ficaram felizes com a recuperação e cura das pacientes pois durante a permanência destas pacientes, houve muita dificuldade e obstáculo que potencializaram a gravidade da doença. As duas pacientes estão em ótimo estado no asilo.

De acordo com o diretor cínico, Dr. Giovani Loureiro, “é prazeroso ver a reabilitação diante um quadro clínico que as pacientes apresentaram durante o período de internação, a atuação da equipe médica junto aos outros profissionais foi fundamental para o êxito deste resultado”.

Para o diretor geral, Silas Augusto, “a execução dos processos de trabalho na assistência á saúde depende do comprometimento, conhecimento e qualidade desde a entrada do paciente até sua alta hospitalar, enfatizando o maior compromisso do Hospital São Gabriel, que é ‘Consagrar e Salvar Vidas’”.

Fonte: Editora Hoje/Hospital São Gabriel

Foto: Editora Hoje

Saúde

São Gabriel possui 183 casos ativos de COVID-19 e 261 pacientes já se recuperaram da doença

A prefeitura de São Gabriel da Palha informou que até o horário do fechamento do boletim, ontem, quarta-feira, 1º, foram notificados 35 novos casos confirmados de COVID-19, ou seja, são 447 casos no total; o número de pacientes recuperados subiu para 261.


COVID-19 – BOLETIM 01/07

331 casos descartados

264 casos suspeitos

447 casos confirmados

261 pacientes recuperados

3 óbitos


Como prevenir

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

leia também:  SP: hospital de campanha do Anhembi recebe novos leitos

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Fonte: Editora Hoje/SESA

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by