conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Homem vai a Delegacia em São Gabriel e pede por favor para ser preso

Publicado em

A aflição vivida por Welington terminou nessa quinta-feira, 22. Depois de implorar para ser preso, durante praticamente uma semana, enfim seu pedido foi aceito.
Esse fato inusitado aconteceu na delegacia de São Gabriel da Palha e chamou a atenção dos policiais que até então nunca tinham vivenciado uma situação semelhante. 
Na delegacia, Welington disse que morava em Águia Branca quando tentou matar um homem a golpes de facas após uma discussão, foi acusado e negou o crime. Oito meses se passaram, Welington se arrependeu e agora quer pagar o que deve à justiça. “Estou com a consciência pesada e não posso ficar assim, vocês precisam me prender, pelo amor de Deus”, suplicou. 
O investigador Moreira contou que em seus anos na Polícia Civil, nunca viu um fato como esse e explicou que Weligton estava em dia com a justiça, e que somente após sua insistência para ser preso, foi encontrado no sistema um processo do ano de 2015, a partir daí foi expedido mandado de prisão contra ele. “Ele ficou muito feliz quando dissemos que ele estava preso, levantou e queria entrar logo na viatura”, contou o policial. 

leia também:  Operação Xampu II: PCES desmantela golpe milionário envolvendo compra e venda de veículos

 

Confira o vídeo:

videocam


Editora Hoje

Policial - ES1.com.br

APM promove a aula inaugural do CFO 2025

A Polícia Militar do Espírito Santo, realizou na tarde desta quinta-feira (17), a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais 2025 (CFO). O evento aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – APM, e marca o início da formação dos 52 cadetes que vão se tornar Oficiais.

A partir desse momento, eles passarão por três anos em regime de estudos na Academia da PMES. Os alunos oficiais participarão de atividades que abrangem formação física, intelectual, emocional e ética, fundamentais para a carreira policial. Os cadetes também aprenderão técnicas operacionais e serão preparados, ao longo da carreira, para exercer as funções de comando, chefia e direção das organizações militares estaduais.

Com uma carga horária extensa, somando somente no primeiro ano, 1141 horas/aula, os futuros aspirantes serão discentes de matérias com eixos nas áreas jurídica, gestão, integradora, complementar, fundamentos, técnica e prática. Eles também participarão de estágio profissional.

Estiveram presentes o comandante-geral, coronel Douglas Caus, o Diretor de Educação, coronel Fonseca, o Assessor do Comandante-geral, coronel César, o subcomandante da Academia, Major Cleiton e Oficiais e Praças da APM.

leia também:  PM apreende drogas dentro de ônibus em Vila Pavao

O coronel Caus ministrou a primeira aula e enfatizou que a Instituição espera dedicação máxima dos alunos-oficiais, pois eles serão os futuros gestores da PMES, trabalhando na área operacional e posteriormente na administrativa. “Sejam bem-vindos, esse período na Academia é o mais rico em conhecimento que vai norteá-los no futuro da Instituição”, disse o comandante-geral.

O CFO 2025 faz parte de recomposição do efetivo de acordo com projeto estratégico do Governo do Estado associado a investimentos na tecnologia para oferecer uma segurança pública mais eficiente e de qualidade ao cidadão capixaba.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Lucio Bolzan
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: POLÍCIA MILITAR ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!