conecte-se conosco


Policial

Homem suspeito de tentativa de feminicídio é preso pela DHPM na Bahia

Publicado em


Um homem de 35 anos foi preso pela equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) no município de Helvética, na Bahia, na última quinta-feira (15). A ação se deu com o intuito de prevenir dois potenciais feminicídios que ocorreriam na Grande Vitória. A prisão teve apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia.

As investigações de uma tentativa de feminicídio contra uma mulher, no bairro Jabour, em Vitória, no dia 04 de junho deste ano, culminaram com a realização de diligências, em que foi constatado que, num primeiro momento, a vítima havia mentido para a polícia.    

“Ela mentiu para nós, pois teve medo que seu algoz retornasse e consumasse o crime. Entretanto, durante as investigações, ela contou a verdade e constatamos que o indivíduo tinha um histórico de violência contra mulher recorrente”, conta a titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar.

No dia anterior ao crime, o suspeito rompeu uma tornozeleira eletrônica, descumprindo a medida cautelar pela prática de violência doméstica em face de sua ex-companheira, que conviveu dez anos junto com o indivíduo.

leia também:  Homem é preso acusado de agredir ex-companheira em Jaguaré

No outro dia, 04 de junho, ele foi ao bar onde a então namorava estava, levou ela para casa e tentou matá-la a facadas. De acordo com a delegada, durante o depoimento, o indivíduo confessou que teria tentado matar a namorada dele por ciúmes e que, de acordo com ele, havia ouvido uma conversa entre a vítima e uma amiga, falando de outros homens.

“Após ter ciência de que ele tinha descumprido a medida cautelar, comunicamos à juíza da vara da violência doméstica, que decretou a prisão preventiva dele. Em contato com a ex-mulher, constatamos que, após fugir, ele estava na Bahia e ligando para a ex-companheira e para a então namorada, praticando violências psicológicas”, conta a delegada.

Em posse das informações, a equipe foi ao município de Helvécia, na Bahia, e efetuou a prisão dele, que não resistiu. A operação teve apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia.

“Esta ação foi muito mais preventiva do que repressiva, para evitar que um mal maior fosse cometido contra essas duas mulheres. Quando a gente recebe uma vítima de tentativa de homicídio, intervimos, para preservar a vida dela. A gente não mede esforços para conseguir prender o homem e tirar ele de circulação para que ele não cometa o crime”, destaca a delegada Raffaella Aguiar.

leia também:  Policiais militares constatam três áreas de supressão de vegetação nativa em Santa Maria de jetibá

Com a conclusão do Inquérito Policial (IP), ele será indiciado por tentativa de feminicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima. Como a prisão ocorreu na Bahia, foi realizado o recambiamento, transferência de presos, para o Espírito Santo, onde ele foi ouvido e ficou à disposição da Justiça.

Texto: Matheus Zardini

 Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536(27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Policial

APM realiza formatura geral com homenagens


Na manhã dessa sexta-feira (30), foi realizada mais uma solenidade de formatura geral da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo. A cerimônia contou com a ilustre presença do diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Alessandro Marin, do comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, oficiais e praças da unidade, além da Banda de Música da PMES, já com a participação dos alunos soldados músicos. 

Durante a solenidade, o efetivo da Divisão Pedagógica recebeu uma homenagem do comando da Academia pelos excelentes serviços prestados ao longo do ano, trabalho devidamente reconhecido e elogiado pelo tenente-coronel Couto.

O coronel Marin, em sua fala, elogiou a forma como vem sendo feito o trabalho dos militares da APM nos cursos e formação, habilitação e aperfeiçoamento que estão em andamento, com uma equipe enxuta e eficiente.

Em mensagem direcionada aos alunos em formação, ressaltou que há exatos 29 anos, quando adentrou as fileiras da PMES, o que sempre sustentou a instituição foi a hierarquia e disciplina, princípios que ainda devem permear o pensamento dos atuais alunos para o sucesso da instituição.

leia também:  PCES prende suspeitos por associação ao tráfico no município de Cariacica

Por fim, sob comando do tenente Diego Cintra Collistet, a tropa formada desfilou em continência à maior autoridade presente, coronel Alessandro Marin.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma