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Grupo destinado para pessoas com distúrbio do sono é criado em Marilândia

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A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), criou um grupo destinado a pessoas com distúrbios do sono (insônia). Atualmente, muitos buscam ajuda na rede pública, somente através de medicação, e o objetivo do grupo é mostrar que existem outras alternativas para o alcance do sono.

O grupo é formado por uma equipe multidisciplinar que trabalha várias técnicas para relaxamento e indução do sono sem o uso de medicação. Profissionais de fisioterapia e fonoaudiologia ensinam técnicas de relaxamento com exercícios respiratórios. As nutricionistas ensinam como a alimentação pode favorecer ou prejudicar o sono. O psicólogo atua na questão da ansiedade, e como enfrentar os problemas que muitas vezes são causadores da insônia. Além disso, a farmacêutica orienta a ação desses medicamentos e mostra que é possível viver sem eles. Todas essas técnicas são para minimizar o uso de remédios controlados.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras às 10 horas no auditório do PSF. Para se inscrever, o interessado deve ter um encaminhamento ou ir até a recepção do NASF e informar o interesse. Todo mês uma turma é aberta com 10 participantes.

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PMM

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Publique Ideias: Casal empreendedor de São Gabriel da Palha fala sobre marketing digital, o impacto do posicionamento autêntico e anuncia novidades com filmagens aéreas

O marketing digital tornou-se essencial para marcas e empresas que desejam se destacar no mercado. Mas como criar um posicionamento autêntico e estratégico? É essa a missão da Publique Ideias, agência fundada pelo casal de empresários Luana Schmidt Zeferino, de 31 anos, e Julio Ferrari Pazulini, de 33 anos. A agência, que nasceu durante a pandemia, surgiu para atender à crescente demanda por profissionalização dos canais digitais e, desde então, vem direcionando marcas e empreendedores a construírem um posicionamento autêntico no mercado.

Luana, gestora em TI e especialista em docência no ensino superior, compartilha o início da jornada da Publique Ideias: “A Publique Ideias nasceu em um momento de grandes desafios e oportunidades: durante a Pandemia entre 2019 e 2020. Nesse período, as redes sociais se tornaram indispensáveis, gerando uma crescente demanda por profissionalizar os canais digitais de vendas e comunicação para que os negócios pudessem se manter ativos. Com dedicação e expertise, criamos uma marca que valoriza a autenticidade e entrega serviços com um padrão de qualidade técnica, sempre respeitando as necessidades e a essência única de cada cliente e projeto. Além disso, a criação da Publique Ideias foi guiada por pilares fundamentais como: saúde mental, liberdade de tempo, qualidade de vida e autonomia. Esses princípios não são apenas um compromisso com os clientes, mas também com o nosso Time, refletindo nosso propósito de oferecer um ambiente e cultura de marca saudável e sustentável para todos”.

“O que nos motivou a nos especializar em Marketing Digital foi uma paixão que sempre esteve presente em nossa trajetória. Desde o início, em uma oportunidade como professores de cursos na área de Informática e Tecnologia, já lidávamos com o universo digital. Um dos cursos que ministrávamos, chamado “Vida Digital”, abordava, ainda em 2010, desde como tirar uma foto, editá-la e publicá-la nas redes sociais — como o Orkut, que era muito popular na época, e o Facebook, que começava a ganhar espaço. Essa experiência nos conectou com públicos diversos, de crianças e adolescentes a adultos e até idosos, despertando nosso interesse por estudar e consumir conteúdos relacionados à tecnologia e à comunicação digital”, compartilha Luana.

Julio, analista de negócios e filmmaker, complementa destacando a importância da atualização constante no mercado digital: “Ao longo do tempo, acumulamos experiências em diversas áreas, como tecnologia, marketing, vendas, gestão e oratória. Já tínhamos familiaridade com a produção de conteúdo, desde a criação de materiais para aulas até conteúdos para redes sociais das empresas em que trabalhávamos. Quando vimos a oportunidade de atuar integralmente no digital, sentimos que era o momento ideal para consolidar esse conhecimento e explorar ainda mais as possibilidades desse universo. Com a Publique Ideias, tivemos a chance de ampliar nosso alcance, atendendo clientes de diversas áreas, como saúde, moda, beleza, educação, construção, design, instituições, alimentos gourmet, entre outros. Essa diversidade nos desafiou a buscar novas abordagens e métodos, sempre respeitando a individualidade e a essência de cada marca e profissional. Trabalhamos com uma visão holística, analisando cada negócio como um todo, para criar soluções personalizadas, alinhadas às necessidades e propósitos de nossos parceiros”.

Trabalhar com marketing digital exige adaptação constante, e o casal destaca um dos maiores desafios do setor. “O maior desafio é acompanhar a velocidade das mudanças e tendências, tanto no comportamento e na jornada de compra do consumidor quanto nas inovações tecnológicas. A evolução é constante e acelerada, o que exige uma adaptação contínua. Isso se reflete diretamente em nosso método de trabalho, nos processos internos, na contratação e treinamentos do time, além da necessidade de atualização frequente de nossos equipamentos e ferramentas. Estamos sempre em movimento para garantir que nossas práticas acompanhem essa evolução”, pontua Julio.

Um dos pilares do trabalho da Publique Ideias é o posicionamento autêntico. Luana reforça que marcas precisam construir sua identidade com base na verdade. “Na nossa visão, um bom posicionamento só é possível quando ele nasce da verdade, ou seja, da autenticidade. Um posicionamento que não esteja alinhado com a essência do empreendedor será difícil de sustentar. Quando um profissional tenta se posicionar de forma desconectada de quem realmente é, isso acaba se tornando insustentável com o tempo. Construir posicionamento é um trabalho de longo prazo, e a autenticidade é essencial para que a pessoa se sinta segura e consiga se conectar genuinamente com sua audiência. Do contrário, o que se apresenta não passa de um personagem, uma atuação momentânea, que inevitavelmente leva à quebra de confiança e frustração da expectativa do público”.

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“Publique no Ar”: inovação e criatividade com filmagens aéreas

Sempre buscando inovar, a Publique Ideias trouxe um novo projeto para São Gabriel da Palha e região: o ‘Publique no Ar’, uma iniciativa que une tecnologia e criatividade através do uso de drones.

Julio conta como surgiu a ideia deste novo projeto e os benefícios: “O Publique no Ar é mais que um projeto, é um novo movimento que vai além das filmagens aéreas. É uma iniciativa que desperta criatividade, transforma perspectivas e gera sensações únicas. Ao integrar o uso do drone para capturar imagens, buscamos não apenas mostrar um novo ângulo, mas criar uma experiência imersiva que conecta de maneira mais profunda o público ao conteúdo. Esse movimento foi pensado para trazer uma abordagem inovadora e ousada, alinhada à nossa visão de impactar, inspirar e aproximar as marcas de seus públicos de forma emocionante. Os benefícios são inúmeros. Eles proporcionam uma percepção de valor elevada ao oferecer uma infraestrutura bem planejada, capturando imagens e vídeos de ângulos únicos que destacam a marca de forma inovadora. Além disso, nosso drone permitem explorar novas perspectivas e criar conteúdos imersivos, que fazem toda a diferença ao envolver o público de maneira emocional e criativa. Essa abordagem não apenas chama a atenção, mas também fortalece a conexão entre o cliente e a marca, aproximando o público da essência e da história que está sendo contada”.

Julio Ferrari Pazulini. Foto: Arquivo Pessoal

Sobre as expectativas para este novo projeto, Luana destaca: “O Publique no Ar reflete nosso compromisso com a inovação e tecnologia. Ele reflete nossa essência de criar algo único, que conecta imersão, proximidade e ousadia. Explorando cenários, ambientes e possibilidades, sempre capturando os melhores ângulos ao longo da nossa jornada. Estaremos presentes valorizando o empreendedorismo e as belas paisagens do Espírito Santo. O Publique no Ar é sobre inspirar e conectar pessoas e marcas, com um olhar criativo e em constante movimento e energia”.

Para o casal, a tendência para os próximos anos é a valorização do autoconhecimento e da produção de conteúdos estratégicos com naturalidade. Além disso, o uso de tecnologias será essencial para impulsionar a produtividade e a inovação, permitindo que pequenos e médios empreendedores se destaquem em um mercado cada vez mais competitivo.

Além das soluções oferecidas pela Publique Ideias, como filmmaker e gestão de posicionamento e redes sociais, a agência também desenvolveu a ‘Mentoria Acenda a Luz das Suas Ideias’, um método para direcionar e acompanhar empreendedores a definir sua identidade e comunicação. “Construir um posicionamento autêntico exige olhar para dentro, reconhecer suas forças e fraquezas e identificar como sua personalidade reflete no propósito da marca e como se conecta com a sua audiência. Para empreendedores ou empresários que enfrentam dificuldades em planejar, reconhecer sua identidade ou definir seu posicionamento, oferecemos uma solução na nossa agência: a Mentoria Acenda a Luz das Suas Ideias. Esse formato educacional foi desenvolvido para orientar na construção de marcas com essência e estratégia, garantindo que sua comunicação seja alinhada, verdadeira e impactante”, explica Luana.

Luana Schmidt Zeferino. Foto: Arquivo Pessoal

No dinâmico cenário do marketing digital, a inovação é um fator essencial para se destacar e gerar impacto. Quando questionados sobre o que mais os inspira a continuar inovando nesse mercado, a resposta reflete um propósito claro: “O que nos inspira e motiva a continuar investindo e inovando no marketing digital é a oportunidade de exercer liberdade e autonomia na gestão dos nossos projetos. Isso nos permite criar novas possibilidades, compartilhar experiências e oferecer visões inovadoras aos nossos parceiros. Nosso propósito é servir cada parceiro e/ou mentorado de forma que não apenas gere resultados, mas também proporcione autonomia e liberdade para que eles alcancem seus próprios objetivos. Além disso, é muito satisfatório de construir um universo de marca que reflete valores como inovação, criatividade, profissionalismo, liderança, autonomia, leveza, flexibilidade e ousadia é o que nos impulsiona a seguir em frente”, compartilha Luana.

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Investir em marketing digital é um grande passo, mas muitos ainda ficam receosos. Para ajudar quem está nesse dilema, Luana afirma que é importante considerar algumas orientações. “É fundamental analisar as possibilidades e, principalmente, entender em que momento e nível sua marca ou negócio está. Isso ajuda a identificar a melhor solução, alinhada aos objetivos e resultados que você deseja alcançar. Na Publique Ideias, oferecemos diferentes possibilidades de serviços: Filmmaker, Videomaker, Mentorias e Gestão do Posicionamento, Identidade, Planejamento e Redes Sociais, sempre com foco em soluções personalizadas para cada fase do seu negócio ou marca”.

Julio complementa ressaltando a importância do marketing digital para a sustentabilidade dos negócios. “Independentemente do tamanho da sua marca ou negócio, seja você um empreendedor solo, que tenha uma equipe pequena ou uma estrutura gigante, todo negócio sobrevive de vendas e, acima de tudo, do lucro que essas vendas geram. São como oxigênio para a sua marca; sem isso, ela não prospera. Todo negócio, independentemente de seu porte, possui quatro áreas fundamentais: produto, gestão, marketing e vendas. Não importa se você é o responsável por cada uma delas ou se tem uma equipe dedicada a cada área. É essencial validar seu produto, cuidar da gestão de forma estratégica, aplicar boas práticas de marketing e garantir que sua abordagem de vendas seja eficaz. Vale destacar que estratégias modernas de marketing digital têm o poder de gerar, ampliar ou expandir os resultados da área comercial, funcionando como uma alavanca para transformar oportunidades em vendas reais. Porém, é importante entender que todas essas áreas precisam trabalhar juntas em harmonia. O marketing digital não é mais uma opção; ele é uma necessidade e, principalmente, uma oportunidade incrível para qualquer negócio. Não há como negar o imenso potencial de mercado oferecido pelas diversas redes sociais e mecanismos de busca, que proporcionam um alcance gigantesco e oferecem oportunidades únicas para expandir sua marca de maneira significativa”.

Para quem deseja conhecer mais sobre o trabalho da agência, Luana e Julio deixam um convite: “Somos mentores e estrategistas com mais de 15 anos de experiência em design, atendimento, vendas, comunicação, educação, redes, tecnologia, filmagens e marketing. Há 4 anos, criamos a Publique Ideas, uma Agência de Marketing Digital que lideramos com um time talentoso e comprometido. Nossa missão é explorar novas possibilidades ao lado de marcas que desejam ser referências de sucesso, construindo estratégias e posicionamentos autênticos. Se você quer alcançar novos horizontes, estamos aqui para caminhar ao seu lado. Conecte-se conosco. Estamos no Instagram, Facebook, TikTok e Pinterest, todos com o nome Publique Ideas”.

Fonte: Editora Hoje

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