conecte-se conosco


Esportes

Grêmio finaliza preparativos para enfrentar o Red Bull Bragantino

Publicado em


Para o último duelo pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio finalizou os prepativos na  quarta-feira, no CT Luiz Carvalho e inicou viagem para enfrentar o Red Bull Bragantino. Com vistas também para a Copa do Brasil, final que começa a ser decidida no próximo domingo, o técnico Renato Portaluppi não comandará o time em Bragança Paulista, permanecendo em Porto Alegre para treinar a equipe para a decisão. O auxiliar Alexandre Mendes será seu substituto na partida válida pela 38ª rodada, que ainda pode dar a vaga direta para a Libertadores da América ao Tricolor via Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta, Renato definiu a equipe que joga nesta quinta, às 21h30, e realizou um trabalho tático com os 11, orientado no compartamento em campo e transições de jogadas ofensivas. Após, todo o grupo foi reunido e dividido em duas equipes para um trabalho técnico de dois toques, em campo reduzido. Ao final do treino, a equipe almoçou e seguiu viagem para o Aeroporto Salgado Filho, onde embarca para a última partida do Campeonato Brasileiro 2020.

  Internacional segue preparação para enfrentar o Palmeiras

leia também:  Grêmio derrota fora de casa o Vitória no Brasileiro Sub-20

Classificado para a edição 2021 da Libertadores da América, o Tricolor ainda pode conquistar a vaga direta na competição através do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta venccer o Red Bull Bragantino e o Fluminense não vencer o Fortaleza, que chegará a quinta colocação. Vencendo ou não a Copa do Brasil, garantirá a vaga na fase de grupos da competição.

Esportes

De virada, Mengão vence o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na estreia da Libertadores


Que virada! Na estreia da Libertadores 2021, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na noite de terça-feira (20), no estádio José Amalfitani. Após sair atrás no placar, o Mais Querido foi pra cima e conseguiu a virada com gols de Willian Arão, Gabigol, de pênalti, e Arrascaeta, num chutaço de fora da área.

O Flamengo iniciou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Vélez. Aos seis minutos, a primeira boa triangulação do time rubro-negro. Everton Ribeiro tabelou com Diego e lançou para Gabigol na área, que tentou chegar na bola, mas não alcançou. Aos 20’, o Vélez abriu o placar com Janson: 1 a 0.

De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate no fim da primeira etapa! Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Gerson, que encontrou Arão na área. Livre, o zagueiro rubro-negro mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Vélez novamente passou à frente no placar com Janson: 2 a 1. Aos 14’, Gabigol deu um belo drible na entrada da área, limpou a marcação e foi derrubado pelo goleiro na área. O árbitro marcou pênalti para o Mengão. O próprio Gabi foi para cobrança e mandou no canto esquerdo, deslocando Hoyos: 2 a 2.

  Flamengo contrata lateral-direito Luan Sales, do Atlético-GO até final de 2021

leia também:  Sem poder competir, piloto faz vaquinha para compra de álcool gel

Aos 31’, Arrascaeta lançou para Gabigol, que avançou em velocidade e chutou. O goleiro Hoyos fez grande defesa, e no rebote, a defesa argentina cortou o perigo. Logo em seguida, o Mais Querido conseguiu a virada! Arrascaeta aproveitou a falha na marcação do Vélez e mandou um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro para fazer um golaço: 3 a 2.

Após a virada, o time rubro-negro soube controlar o jogo e administrar o resultado, saindo de campo com uma vitória importantíssima na estreia da Libertadores.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma