conecte-se conosco


Esportes - ES1.com.br

Grêmio é derrotado pelo Atlético-GO, na 28ª rodada do Brasileiro

Publicado em


O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para disputar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrentou o Atlético-GO e não alcançou a vitória que precisava na competição, sendo superado pelo placar de 2 a 0.

Pelos minutos iniciais, já se percebeu que seria uma partida disputada. Logo no primeiro instante do jogo, os donos da casa atacaram com André Luis, pela meia direita, que concluiu a gol, mas Brenno defendeu. Em resposta, aos 6’, Alisson foi acionado no campo de ataque, pela esquerda, mas Wanderson cortou o cruzamento feito pelo atacante. Dois minutos depois, foi a vez de Rafinha colocar na área, mas mais uma vez a zaga adversária conseguiu o corte.

A primeira chance clara de gol foi gremista, após uma cobrança de escanteio, aos 10 minutos. A bola foi colocada na área por Douglas Costa e Thiago Santos desviou de cabeça, mandando à direita da meta, com muito perigo.

Com 18’ jogados, Alisson se lançou em contra-ataque, puxou para dentro e tentou o passe, mas a zaga se recompôs e a bola chegou a Vanderson. O lateral arriscou, houve desvio e ela saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Diego Souza concluiu de cabeça, mas nas mãos de Fernando Miguel, que defendeu.

  Em “festa” de Hulk, Galo faz 3 a 0 no Bahia

leia também:  Em coletiva de imprensa, Lima e Guto Ferreira destacam a importância da vitória sobre o Bolívar

Passados 22 minutos, Douglas Costa recebeu na meia direita e arriscou de fora da área, mandando com perigo, mas a bola saiu. Na sequência, Alisson Diego Souza acionou Jean Pyerre, que chutou, mas em cima da marcação. Três minutos depois, o camisa 10 chutou de fora da área novamente, para outra defesa do goleiro adversário.

O Atlético-GO teve uma falta a seu favor. Janderson cobrou e Villasanti cortou. No contra-ataque, Jean Pyerre serviu Villasanti, que desviou para o gol, mas Fernando Miguel fez grande defesa, aos 30’.

Na reta final, aos 43’, Igor Cariús recebeu na área e bateu por baixo do Brenno, que não conseguiu a defesa, colocando os donos da casa na frente no marcador. Já nos acréscimos, Janderson finalizou com muito perigo e Brenno fez grande defesa.

O Grêmio voltou igual para o segundo tempo e nos minutos iniciais criou. Após cobrança de escanteio, Villasanti pegou o rebote e chutou, mas para fora. Os adversários responderam de imediato com Janderson, no contra-ataque. Ele finalizou, mas Brenno defendeu.

O Atlético teve mais uma oportunidade passados 10’. Arnaldo chutou cruzado, mandando perto da meta tricolor. Já os gremistas quase empataram com um chute de Villasanti do meio, próximo a grande área, mas a bola saiu.

  Grêmio vence do Guaraní sem muito esforço e entra quartas de finais da Libertadores

leia também:  Sesport concluiu obras em campos de futebol de Governador Lindenberg e Afonso Cláudio

O técnico Vagner Mancini providenciou duas mudanças, colocando Ferreira e Borja, nos lugares de Douglas Costa e Jean Pyerre.

Aos 15’, o Grêmio teve uma sequência de escanteios. Em uma das cobranças, Ferreira colocou na área, mas defesa cortou.

Os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor, aos 22’, de Paulo Miranda sobre André Luis. Após análise do VAR, o zagueiro foi expulso. Na cobrança, Marlon mandou no canto direito da meta gremista, assinalando o segundo gol.

Mais duas mudanças no Grêmio: Ruan e Luiz Fernando ocuparam os lugares de Diego Souza e Villasanti, aos 28’.

Já com 31 minutos, Brenno fez uma grande defesa no chute de João Paulo, impedindo o que poderia ser o terceiro gol adversário. O Tricolor tentou com Ferreira, que passou pela marcação de dois goianos, mas o chute explodiu na defesa.

Depois de uma rápida jogada pela esquerda, Luiz Fernando recebeu na meia esquerda e chutou, para grande defesa de Fernando Miguel, aos 38’.

A última mudança na equipe foi providenciada, com Campaz no lugar de Alisson, aos 39’.

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição, permanecendo na penúltima posição na tabela.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24753/gremio-e-derrotado-pelo-atletico-go–na-28–rodada-do-brasileiro-

COMENTE ABAIXO:

Esportes - ES1.com.br

Mengão sobra em campo e goleia o Forte-ES por 10 a 0 na estreia da Copinha


Em noite de estreia na Copa SP de Futebol Júnior, o Flamengo não tomou conhecimento e goleou o Forte-ES por 10 a 0 nesta quarta-feira (5), na Arena Barueri-SP. Os gols dos Garotos do Ninho foram marcados por Matheus França (2), Werton, Kayke David, Kayque Soares, Wesley, Andre e Mateusão (3). Com o placar elástico, os Garotos do Ninho aplicaram a maior goleada da Copinha até o momento.

O jogo
Os Garotos do Ninho começaram a partida com boa movimentação ofensiva e trabalhando bem a bola no campo de ataque. E não demorou muito para abrir o marcador! Matheus França recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e bateu com perfeição para as redes: 1 a 0.

O Flamengo seguia com mais posse de bola e chegava constantemente ao ataque. O time também apostava nas bolas longas para surpreender o Forte. Aos 22’, o Fla ampliou a vantagem. França tentou o chute de fora da área, a bola desviou e sobrou para Werton bater no cantinho: 2 a 0.

Logo em seguida, o Mais Querido chegou ao terceiro gol naturalmente. Kayke David recebeu na esquerda e foi fazendo fila, driblou os marcadores e bateu na saída do goleiro: 3 a 0. Aos 36’, Kayque Soares fez o quarto do Mengão! Kayke David cobrou escanteio, o goleiro saiu mal do gol e o zagueirão ampliou de cabeça: 4 a 0.

  Com ótima atuação, Mengão vence o Athletico-PR por 3 a 0 no Maracanã

leia também:  Corinthians empata com Palmeiras no primeiro Derby pelo Brasileirão 2021

Com amplo domínio de jogo e criando as melhores oportunidades, os Garotos do Ninho foram para o intervalo com ampla vantagem no placar.

No primeiro minuto do segundo tempo, Matheus França marcou o segundo dele na partida e o quinto do Fla! Kayke David deu belo lançamento para o camisa 10, que ganhou na velocidade e tocou na saída de Huendry: 5 a 0. O Mengão manteve o ritmo e logo chegou ao sexto gol. Matheus França deu um lindo passe nas costas da defesa para Wesley, que entrou na área em velocidade e deu um toque sutil por cima do goleiro: 6 a 0.

O sétimo veio dos pés de Andre, que aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o fundo da rede: 7 a 0. Com o jogo já resolvido, o técnico Fabio Matias realizou uma série de substituições para dar rodagem ao time e não deixar a intensidade diminuir.

Aos 32’, foi a vez de Mateusão, que tinha acabado de entrar, guardar o dele e fazer o oitavo do Mengão! Petterson invadiu a área e cruzou para o centroavante marcar: 8 a 0. Na sequência, novamente Mateusão mostrou seu faro de gol e fez mais um. Petterson lançou de três dedos, o atacante colocou na frente e bateu cruzado sem chances para Huendry: 9 a 0.

Ele estava impossível! Mateusão, mais uma vez, balançou as redes na Arena Barueri, marcando seu hat-trick na partida! Petterson cruzou para o camisa 25 só escorar para o gol e completar a goleada rubro-negra por 10 a 0. Que exibição dos Garotos do Ninho!

  Coritiba finaliza os trabalhos para encarar o Fluminense com 23 atletas relacionados

leia também:  Em coletiva de imprensa, Lima e Guto Ferreira destacam a importância da vitória sobre o Bolívar

Próximo compromisso
O Mengão volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Floresta, às 19h, na Arena Barueri, pela segunda rodada da Copa SP de Futebol Júnior.

Ficha técnica
Flamengo 10×0 Forte-ES – 1ª Rodada da Copa SP de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 05/01/2022 às 21h45
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Italo de Magno Andrade de Paula e Paulo de Souza Amaral
Cartões amarelos: Breno (FRB), Marcos Paulo (FLA), Rangel (FRB), John (FRB) e Mateusão (FLA)
Gols: Matheus França (7’1ºT e 1’2ºT), Werton (22’1ºT), Kayke David (27’1ºT), Kayque Soares (36’1ºT), Wesley (6’2ºT), Andre (12’2ºT) e Mateusão (32’2ºT e 37’2ºT)

Escalação do Fla
Bruno; Wesley, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus (Lucas André), Kayke David (Victor Hugo) e Matheus França (Petterson); Werton (Pedro Arthur), Ryan Luka e Andre (Mateusão).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação do Forte-ES
Huendry; Daniel, Cabrera e Rangel; Ruan, Breno, Riquelme, Mateus P. e Adailton; Dudu e João Pedro.

Técnico: Pedro Artur.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/mengao-sobra-em-campo-e-goleia-o-forte-es-por-10-a-0-na-estreia-da-copinha

COMENTE ABAIXO:

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma