conecte-se conosco


Estado

Governo do Estado autoriza construção da nova sede de escola municipal em Linhares

Publicado em


.

O Governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (29), a construção da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Baixo Quartel, em Linhares. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande, durante solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais. Serão investidos R$ 7,1 milhões na construção da unidade, que vai atender 400 alunos. A obra será realizada pela Prefeitura do município com recursos do Estado.

O governador Casagrande ressaltou que, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado segue dando continuidade aos investimentos. “Temos outras obras para dar ordem de serviço em breve na cidade de Linhares. Estamos dando sequência às obras que já estavam com dinheiro garantido, como esta da escola de Baixo Quartel. Hoje também entregamos mais 50 leitos de UTI e enfermaria para Covid em Cachoeiro de Itapemirim. Não podemos paralisar os investimentos, mas reprogramá-los para que possamos investir no que é mais importante neste momento”, disse.

leia também:  Covid-19: cartilha reúne linhas de crédito emergencial

A nova sede da EMEF Baixo Quartel terá quatro blocos, sendo o primeiro com dez salas de aula com espaço para apoio pedagógico; o segundo vai abrigar o auditório, sala de professores, sala de coordenação, sala de recursos; o terceiro inclui sala de informática, sala de artes, sanitários, sala de leitura, sala técnica, depósito geral, área de serviço, depósito de material didático; e o quarto terá sala administrativa, sanitários, refeitório, cozinha, vestiário dos funcionários, sanitários para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) masculino e feminino, além da sala de material esportivo.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, participou da solenidade e iniciou sua fala comentando o vídeo que foi exibido com as imagens de que como ficará a nova sede da escola. “As imagens do vídeo, por si só, descrevem o que a população de Linhares vai ganhar. Agradeço a equipe da Subsecretaria de Suporte à Educação pelo trabalho desenvolvido e em especial ao subsecretário Aurélio Meneguelli, que faz a gestão. Essa obra vai beneficiar centenas de crianças da Escola Baixo Quartel”, afirmou.

leia também:  Profissionais da Enfermagem são homenageados no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Vitor de Angelo ressaltou ainda a importância do regime de colaboração entre Estado e municípios. “Trabalhamos junto com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). É de extrema importância ações conjuntas nesse período tão adverso”, acrescentou o secretário.

A nova sede da EMEF Baixo Quartel também contará com guarita, dois pátios descobertos, praça de vivência, jardinagem, playground, estacionamento para carros, motos e bicicletário.

Participaram da solenidade, a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; o prefeito de Linhares, Guerino Zanon; deputados estaduais; vereadores e lideranças comunitárias.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / GeizaArdiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

 

Fonte: Governo ES

Estado

Polícia Civil identifica responsáveis por crianças que aparecem maltratando gatos em vídeo


.

A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) identificou os familiares das crianças que aparecem maltratando dois filhotes de gato em um vídeo caseiro, que começou a circular nas redes sociais no último fim de semana. As imagens chegaram ao conhecimento da Delegacia nessa segunda-feira (29). Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado.

“Constatamos que quem aparece nas imagens são crianças com menos de doze anos. Sendo assim, identificamos os pais ou responsáveis por estes menores, bem como outros adultos que poderiam ter testemunhado os fatos. Todos foram intimados e devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o titular da DEPMA, delegado Eduardo Passamani.

O vídeo foi gravado no município de Serra. Os animais maltratados já foram resgatados por representantes da CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), junto com uma organização protetora, e levados para tratamento e abrigo.

leia também:  Secretaria da Saúde divulga 47º boletim da Covid-19

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by