conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Governador visita primeiro terminal exclusivo de veículos no Porto de Vitória

Publicado em

Foto: Hélio Filho/Secom


O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, nesta terça-feira (18), juntamente com representantes da empresa Log-In Logística Intermodal, o primeiro terminal exclusivo de veículos, no Porto de Vitória. Casagrande acompanhou a operação no navio Torrens para o desembarque de 400 veículos da Ford, que passa a fazer importação de veículos pelo porto do Estado. A estimativa é de que cheguem ao Brasil, via Espírito Santo, aproximadamente 30 mil carros por ano.

Participaram também da visita, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio; o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann; o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa; o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud; o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip; o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Julio Castiglioni; e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo, Amarílio Luiz Boni.

O governador Casagrande também conheceu o novo pátio de armazenamento e movimentação de veículos operado pela LogIN TVV dentro do Porto de Vitória. “Viemos acompanhar e celebrar a importância da importação dos veículos da Ford no Espírito Santo. Serão ao todo cerca de 30 mil veículos por ano, importados aqui pelo Estado que se somam a outras marcas que já são importadas por aqui. Isso fortalece a economia capixaba, a de Vila Velha e também a de Cariacica. Quanto mais capacidade de investir, mais capacidade para criar oportunidades aos capixabas”, destacou.

leia também:  Oficina pedagógica ‘Vendinha Capixaba’ faz ação em Cariacica

Para o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, a operação vai gerar mais movimentação para os portos capixabas. “É uma operação que não é nova, temos muita experiência em importação de veículos, mas estamos fazendo crescer essa importação aqui no Espírito Santo e quanto mais movimentação nos nossos portos, mais emprego, mais renda e mais oportunidade para os capixabas. O Espírito Santo tem uma grande vocação logística e isso é fundamental e esta importação dos veículos da Ford reforça esta vocação”, disse Hoffmann.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip, destacou que a localização privilegiada do Estado, aliada a políticas públicas de desenvolvimento, possibilita criar um ambiente de negócios propício para o desenvolvimento socioeconômico cada vez mais estruturado, gerando mais competitividade para as empresas capixabas e, consequentemente, a geração de emprego e renda para a população.

“São processos de armazenagem, transporte de mercadorias, embalagens e acondicionamentos dessas mercadorias que trazem demandas para toda a cadeia produtiva de logística e a indústria de construção, por exemplo. Com ações estruturadas, com a disponibilidade de mecanismos de incentivo, já existentes, e a oferta de crédito de qualidade, como ofertados pelo banco de desenvolvimento capixaba, podemos ampliar essas conquistas”, disse Kneip.

Segundo o diretor de Terminais da Log-In, Ilson Hulle, o novo terminal vem para complementar com bastante sinergia o negócio. “É estratégico termos um terminal de veículos instalado próximo ao nosso terminal portuário. A operação para a Comexport é mais um exemplo de solução logística dedicada, um projeto customizado que desenhamos exclusivamente para atender às necessidades do nosso cliente”, afirmou.

leia também:  Unidades de Conservação do Iema participam do Dia Mundial da Limpeza

O coordenador de Novos Projetos, Marhmed Hashemj, aponta como principal desafio dessa operação garantir a segurança e a integridade da carga. “A execução tem sido um sucesso em todas as etapas do processo, desde o desembarque, transferência, passando pela armazenagem até a expedição. Com esse novo terminal, a Log-In expande seu portfólio de serviços e alavanca os volumes de veículos desembarcados no TVV”.

Log-In Logística Intermodal

É uma empresa 100% brasileira, de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso que acaba de inaugurar o primeiro terminal de veículos no Porto de Vitória. Instalado em uma área de 54.086 metros quadrados, o terminal tem capacidade para armazenamento estático de até 1.600 carros. O contrato de arrendamento foi firmado em abril com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que administra o Porto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

Procon-ES notifica Uber por recusa em transportar cão-guia


O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) notificou, esta semana, a Uber do Brasil Tecnologia Ltda. Isso porque o Procon-ES recebeu denúncias de que alguns motoristas do aplicativo estariam se negando a transportar cães-guias que acompanham pessoas com deficiência visual, ferindo, assim, a Lei nº. 13.146/2015, que instituiu a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).

Segundo informações trazidas pelos consumidores, os motoristas aceitam a viagem, mas ao se deparar com a presença do cão-guia recusam a viagem e alegam não serem obrigados a transportar o animal. Tal prática viola os direitos básicos do consumidor.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, proibir o transporte de cão-guia pelos motoristas do Aplicativo Uber é uma prática abusiva e desleal, sendo dever do Instituto zelar pelo direito desses consumidores.

“Essa atitude fere o respeito à dignidade do consumidor, um princípio a ser observado mirando preservar e garantir a harmonia na relação de consumo. Além disso, o consumidor é considerado vulnerável diante do fornecedor de produtos e serviços. Desta forma, é obrigação do Procon-ES proteger os consumidores em geral, bem como coibir quaisquer práticas que atentem contra os direitos básicos dos consumidores”, pontuou.

leia também:  Profissionais explicam a importância de receber a dose de reforço contra a Covid-19

Além disso, prosseguiu Athayde, a recusa em transportar os animais se torna uma barreira à acessibilidade e à inclusão da pessoa com deficiência visual. “A prática de recusar transportar o cão-guia, além do ato de discriminação, é uma barreira que impede o exercício do direito da pessoa com deficiência à acessibilidade. Tal prática deve ser veementemente combatida, derrubando as barreiras que impedem as pessoas com deficiência de exercerem com gozo seus direitos à acessibilidade, liberdade, locomoção e à informação”, informou.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor requer que, no prazo de 10 dias úteis, a partir do recebimento da notificação, que a empresa apresente os devidos esclarecimentos quanto à recusa dos motoristas em transportar pessoas com deficiência visual acompanhadas de cão-guia, devendo informar a política em relação a esses clientes.

A empresa também deve apresentar as ações adotadas para que pessoas com deficiência tenham direito à igualdade de acesso, além da resposta às queixas de consumidores que tenham sofrido discriminação ao usar seus serviços.

leia também:  Banestes registra lucro líquido recorrente de R$ 61 milhões no 1º trimestre, 35,8% superior em relação a 2020

O Procon-ES recomenda ainda que a Uber do Brasil informe aos motoristas do aplicativo quanto à obrigatoriedade em transportar pessoas com deficiência visual acompanhadas de cão-guia, conforme determinação legal prevista no artigo 1º, da Lei nº. 11.126/2005.

Caso não sejam cumpridas as ações requeridas na notificação, será instaurado procedimento administrativo de ofício para constatação da prática infrativa perpetrada e posterior aplicação de sanção.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Amanda Ribeiro/Renata Alves (respondendo)
[email protected]

Fonte: Governo ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma