conecte-se conosco


Policial

Governador assina decreto de reestruturação das forças de segurança e promoção de militares

Publicado em


Em uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (27), no Palácio Anchieta, o governador do Estado, Renato Casagrande, assinou o decreto de reestruturação da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). A medida resulta na criação de novas Unidades e o retorno do extinto Batalhão de Missões Especiais (BME). Além disso, contempla a promoção de 83 militares das duas Corporações.   

Em nível de reestruturação, quatro novas Companhias Independentes serão criadas na Polícia Militar: em Nova Rosa da Penha (Cariacica), São Torquato (Vila Velha), Jaguaré e Pinheiros. Em tempo, o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) será dividido em duas unidades, uma responsável pelo comando do policiamento em Vitória e Serra, outra abrangendo os municípios de Cariacica, Vila Velha, Viana e Guarapari. Já a Companhia Independente de Missões com Cães será elevada ao patamar de Batalhão de Ações com Cães (BAC).

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, se dirigiu aos policiais promovidos e disse: “com essas novas competências, espero que se dediquem ao máximo a essa corporação. Que sejam guiados pelos interesses da Polícia Militar, como se tivessem uma bússola institucional. Pois todas essas conquistas foram possíveis com muito trabalho, diagnóstico, planejamento estratégico e execução, graças à sensibilidade do governador com a segurança pública”, afirmou. 

Nesse sentido, o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho mencionou que estas medidas começam a solucionar o gargalo nas promoções dos militares e trazer mais segurança à sociedade capixaba. “Valorizem esse ato, pois recrutou muito esforço e trabalho de todos nós. Vivemos um momento difícil, mas temos um governo preocupado com a segurança de todos. As pautas de segurança pública não são fechadas nas portas do Palácio Anchieta. O governador está aberto ao diálogo sempre”, pontuou.

leia também:  PM apreende grande quantidade de droga na Serra

Por sua vez, o governador do Estado, Renato Casagrande, iniciou seu discurso com a máxima “bons pensamentos vem com boas atitudes”. Ele usou essa expressão para demonstrar a importância de não se omitir frente às dificuldades.

“Estamos investindo pesado porque confio nas forças de Segurança do Espírito Santo. Acredito que ela irá gerar mais resultados e já estamos colhendo os frutos. A meta do estado é se tornar um dos menos violentos do Brasil. Precisamos reduzir a criminalidade com muito trabalho, que tem que ser feito todos os dias para vencermos a cultura de violência”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Policial

Soldados recém-promovidos são homenageados na APM


Nessa sexta-feira (22), durante formatura geral realizada na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) foi feita a leitura do Ato de Promoção à Graduação de Soldado QPMP-C dos então alunos Silvana Pires Rocha Nogueira, Bruna De Souza Moura e Thales Richardele Gonçalves Reis.

Esse ato, assinado pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, permitiu que esses militares que estavam na condição de remanescentes, após cumprirem todas as pendências existentes, fossem promovidos a soldados.

Os militares, posicionados em local de destaque à frente da tropa formada,
foram homenageados por meio de um elogio individual proposto pelo
comandante da Unidade, o tenente-coronel Pablo Couto Ferreira. A formatura contou com a presença dos familiares e amigos dos agraciados.

O tenente-coronel Couto ressaltou a felicidade deste momento e enfatizou a saudade que os militares farão ao corpo de efetivo da Academia após anos de intensa dedicação e laços de amizades criados. Além disso, após a troca simbólica da cobertura e tarjeta, prestaram o compromisso à Bandeira Nacional para confirmar a dedicação de servir e proteger a sociedade capixaba, mesmo com o risco da própria vida.

leia também:  Governo do Estado entrega nova Delegacia Regional de Santa Teresa

Insta salientar que os militares serão promovidos pelo critério de merecimento intelectual como ressarcimento de preterição à data que deveriam ter concluído o curso, caso não exista condição impeditiva. O ingresso desses policiais se deu no ano de 2012 para a soldado Silvana e 2014 para os soldados Bruna e Richardele.

Finalizando o ciclo acadêmico inicial, os agora soldados QPMP-C serão
distribuídos para outras unidades da Polícia Militar e colocarão em prática
todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos na APM/ES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma