conecte-se conosco


Estado

Galeria Homero Massena abre inscrições para mostra de vídeos ‘Videografias do Convívio’

Publicado em


A Galeria Homero Massena (GHM) abre seleção de propostas para a exibição de vídeos e demais trabalhos audiovisuais na 3ª Edição da Mostra Videografias, que este ano tem como tema “Videografias do Convívio”. Interessada em discutir as possibilidades discursivas da arte por meio da linguagem videográfica, a GHM propõe como temática o convívio, atenta à produção do audiovisual no campo da arte e a larga exibição e relevância institucional na contemporaneidade. O Chamamento Público se volta aos artistas, produtores e videomakers que tenham interesse em exibir produções em audiovisual na galeria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 03 a 28 de maio, por meio do formulário disponível neste link AQUI.

Convívio

Segundo o coordenador da Galeria Homero Massena, Nicolas Soares, a imposição do distanciamento e isolamento social pela pandemia nos obrigou a pensar em novas sociabilidades, expressividades e afetividades: uma nova reorganização do convívio. “Qual nossa perspectiva de futuro? Como tomamos partido de um senso de sociedade, comunidade e cooperatividade, em que fortalecer a existência de nós mesmos fortalece a existência do outro?”

leia também:  Plano Safra 2020/21: Banestes anuncia recursos para colheita de café e abertura da linha Pronaf Investimento

Os artistas que queiram exibir seus vídeos na mostra deverão enviar os links de acesso às plataformas em que os vídeos estão hospedados (YouTube, Vimeo, Instagram, Facebook, Googledrive, Dropbox, Wetransfer etc), contendo também ficha técnica (título, formato, duração e ano) no ato da inscrição.

Acesse o Edital de Chamamento na íntegra, AQUI.

Após a inscrição, preencha o Termo de autorização de exibição e veiculação de obra audiovisual, disponível AQUI.

Informações de Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac / Sandra Freitas
27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627
[email protected]
[email protected]
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

Fonte: Governo ES

Estado

Vacinação contra Influenza para idosos e professores tem início nesta terça-feira (11)


A segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início, nesta terça-feira (11), no Espírito Santo. Para esta fase, idosos acima dos 60 anos e professores das Redes Estadual, municipais e privada poderão ser imunizados. Ao todo, a expectativa é que cerca de 650 mil capixabas da população-alvo sejam vacinados, com estimativa populacional, segundo o Ministério da Saúde, de 592.792 idosos acima de 60 anos e 51.171 professores.

Devido à concomitância das ações de vacinação de Influenza e de Covid-19, a orientação é que seja feita primeiramente à aplicação da vacina Covid-19. Além disso, ao público contemplado em ambas campanhas, como é o caso dos professores e idosos, é preciso se atentar ao intervalo de aplicação entre as doses: precisa-se respeitar o intervalo mínimo de 14 dias.

A previsão, segundo o Ministério da Saúde, é que a segunda etapa se encerre no dia 08 de junho. A terceira e última etapa terá início no dia 09 de junho e se estendendo até 09 de julho, e irá contemplar pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

leia também:  Janeiro Branco: Himaba promove ações sobre saúde mental

Continuidade da primeira etapa Influenza

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 12 de abril com a imunização, para a primeira etapa, do público de crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde.

Devido à baixa cobertura dos públicos contemplados nesta fase, o Ministério da Saúde orientou aos estados que deem continuidade à aplicação até alcançarem a meta preconizada de 90% de cobertura vacinal.

Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, o Espírito Santo aplicou 184.800 doses da Influenza até a manhã desta segunda-feira (10). Além disso, de acordo com dados do LocalizaSUS, a cobertura vacinal para este público é de: 44% para crianças; 40,5% para gestantes; 48,3% para puérperas; 20,8% trabalhadores da saúde; e 84,1% indígenas.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
SyriaLuppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
[email protected]

Fonte: Governo ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma