conecte-se conosco


Cidades

Gabrielenses e Valerienses são selecionados no Programa CNH Social

Publicado em

Foto: Divulgação

O Resultado dos selecionados no Programa CNH Social, divulgado hoje (13), pelo Detran/ES, trouxe a felicidade para alguns munícipes de São Gabriel da Palha e Vila Valério. Ao todo, foram 16 pessoas selecionadas no programa, sendo 13 moradores de São Gabriel e 3 do município de Vila Valério. Os contemplados poderão finalizar a matrícula no prazo de 15 dias a contar de hoje.

O programa atraiu 59.064 interessados em obter de forma totalmente gratuita a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) ou para a adição de categoria A ou B.

O programa CNH Social é uma iniciativa para que as pessoas de baixa renda no Estado possam ter formação e serem sensibilizadas sobre a importância da proteção da vida no trânsito, além de capacitação a partir da obtenção de uma carteira de motorista, com vistas ao mercado de trabalho.

Também serão abertas, ainda neste ano, mais 2.500 vagas na 2ª fase do programa, em junho, e outras 2.500 na 3ª fase, em setembro, totalizando 8 mil carteiras de motorista e um investimento de R$ 11 milhões em 2021.

leia também:  Praça Arcebilio Sedda em São Domingos é revitalizada

Chance para suplentes

Para aqueles candidatos que não forem selecionados nessa lista, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado. No dia 1º de junho, às 12 horas, será divulgada uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES. O objetivo é preencher as vagas remanescentes após desclassificação de candidatos que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de Habilitação.

 A lista com os nomes dos 3 mil selecionados na 1ª fase do programa CNH Social está disponível no site www.detran.es.gov.br.

Fonte: Editora Hoje/ Detran|ES

Cidades

Assistência Social e Polícia Militar firmam parceria para intensificar os Serviços de Abordagem Social em Vila Valério

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social de Vila Valério e Militares do Destacamento, realizaram uma reunião com o intuito de intensificar os trabalhos de abordagem social a pessoas de vulnerabilidade em situação de rua no município.

De acordo com o Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão Cleiton José Brito, com o início da colheita do café já é possível perceber um aumento do número de andarilhos e moradores de rua nos municípios produtores do grão.

“Em Vila Valério esperamos que a partir desta ação integrada entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar seja possível mitigar este problema, por meio de operações constantes que permitam conhecer as pessoas em situação de rua, identificar as causas que levaram a esta realidade, além de fazer os encaminhamentos necessários para a reintegração à família, retorno à cidade de origem, tratamento médico adequado, de acordo com o caso, além de identificação de possíveis foragidos da justiça”, informou o Comandante .

A secretária de Assistência Social Rozimárcia Izoton, falou sobre a importância da parceria no serviço de abordagem social. “Diante de motivos como a chegada de pessoas desconhecidas, uso de álcool e/ou outras drogas, desavenças entre os próprios moradores de rua, segurança da equipe de atendimento a esse público e também segurança e bem-estar da população, fui em busca dessa parceria e tive excelente retorno por parte da PM”, afirmou Rozimárcia.

leia também:  Membros do Lions Clube de São Gabriel se reúnem para traçar ações

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma