conecte-se conosco


Educação

FASG realiza live de acolhimento para acadêmicos do segundo semestre de 2020

Com aulas presenciais ainda suspensas, a solenidade aconteceu de forma virtual, possibilitando a interação entre alunos e professores

Publicado em

Foto: Reprodução/ Youtube

Com a temática “Novos espaços de muitas aprendizagens” a Faculdade São Gabriel da Palha (FASG), realizou na semana passada, uma live de acolhimento para os acadêmicos da instituição, que iniciam o segundo semestre de aulas.

Com a impossibilidade da realização da solenidade presencial, em razão das medidas de isolamento social, o evento aconteceu de forma remota, com a utilização de ferramentas que permitiram a continuidade das atividades de ensino, reunindo acadêmicos e professores.

Além da apresentação da equipe institucional, a solenidade contou ainda com um momento de reflexão com o Palestrante Kobert Belo que ministrou uma palestra sobre “Pensamento: Caráter e Propósitos”.

“Estamos felizes com esse nosso reencontro, mesmo sendo um reencontro de virtualidade com presencialidade, estamos iniciando as atividades pedagógicas acadêmicas da FASG neste segundo semestre, de acordo com as possibilidades que hoje nós temos, que são regulamentadas pelo MEC e também de acordo com os decretos estaduais e municipais que estão orientando e nos permitindo a trabalhar e organizar a forma de funcionamento. Hoje estamos aqui para acolher os alunos fasguianos para dizer que nossa instituição está cheia de novidades neste retorno desse segundo semestre. Em fevereiro de 2020 começamos o ano de uma maneira fervorosa e de repente em março, fomos tomados por mudanças, um tempo desconhecido para você aluno e nós professores, mas esse desconhecido veio ajudar a nos observar e trazer o desejo de reaprender, além disso tudo é que estamos nos adaptando, isso não veio para nos paralisar, mas sim para nos motivar e impulsionar. Quero dizer que nós estamos com muitas expectativas desse novo ‘fazer’ mesmo que em meio ao desconhecido, estamos buscando o melhor, com qualidade e responsabilidade, houve uma mudança no mundo e essa mudança veio também para impactar nossas vidas, trazendo uma ‘girada’ que vai mudar por completo o mundo da educação”, disse a Professora Keila Belo.

leia também:  FASG: Aulas conectadas durante suspensão de atividades presenciais fazem professores e alunos refletirem sobre a prática do ensinar

“Quero começar com uma fala de Charles Darwin que diz que ‘não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta as mudanças’. Nós estamos vivendo esse tempo de mudanças, tempos que se quer imaginaríamos que aconteceria, um tempo em que nós temos que nos adaptar, e para isso precisamos nos doar, precisamos querer para que esse ‘novo’ momento dê certo. Que esse 2020/2 seja o melhor semestre de nossas vidas, e precisamos ter a noção que para que isso aconteça, cada um de nós tem que se doar um pouco mais. Vamos trocar informações, nossas trocas em salas de aulas eram muito boas, então porque não continuar tendo esse diálogo, essa troca? Para fazer esse 2020/2 os melhores de nossas vidas”, relatou a professora Jaqueline.

A solenidade aconteceu de forma virtual, possibilitando a interação entre alunos e professores. Foto: Editora Hoje

“Será um semestre com aulas diferenciadas, que não faziam parte de nossa rotina, e que nós neste momento tenhamos sempre muita prontidão, muito comprometimento e que a nossa vida seja bem organizada para poder saber lidar com as situações, como a gente está acompanhando, essa nova metodologia de ensinar e aprender”, falou a professora Andrea Kruger.

leia também:  Conselhos de Escola recebem mais de R$ 469 mil de repasse financeiro

“Estou morrendo de saudade de todos e de recebê-los em minha sala, eu sinto muita falta mesmo desse contato, porque eu amo a educação e amo estar na docência do ensino superior, hoje deixo aqui o meu abraço mesmo que distante, sintam-se todos abraçados e abraçadas e que tenhamos um semestre incrível. E que nós possamos fazê-lo dessa maneira, sei que os desafios estão aí, mas sei que podemos superá-los”, contou a professora Lizie.

Fonte: Editora Hoje

Educação

Alunos da rede municipal de Pancas vão ganhar kit escolar

Cerca de dois mil alunos da rede municipal de ensino de Pancas, vão receber da prefeitura municipal, um kit de material escolar com caderno, massinha de modelar, régua, lápis de cor, canetinha, caderno de desenho, tinta guache, cola, apontador, tesoura, caneta, lápis, mochila e estojo para o ano letivo de 2021. Este é o terceiro ano consecutivo em que os alunos receberão o kit.

A notícia foi oficializada na tarde de segunda-feira (11), no gabinete do prefeito Dr. Sidiclei. Participaram do momento a Secretária de Educação, Ângela Marchesine e a nova Diretora Pedagógica, Bárbara Faria.

“Estamos mais uma vez em meu gabinete, conversando com nosso cidadão panquense, dando transparência aos atos do poder executivo. Estou muito feliz por mais uma vez, poder cumprir com nossos compromissos. Já estamos fazendo também, os planejamentos pra o retorno das aulas presenciais, assim que o governo autorizar”, pontou o prefeito Sidiclei.

“Estamos nos preparando para o retorno das aulas presenciais, já compramos as máscaras, álcool em gel, tapetes sanificantes e todos os outros materiais necessários para garantir a segurança de todos”, afirmou a Secretária de Educação, Ângela Marchesine.

leia também:  Grupo Multivix abre processos seletivos para docentes

“Estou muito animada, para que possamos desenvolver novos trabalhos neste ano que se inicia, juntos vamos crescer cada vez mais”, destacou a Diretora Pedagógica.

Tênis como parte do uniforme escolar

Na oportunidade, o prefeito Sidiclei assinou o processo de homologação do processo licitatório para a compra de um par de tênis para cada aluno. O calçado passará a compor o uniforme escolar.

“O gasto com a educação é um investimento para o futuro das famílias, é dessa forma que conseguimos transformar o mundo, com a educação”, completou o prefeito Sidiclei.

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma