conecte-se conosco


Regional - ES1.com.br

Fany Borges transforma tradição em oportunidade com ovos de Páscoa artesanais em São Gabriel da Palha

Publicado em

A Páscoa é uma das datas mais importantes do calendário cristão. Ela representa a ressurreição de Jesus Cristo, renovando a fé, a esperança e o amor. Para além da simbologia religiosa, a época também é marcada por tradições culturais, como a troca de ovos de chocolate, que representam renascimento e alegria.

Em São Gabriel da Palha, a confeiteira Stefane P. S. Borges, mais conhecida como Fany Borges, é um exemplo de como essa data se transforma também em oportunidade.  Atuando no ramo de doces e bolos há anos, ela encontrou nos ovos de Páscoa uma chance de inovar e conquistar ainda mais clientes. “Foi fazendo bolos e doces que pensei: ‘Por que não arriscar os ovos de Páscoa?’ Aí vieram várias ideias, muita criatividade, e pelo quarto ano seguido estamos aí no mercado, tentando sempre levar o melhor para cada um que consome nossos produtos”, contou.

Stefane P. S. Borges. Foto: Arquivo Pessoal

Neste ano de 2025, Fany traz novidades no cardápio. Uma delas é o “ovo pudim”, lançado em 2024, mas que só agora está sendo produzido em maior escala. Além dele, tem o já consagrado “tipo Ferrero Rocher”, campeão de vendas, e diversas opções infantis e recheadas.

Foto: Arquivo Pessoal

Ela destaca que toda a produção é feita de forma artesanal, com atenção aos detalhes. “Todos os nossos produtos são artesanais, com o maior cuidado possível com higienização. Tudo é fabricado na cozinha da minha casa com muita qualidade, para oferecer o melhor aos nossos clientes”.

leia também:  Coopcam realiza Assembleia Geral 2022 neste sábado

Fany já é reconhecida na cidade pela qualidade dos seus bolos, e compartilha com gratidão a forma como tem sido recebida. “Cada ano me surpreendo mais, Graças a Deus, meus produtos foram muito bem aceitos, tenho clientes de 4 anos atrás que nunca me deixaram e acho incrível a cada novo cliente que chega, pois ouviu falar do meu nome. Pessoas elogiando meu trabalho, esse é um dos motivos de não desistir, a recepção incrível que recebi dentro do mercado de doces”.

Com preços acessíveis e opções para diferentes faixas de tamanho e valor, Fany afirma que seu objetivo é alcançar todos os públicos: “Temos preços super acessíveis que cabe no bolso do brasileiro, até porque temos que pensar em todas as faixa sociais, só fica sem quem quiser mesmo”. Mesmo diante dos desafios, como a alta no preço do cacau, a confeiteira se mantém firme. “Querendo ou não, essa alta nos desafia até para colocar preço e optar por outros ingredientes sempre será um desafio para quem está nessa área”.

Foto: Arquivo Pessoal

Para dar conta da alta demanda, a confeiteira se antecipa. “Minha organização começa já em dezembro, comprando embalagens e insumos. Conto com dois ou três colaboradores nessa época para poder dar conta do recado. Já aviso antecipadamente para não passar apertado, já com vendas de pré páscoa para as pessoas conhecerem mais nossos produtos, mas o segredo é se antecipar para poder dar conta da demanda que é bem alta nessa época”.

leia também:  Evento promove saúde e bem-estar para a comunidade do bairro Santa Terezinha em São Gabriel da Palha

Mesmo com as incertezas do mercado, ela está otimista. “Diferentemente do ano passado a minha expectativa está boa, porém devido aumento do chocolate fico na dúvida de como será. Mas stou preparada para atender todo público que vier até nós. Se Deus quiser será ótimo”.

Atualmente, Fany concilia a produção dos doces com seu trabalho formal, o que exige esforço em dobro. “Trabalho como CLT e, quando chego em casa, me dedico à confeitaria. É um desafio muito grande de ser reconhecida. Esse sonho veio após o nascimento do meu segundo filho, devido a dificuldades de ter que ficar com babá, descobri o dom da confeitaria. Coloquei o objetivo de um dia trabalhar em casa e poder cuidar dos meus filhos. É um processo árduo e cansativo, nem sempre damos conta de tudo, algo sempre fica para depois, ainda mais trabalhando fora e em casa. O objetivo de tudo isso é alcançar o reconhecimento e um dia ter meu próprio espaço na minha casa. Se Deus quiser todo esforço valerá a pena. Sou grata a Deus por cada cliente que passa na minha vida conhecendo meus produtos. Nada é impossível ao que crê”.

Quem quiser garantir os ovos de Páscoa artesanais da Fany ainda dá tempo. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (27) 99520-0522. Ela está localizada na Rua José Thiago dos Santos, bairro Pôr do Sol, em São Gabriel da Palha.

Fonte: Editora Hoje

Regional - ES1.com.br

Vereadores de São Gabriel da Palha se reúnem com Comandante Geral da PM em busca de reforço na segurança pública

Parlamentares e representantes do Executivo buscam reforço policial, novas viaturas e adesão ao Cerco Eletrônico Estadual

Representantes da Câmara Municipal e do Executivo de São Gabriel da Palha participaram na quinta-feira (24) de uma agenda institucional no Quartel da Polícia Militar em Maruípe, Vitória, para discutir melhorias na segurança pública do município. A comitiva foi recebida pelo Comandante Geral da PM do Espírito Santo, que ouviu as demandas locais com atenção e disposição para colaborar.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Sargento Aguilar, e os vereadores Fagner Ferreira e Edinho Bissoli. Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Maikel Paiva, que também responde pela Secretaria de Agricultura e o Superintendente de Gestão Operacional de Trânsito, Dayson Marcelo.

Durante o encontro, foram debatidas questões estratégicas para o reforço da segurança no município, como o aumento do efetivo policial, a destinação de novas viaturas para a cidade e a adesão de São Gabriel da Palha ao Cerco Eletrônico Estadual, sistema de monitoramento inteligente que já opera em outras cidades capixabas.

O Comandante Geral demonstrou apoio às solicitações apresentadas e elogiou as ações que já vêm sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, especialmente a ampliação do sistema de videomonitoramento urbano. As câmeras instaladas têm contribuído diretamente para a prevenção de crimes e a atuação mais rápida das forças de segurança.

leia também:  Projeto de Lei aprovado autoriza estadualização de estrada entre São Gabriel e Águia Branca

A visita reforça a importância da união entre os poderes Legislativo, Executivo e as instituições de segurança pública para garantir mais tranquilidade e proteção à população. Os próximos passos envolvem o encaminhamento técnico das propostas e articulações junto ao Governo do Estado.

Fonte: CMSGP

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!