conecte-se conosco


Tecnologia - ES1.com.br

Facebook investiga vazamento de dados de 50 milhões de usuários

Publicado em

O Facebook afirmou neste domingo que está investigando o vazamento de dados provocado por uma empresa britânica que trabalhou para a campanha de 2016 do presidente americano, Donald Trump, e que manipulou informação de mais de 50 milhões de usuários da rede social nos Estados Unidos.
A empresa de consultoria Cambridge Analytica obteve em 2014 as informações de mais de 50 milhões de usuários do Facebook nos Estados Unidos, e usou-as para construir um programa informático destinado a prever as decisões dos eleitores e influenciá-las, segundo revelaram neste sábado os jornais “The London Observer” e “The New York Times”.
“Estamos realizando uma revisão integral, interna e externa, para determinar se são certas as informações de que os dados em questão (roubados) do Facebook ainda existem”, disse em comunicado Paul Grewal, vice-presidente e membro da equipe legal do Facebook.
Este é um dos maiores vazamentos de dados na história do Facebook, e levou legisladores britânicos e americanos a pedir neste final de semana explicações à empresa, além da abertura de uma investigação por parte da procuradora-geral do estado de Massachusetts, Maura Healey.
O Facebook suspendeu nesta sexta-feira da rede social a Cambridge Analytica e sua matriz, Strategic Communication Laboratories (SCL), e informou do vazamento de dados, que descobriu pela primeira vez em 2015.
Segundo a rede social, Aleksandr Kogan, um professor de psicologia russo-americano da Universidade de Cambridge, acessou os perfis de milhões de usuários que baixaram um aplicativo para o Facebook chamado “thisisyourdigitallife” e que oferecia um serviço de prognóstico da personalidade.
Depois proporcionou mais de 50 milhões de perfis a Cambridge Analytica, sendo que 30 milhões deles tinham informações suficientes para serem exploradas com fins políticos, apesar de apenas 270.000 usuários terem dado seu consentimento para que o aplicativo acessasse sua informação pessoal, segundo o “NYT”.
Ao compartilhar esses dados com a empresa e com um dos seus fundadores, Christopher Wylie, Kogan violou as regras do Facebook, razão pela qual essa rede social eliminou em 2015 o aplicativo e exigiu a todos os envolvidos que destruíssem os dados coletados.
“Há vários dias, recebemos informes que nem todos os dados foram apagados”, indicou o Facebook na sexta-feira, advertindo que estava disposto a ir aos tribunais para resolver o tema.
Entre os investidores na Cambridge Analytica estão o ex-estrategista-chefe de Trump e ex-chefe da sua campanha eleitoral em 2016, Steve Bannon, e um destacado doador republicano, Robert Mercer.
A campanha eleitoral de Trump contratou a Cambridge Analytica em junho de 2016 e lhe pagou mais de US$ 6 milhões, segundo registros oficiais.
Além da apuração no Congresso americano e no parlamento britânico, o caso poderia gerar uma multa multimilionária para o Facebook, pela sua possível violação de uma regulação da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) para proteger a privacidade dos usuários de redes sociais.
“Acredito que a FTC vai querer investigar isto”, disse um ex-funcionário dessa agência federal, David Vladeck, ao jornal “The Washington Post”.

leia também:  Estas são as razões pelas quais sua conta do WhatsApp pode ser bloqueada para sempre

Exame

Tecnologia - ES1.com.br

5 Maneiras de Ganhar Dinheiro Online Ainda em 2022

Se você quer ganhar dinheiro online, mas ainda não achou uma forma interessante, este guia lhe ajudará muito.

Ao longo deste guia, vamos mostrar 5 maneiras de fazer dinheiro usando apenas a Internet. Então, se você só está acostumado a ganhar dinheiro de forma física, sem usar da Internet como uma forma de monetizar, leia este conteúdo até o final.

Mas antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este guia em suas redes sociais e com os seus amigos que também querem aprender a como ganhar dinheiro online.

Sendo assim, vamos lá!

O que você precisará para ganhar dinheiro online

Hoje, vemos que uma das principais objeções entre as pessoas que começam a ganhar dinheiro online é a questão do capital. Muitos acreditam que, para conseguir realmente trabalhar com Internet, é necessário ter um grande capital.

Contudo, isso é um grande mito. Na verdade, independente da área que você for atuar, você só precisa de uma coisa: conhecimento.

Para começar a ganhar dinheiro na Internet, você não precisa ter experiência prévia ou um grande capital. Tendo conhecimento, você consegue começar a ganhar dinheiro hoje. Porém, é aí que está o “problema”.

Muitas pessoas querem começar a ganhar dinheiro online, mas não querem estudar. Diferente disso, se você está realmente focado em ganhar dinheiro online, a nossa recomendação é que você faça um curso gratuito de marketing digital

Fazendo um curso desse tipo, você terá o conhecimento básico suficiente para começar a ganhar o seu primeiro dinheiro online. Assim, depois de ganhar o seu primeiro capital, basta você ir escalando.

Sendo assim, depois de fazer o seu primeiro curso de marketing digital, podemos mostrar as cinco principais maneiras para você conseguir ganhar dinheiro online:

01. Transcrição

Entre todas as formas de ganhar dinheiro online que falaremos aqui, acreditamos que a transcrição é a mais simples de todas.

Hoje em dia, há uma demanda muito grande pelo trabalho de transcrição. Caso você nunca tenha ouvido falar em transcrição, saiba que isso é um tipo de serviço onde você irá assistir um vídeo e transcrever tudo que é falado nele.

leia também:  Facebook fora do ar nesta segunda-feira, 12

É claro que esse é apenas um exemplo, pois há vários tipos de serviços de transcrição. Existem pessoas que contratam profissionais para transcrever áudios, podcasts…

Falamos que essa é uma forma simples de ganhar dinheiro pois ela não exige que você tenha um conhecimento prévio. Na verdade, basta você assistir o que foi mandado e transcrever. Simples assim.

Mesmo parecendo um trabalho simples, saiba que existem pessoas que ganham um bom dinheiro fazendo transcrições.

02. Afiliado

Partindo para uma estratégia de ganhar dinheiro online mais avançada, ser um afiliado é uma ótima forma de você conseguir ganhar o seu primeiro dinheiro online.

O afiliado é um tipo de profissional que irá pegar um produto criado por outra pessoa e divulgar para um público que tem potencial de se tornar cliente final.

Para que você entenda melhor como funciona essa questão de ser um afiliado, vamos imaginar que você se tornou afiliado de um curso online de francês.

Com isso, para você ganhar dinheiro, você precisa vender esse curso para uma pessoa. Assim, refletindo sobre quem pode comprar este curso, vamos imaginar que você lembrou de uma prima que sempre quis aprender francês.

Pois bem, nesse caso, você pode divulgar o curso para essa sua prima e, se ela comprar o curso, você vai ganhar uma comissão.

Existem diversos tipos de plataformas onde você pode se registrar e encontrar produtos e serviços para se afiliar. Entre as plataformas que fazem sucesso neste ramo aqui no Brasil, podemos destacar a Monetizze e a Hotmart.

03. Produtos Usados

Uma outra forma bacana de se fazer dinheiro usando a Internet é por meio de produtos usados. Assim como a questão de transcrição, essa é uma outra forma super básica de ganhar dinheiro e que pode fazer com que você suba um capital de forma rápida.

leia também:  WhatsApp esvaziou debate na campanha eleitoral deste ano

Principalmente se você é uma pessoa que tem muitos produtos usados em casa, é importante que você tenha em mente que isso pode acabar se tornando uma ótima fonte de monetização para você.

Nessa questão de produtos usados, hoje vemos que a maioria dos produtos que são vendidos são eletrônicos e eletrodomésticos no geral.

Portanto, se você tem algum desses produtos parado em casa, sem uso, você pode muito bem anunciar eles em uma plataforma de compra e venda de produtos usados.

04. Prestação de serviços

Assim como a questão de transcrição, a área de prestação de serviços é muito vasta na internet e tem muitas oportunidades.

Existem muitas pessoas que se desenvolvem como prestadores de serviço online e conseguem até mesmo viver disso. Dentro desse ramo de prestação de serviços, há inúmeros segmentos e profissões que você pode seguir – desde que elas se encaixem com o que você vem buscando. 

Nesse caso, entre as principais profissões que temos neste mundo de prestação de serviços online, podemos destacar:

  • Designer
  • Copywriter
  • Editor de Vídeo
  • Gestor de tráfego
  • Assistente Virtual

Aqui, o importante é que você encontre uma área que se encaixa com o que você busca, aprenda ela e se desenvolva. Assim, sendo um bom profissional nessa área, você vai conseguir prestar serviços online e ganhar dinheiro – não tem segredo.

05. Conteúdo

Como quinta e última maneira de ganhar dinheiro na Internet, você pode trabalhar com a produção de conteúdo.

Principalmente se você é uma pessoa mais extrovertida e que gosta de produzir conteúdo, você pode acabar aproveitando muito bem disso e crescendo nesse segmento.

Com criação de conteúdo, você pode ganhar dinheiro com publicidade e até mesmo com a venda de produtos próprios. Para quem está precisando de dinheiro com uma maior urgência, talvez esta não seja uma maneira tão bacana, afinal, até que você consiga construir uma audiência grande, vai levar um bom tempo.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

novo cartaz apae2