conecte-se conosco


Alessandra Piassarollo - ES1.com.br

EXISTE FORÇA DENTRO DE VOCÊ. NÃO DESISTA, PERSISTA!

Publicado em

Como um rio impetuoso que abre caminho em leitos complicados, existe uma força que vive dentro de nós. Talvez não a conheçamos tão bem e nem sempre fazemos caso dela. A culpa disso pode estar nas rasteiras que a vida nos dá ou no medo de arriscar e tentar algo novo.  

Quando as coisas não vão bem, quando não aconteceu o que esperávamos; quando o ânimo dorme e se esquece de despertar, é difícil crer que alguma coisa ainda pode vir a dar certo. Quando o fardo dos problemas tenta nos impedir de andar de cabeça erguida; quando o peso do mundo parece estar sobre nossas costas. É bem nessas horas que corremos o risco de nos deixar represar.

Quando a gente acorda pensando de onde vai tirar forças para encarar mais essa ou como vamos reunir coragem pra tentar de novo, depois de um fracasso que abalou nossas estruturas… A resposta para vencer essa antítese de ter força no momento de fraqueza é acreditar que você é capaz de romper essas barreiras; que o passar dos dias vai trazer de volta a confiança perdida, porque você tem força para isso.

leia também:  “Acender a luz do próximo não apaga a sua”

A esse poder de recomeçar podemos chamar de força para vencer: uma reserva especial, muito bem armazenada nos recônditos dos nossos sentimentos. É preciso muita coragem para poder resgatá-la. Pode ser que os guardas desafiadores do desânimo tentem impedir que isso aconteça. Mas não dê esse gostinho a eles. Reúna toda decisão, foco e determinação que conseguir. A força para vencer gosta de trabalhar em equipe.

Mas ela também tem superpoderes. Com ela você será capaz de olhar para o espelho e o repreender. Enfrentá-lo e dizer que ele não conhece seu potencial; Você poderá olhar para o mundo lá fora e não ter medo de encarar os desafios que ele está a te propor; Ela poderá te levar a mudar seu status, seu jeito de andar, a forma de encarar a vida, o modo como as pessoas te veem.

Não importa de onde você tenha vindo e o que aconteceu ao longo desse trajeto. Não importa o que os outros dizem de ti, e o quanto isso é verdade ou não. Nada disso importa, afinal. Resgate essa força que mora dentro de você e faça cada dia ser melhor que o outro. Retome seus planos, projetos e objetivos.

leia também:  Seja este nosso principal plano para o Ano Novo!

Creia que você é capaz de muito mais do que conseguiu até aqui. Acredite que você pode mais e lute até chegar onde quer.

Acredite que você tem força para vencer seus obstáculos e terá. A força para essa vitória está bem aí, dentro de você! 

 

Alessandra Piassarollo
Administradora e Escritora

Alessandra Piassarollo - ES1.com.br

E se eu me for agora, terei amado o suficiente?

Soube da notícia de que um conhecido havia partido dessa vida. De repente, surpreendentemente, sem nenhum tipo de aviso prévio, como a morte costuma fazer.

Fiquei imaginando se as coisas seriam diferentes na vida dele, se ele soubesse que partiria em breve. Imaginei se as coisas seriam diferentes na minha vida, e na vida de todos nós; se não deveríamos estar mais atentos ao fato de que a vida vai terminar para nós também.

Será que temos amado em quantidade suficiente? Será que temos feito o nosso melhor e aproveitado a companhia das outras pessoas? Ou partiremos deixando para trás aquela sensação de que deveríamos ter feito tudo de forma diferente?

Muito provavelmente a resposta é a de que não estamos vivendo da melhor forma possível. Poderíamos estar vivendo com prazer e com mais qualidade. Poderíamos estar pondo freios em nossa preocupação exagerada e nessa vontade de partir pra briga, contra tudo e contra todos, que temos sentido.

Deveríamos refrear nosso velho hábito de deixar coisas importantes para depois, simplesmente porque não temos nenhuma garantia de que o depois virá. E parar de alegar falta de tempo, principalmente se ele estiver sendo mal gasto.

leia também:  “A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.”

Aprender a não guardar roupa, calçados e louças para ocasiões especiais. O momento especial é agora, porque ele nos garante vida para desfrutá-lo. Poderíamos parar de economizar o que temos de bom dentro de nós. E não deixar a vida, os amores e os sonhos pra depois. Eles não precisam ficar tanto tempo na sala de espera.

Tampouco podemos desperdiçar o tempo de agora, porque ele é precioso demais para isso. O ontem não regressará e talvez o amanhã não chegue até nós.

Engana-se quem pensa que essas verdades exigem pensamentos negativos. Mas é preciso que fiquemos em estado de alerta e deixemos despertar em nós um desejo irrepreensível de amarmos a vida e tudo o que ela nos oferece.

Que o prazo de validade determinado que nos foi imposto desperte em nós o desejo de diminuir os conflitos e de ter mais sossego interior. Busquemos a sensação reconfortante de ter nossas almas desfrutando de afeto e de tranquilidade; que saibamos reassumir o controle da nossa vida, sem sermos marionetes para o teatro sentimental de ninguém.

leia também:  Não reclame tanto. Certamente você já tem o que te é essencial

Não queiramos que as circunstâncias da vida tragam-nos arrependimentos por não termos sabido conduzir nossos dias. Amemos o máximo possível: A nós mesmos e às outras pessoas. Tenhamos apreço por quem somos e respeito por quem fomos. Planejemos o futuro de forma que possamos aproveitar bem todas as oportunidades que vierem, enquanto vierem.

Andemos de cabeça erguida, sem culpas desnecessárias. Esforcemo-nos para encarar todos os fatos com leveza e com a certeza de que existe uma lição a ser aprendida em cada acontecimento.

Desfrutemos da vida com a coerência de quem sabe que um dia ela terminará. E torçamos para que o acaso não se canse de nos proteger, caso continuemos a andar tão distraídos.

Alessandra Piassarollo
Administradora e Escritora

 

Visualizar
error: Conteúdo protegido!!