conecte-se conosco


Geral - ES1.com.br

Ex mulher de Nelson Mandela morre aos 81 anos

Publicado em

A política e ativista Winnie Madikizela-Mandela, segunda esposa do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, morreu nesta segunda-feira aos 81 anos, confirmou seu assistente pessoal, Zodwa Zwane, ao jornal local “Times”.
A reconhecida ativista sofreu uma infecção nos rins pela qual foi hospitalizada e recebeu alta no último dia 20 de janeiro.
Winnie e Nelson Mandela se separaram em 1992, dois anos depois da saída de “Madiba” da prisão, após 27 anos detido, e dois anos antes de se tornar o primeiro presidente negro da África do Sul.
Os dois se conheceram em 1957, se casaram em 1958 e seu divórcio se tornou efetivo em 1996.
Em 1994, após as primeiras eleições democráticas, Winnie foi eleita deputada e nomeada vice-ministra de Arte e Cultura.
Winnie continuava sendo uma figura de referência dentro do Congresso Nacional Africano (CNA), partido que governa a África do Sul desde o fim do “apartheid”.

Exame

leia também:  Insight Incubadora abre edital de seleção para o programa de pré-incubação de novos empreendimentos

Geral - ES1.com.br

Cooabriel participa do encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, realizado pela OCB/ES

Foi realizado nesta quarta-feira (29), em Vitória, o encontro estadual “Oportunidades para o Cooperativismo Capixaba”, uma iniciativa da OCB/ES.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas ligadas ao cooperativismo no Espírito Santo. Representando a Cooabriel, participou o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni.

O objetivo foi apresentar aos presidentes, dirigentes, conselheiros e gestores das cooperativas capixabas as principais oportunidades de negócios e linhas de investimento para o cooperativismo.

“O evento foi muito importante em especial para a promoção e troca de informações e experiências entre as cooperativas do ramo agro e de outras atividades econômicas”, disse Lorenzoni.

Fonte: Cooabriel

leia também:  Quase um quarto dos jovens brasileiros não estuda nem trabalha, revela IBGE
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!