conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Estudantes capixabas representam Brasil em exposição artística internacional

Publicado em

Alunos do Projeto ‘Arte Visual’, para jovens com altas habilidades e superdotação, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, representaram o Brasil na Exposição Artística Internacional ‘Art For Peace’ (arte pela paz, em português) em comemoração ao Dia Mundial da Arte, dia 15 de abril.

Organizado pela ‘Global Innovation Field Trip’ e pela ‘Wonderfully Made Kids’, o desafio colaborativo contou com contribuições de estudantes de todos os cinco continentes na construção de uma mensagem de paz ao mundo, temática da exposição. Além da obra e título, foi solicitado que cada projeto inscrito levasse uma pequena mensagem sobre o que significaria a paz.

A criação artística capixaba buscou mostrar a miscigenação cultural que compõe o Brasil e, desta forma, trabalhou a utilização de diferentes técnicas e aplicação de vários tipos de matéria-prima, desde desenho com lápis de cor, ilustração, pintura em acrílica sobre tela e até a produção de um vídeo em stop motion.

Participaram da iniciativa, com apoio e orientação do professor de altas habilidades e superdotação, Luiz Gustavo Gomes, os alunos Caio Batistuta Novaes Luna, Emilly Félix Natali, Hévellyn Monteiro Medeiros e Pedro Henrique Tardin Deps. Eles receberão certificados internacionais pela participação no evento.

leia também:  Governo do Estado promove capacitação em segurança cidadã

“Nossos alunos foram os únicos representantes do Brasil. Essa foi uma oportunidade maravilhosa para que pudessem mostrar seu talento, um evento de nível mundial é muito importante para agregar valor e reconhecimento ao portfólio deles”, destacou o professor.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

Governo entrega veículos de transporte sanitário aos municípios das regiões Sul e Serrana

O governador do Estado, Renato Casagrande, entregou, nesta sexta-feira (27), dez novos veículos de transporte sanitário que vão atender os municípios das regiões Sul e Serrana, beneficiando mais de 217 mil habitantes. Os objetivos são garantir o acesso de todos os capixabas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para o fortalecimento dos serviços de saúde prestados. 

Entre os municípios contemplados estão: Domingos Martins, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano, Conceição do Castelo, Brejetuba, Castelo, Vargem Alta, Laranja da Terra e Iconha.

Ao lado dos prefeitos dos municípios contemplados, o governador falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Estado. “Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). A descentralização dos serviços de saúde é uma forma de fortalecimento. Contudo, alguns serviços ainda dependem de deslocamento, por isso esses veículos são essenciais para transportar os pacientes com mais segurança e conforto”, observou.

Foram adquiridos 89 automóveis pelo Governo do Estado, com capacidade para 16 passageiros cada, totalizando o investimento de R$ 23,4 milhões A distribuição teve início na última semana e será realizada de forma gradativa, sendo dois veículos de transporte sanitário para os municípios com população superior a 75 mil habitantes e um automóvel para os com população inferior a 75 mil habitantes.

leia também:  Governo entrega materiais esportivos do Campeões de Futuro em Brejetuba e Venda Nova do Imigrante

Para o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, esse é um momento muito importante para toda população. Ele acredita que os veículos permitirão maior acessibilidade aos serviços assistenciais das regiões. “Essas vans são essenciais em todo território capixaba, possibilitando o acesso mais adequado e seguro. Em breve, todos os 78 municípios terão os veículos à disposição para atender da melhor forma os cidadãos capixabas”, ressaltou.

Entrega de câmaras de refrigeração

Ainda durante a solenidade realizada em Venda Nova do Imigrante, o governador Renato Casagrande anunciou a entrega de oito câmaras de refrigeração, com capacidade de 280 litros cada, para os municípios de Domingos Martins, Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Brejetuba, Castelo e Laranja da Terra.

A aquisição das câmaras de refrigeração foi realizada por meio de incentivo financeiro, encaminhado pelo Ministério da Saúde, totalizando R$ 544 mil. Os objetivos são aprimorar e equipar as salas de vacinação de cada território.

Também estiveram presentes os superintendentes da regional de Saúde Metropolitana e Sul, Cybeli Pandini e Márcio Clayton, respectivamente.

leia também:  Governo do Estado promove capacitação em segurança cidadã

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
[email protected]

Fonte: Governo ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NOVO GIF SICOOB
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma