conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Estratégia do Bandes na atração de investimentos é destaque no norte do Estado

Publicado em


O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) trabalha na atração de investimentos estratégicos, por meio de financiamentos e também na formulação e execução de políticas de fomento aos setores produtivos capixabas. Esse apoio estruturado faz parte do modelo de atendimento adotado pelo banco capixaba, que olha para os setores econômicos, potencializando negócios relevantes para o Espírito Santo.

“Essa estruturação possibilita que empreendimentos estratégicos tenham um suporte mais ágil e alinhado à política de desenvolvimento do Governo, viabilizando o desenvolvimento regionalmente equilibrado em todo o Estado. Além disso, independentemente do modelo de negócios e do porte, essa cadeia produtiva tem interface com outros segmentos, como a indústria química, dada a necessidade de insumos para diversos tipos de tratamento, desde as fibras até os bens acabados, e a indústria de bens de capital, tendo em vista as máquinas e equipamentos que perpassam toda essa dinâmica”, destacou diretor de negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro.

São muitos os casos de êxito na atração ou expansão de empresas e também na formação de polos, como, por exemplo, o grupo GB no norte do Estado. Considerada a lavanderia de jeans mais moderna do País, a empresa de customização começou a operar em 1984, com apenas três máquinas, atendendo a uma pequena confecção. Com a estruturação do modelo de negócio e o apoio do Bandes, a empresa tornou-se referência em customização nacional.

leia também:  Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’ recebe turma de internos e residentes

“Esse tipo de crescimento estruturado motiva a instalação de várias outras empresas parceiras satélites e o Bandes contribui de forma decisiva para essa atração, ao identificar a demanda e financiar sua instalação em solo local”, acrescentou Kneip.

Papel indutor

O Bandes é um importante agente de prospecção de novas oportunidades econômicas para o Estado, na coordenação para a recepção a empresários interessados em investir por aqui. A recente reestruturação da instituição permitiu ao banco se adequar às exigências da fase atual da economia estadual, assumindo papel relevante dentro da política de desenvolvimento capixaba.

Com um novo planejamento estratégico que engloba um horizonte de quatro anos e a adequação da estrutura organizacional, o Bandes direciona esforços para a atuação com programas setoriais, cadeias produtivas e o incentivo às potencialidades regionais. Entre os destaques da nova forma de atuar, está o trabalho de incentivo e a atração de novos investimentos para o Espírito Santo, priorizando a atração de empresas em setores estratégicos e estruturantes para a economia capixaba.

“Sob novas diretrizes, o atual modelo de vendas mantém a premissa de atender às falhas de mercado, ou seja, atuar em regiões, mas, principalmente, em setores não atendidos pelo sistema bancário convencional. Com a regionalização apoiada pela especialização, o trabalho estritamente com os gerentes de negócios tende a ser um trabalho voltado a operações mais qualificadas. Contudo, vai apresentar maior dificuldade na sua execução e exigir ainda maior esforço da equipe de vendas para estar presente em todos os 78 municípios do Estado”, pontuou Ezequiel Loureiro, gerente Comercial do Bandes.

leia também:  Intervalo para dose de reforço da Covid-19 em população de 18 a 59 anos será de quatro meses

Loureiro frisou ainda que, após o período mais severo da crise sanitária que obrigou a equipe de gerentes a executar suas atividades internamente, dando vazão às demandas emergências, o retorno do modelo baseado em atuação mais ativa em campo novamente traz benefícios, como o de gerar uma maior aproximação com os empresários e ter uma visão mais local e real dos negócios. Visão que, segundo o gerente, vai além do que relatórios ou documentos podem expressar.

“Essa nova modelação, priorizando a regionalização do gerente de negócio, também permite que o banco tenha maior visibilidade nos municípios, aproximação com prefeitos e instituições locais, reforçando a identidade de banco de desenvolvimento e ampliando a possibilidade do acesso ao crédito para as mais diversas regiões do Espírito Santo”, ressaltou Loureiro.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/emergencial
[email protected]

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428
[email protected]

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

CRJ Colatina abre seleção para contratar nove profissionais que vão compor equipe de trabalho


O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Colatina abriu seleção para contratar nove profissionais que vão compor a equipe de trabalho. Confira aqui o edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de fevereiro.

As oportunidades são para porteiro, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo (duas vagas), assistente pedagógico, assistente social, psicólogo (a), terapeuta ocupacional e duas vagas para educadores sociais. Os salários vão de R$ 1.500 a R$ 2.900, com vale-alimentação e vale-transporte. A carga horária depende do cargo, variando de 30 a 40 horas semanais.  

Os interessados (as) devem enviar o currículo para [email protected]. É importante que, no assunto do e-mail, conste o nome do cargo que o candidato (a) pretende concorrer. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF ou DOC, com o nome do (a) participante.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. O regime de contrato será regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O resultado final da seleção será divulgado no Site JuventudES, no dia 14 de março deste ano.

leia também:  Prodest é contratado pela Defensoria Pública do Estado para prestação dos serviços de Tecnologia da Informação

CRJ

A previsão é de que o CRJ Colatina seja inaugurado neste ano. Será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. No equipamento, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.

Os CRJs estão sendo implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

“Já começamos a atuar em outras cidades, como Serra e Vila Velha. Estamos em processo de mobilização em Cachoeiro, Aracruz e em Linhares. No total, serão 14 CRJs em todo Estado para que as nossas juventudes tenham mais oportunidades. Eles são o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou o secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Geovanni Lima.

O CRJ Colatina é fruto de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (Instituto Promover – IPHAC). O Instituto Promover é quem realiza o processo seletivo para contratação de profissionais e vai fazer a gestão do CRJ, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos.

leia também:  Comissão divulga resultado do Prêmio de Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

Cronograma:

Prazo de envio de currículos: até as 18h de 04/02/2022
Seleção por meio da análise curricular: de 07/02/2022 a 18/02/2022
Publicação do resultado da análise curricular: 21/02/2022
Entrevistas individuais: de 22/02/2022 a 11/03/2022
Divulgação do resultado final: 14/03/2022

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
[email protected]

Fonte: Governo ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma