conecte-se conosco


Educação

Escola Profª Maria Celeste Torezani Storch em São Gabriel conquista 1º lugar no IDEB e 4º lugar no Estado

Publicado em

Foto: Divulgação

As comemorações este ano para a Escola Profª Maria Celeste Torezani Storch, foram diversas, além de completar 50 anos de existência, a unidade de ensino foi classificada no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) como a escola de maior nota no município de São Gabriel da Palha e a quarta melhor nota entre as escolas do Estado do Espírito Santo.

O IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados aos alunos do quinto ano.

De acordo com a Diretora da escola, Jane Lislie Martinelli dos Santos, o resultado adquirido é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido há anos com dedicação e empenho de toda a comunidade escolar.

“São inúmeras ações de acompanhamento na aprendizagem dos alunos e incessante parceria entre família e escola. O sentimento enquanto gestora da escola é de grande orgulho e admiração por nossa equipe e me faz refletir que estamos no caminho certo. Buscamos todos os dias nos empenhar para ofertar o nosso melhor em prol de uma educação de qualidade. Contamos sempre com o apoio da Secretaria de Educação e das famílias. E afirmo ainda que o trabalho e a competência irão continuar de forma integral, nunca deixando nos abater pelas adversidades apresentadas”, disse a Diretora.

leia também:  Bazar das Árvores é realizado pela Escola Bértolo Malacarne em São Gabriel

Trabalho em equipe gera bons resultados

“Estar entre as escolas de melhor nota no estado do Espírito Santo faz com que reconheçamos a importância do trabalho em equipe, onde se valoriza o melhor de cada um. Nunca um bom resultado se dá por uma única pessoa, sempre haverá aqueles que lhe darão suporte para alcançar os objetivos almejados. Como disse Michael Jordan ‘o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos’, finalizou Jane.

“Estar entre as escolas de melhor nota no estado do Espírito Santo faz com que reconheçamos a importância do trabalho em equipe, onde se valoriza o melhor de cada um”, disse a Diretora da escola, Jane Lislie Martinelli dos Santos. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal.

Fonte: Editora Hoje

Educação

Escola Estadual em Águia Branca monta ‘Cortina do Abraço’ para receber os alunos

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Ana Maria Carlleti Quiuqui, localizada em Águia Branca, montou uma estrutura para que os alunos pudessem se abraçar com segurança na volta às aulas presenciais, a chamada “Cortina do Abraço”.

O diretor Vinicius Corteletti Rocha contou que enquanto organizava a escola para o retorno presencial das aulas ficou pensando em algo que pudesse proporcionar aos alunos um acolhimento e uma aproximação segura, já que muitos alunos não se viam há mais de sete meses.

“Foi nesse momento que tive a ideia de construir a cortina do abraço. Então utilizei uma armação de metal que a escola tinha, lixei, pintei e pedi a uma professora aposentada para fazer a parte da costura e ela aceitou ajudar nesse projeto”, contou o diretor Vinicius.

“Após um abraço e outro a cortina é toda higienizada com álcool”, completou o diretor.

Fonte: Sedu

leia também:  Encceja será aplicado no dia 4 de agosto; inscrições abrem em maio
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma