conecte-se conosco


Educação - ES1.com.br

Escola de Vila Valério é uma das premiadas no Prêmio Escola que Colabora

Publicado em

Foto: Divulgação

O Governador do Estado, Renato Casagrande, fez a entrega do Prêmio Escola que Colabora, em cerimônia realizada na quarta-feira (24), em Vitória. Foram premiadas 50 escolas públicas das Redes Estadual e municipais no valor de R$ 70 mil como forma de reconhecimento pelos bons resultados obtidos na alfabetização das crianças capixabas.

O objetivo do Prêmio Escola que Colabora é valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno; melhorar os indicadores educacionais (no Ensino Fundamental), que envolvem o domínio de competências em leitura, escrita e matemática; promover uma política de incentivo às escolas para melhorarem seus resultados de aprendizagem; bem como promover o apoio pedagógico e financeiro às escolas de Ensino Fundamental que apresentam os menores resultados de aprendizagem.

Em Vila Valério a escola premiada foi a “EMEIEF Bernardo Mantovanelli”, localizada no Córrego Dourado. O evento de premiação contou com representantes do município, esteve presente a Vice-prefeita, Sônia Mielk Onofre, a Secretária Municipal de Educação, Dulcinéa Zorzanelli Brumati, a Coordenadora do PAES, Rita Izoton Alves e a Diretora da escola, Kariny Scalfoni Montovanelli.

leia também:  Sedu publica retificação do edital Bolsa Estágio

A prefeitura de Vila Valério e a Secretaria Municipal de Educação agradeceu ao Governador, Renato Casagrande, e o Secretário Estadual de Educação, Vitor de Ângelo, pela iniciativa em premiar os bons resultados e apoiar as escolas que necessitam de motivação para melhorar os índices de alfabetização.

Confira fotos:

Fonte: Editora Hoje / SECOM / SEDU

Educação - ES1.com.br

Secretaria de Educação evolui na proposta pedagógica da rede municipal

Considerando o impacto da pandemia e com foco na garantia da aprendizagem dos alunos, a SEME apresenta o planejamento pedagógico 2022.

De acordo com a portaria 03/2021 de 30 de dezembro de 2021 entra em vigor as diretrizes para as organizações curriculares nas unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação de Nova Venécia para o ano letivo de 2022.

Tendo como princípio, a interação e integração entre o calendário letivo, a organização curricular e objetivos de aprendizagem, por meio do realinhamento dos conteúdos e da definição dos pré-requisitos necessários, a educação veneciana avança na qualidade da aprendizagem.

Para esse ano houve um aumento na carga horária das aulas de português e matemática, e a inclusão do componente curricular de redação para todos os anos do ensino fundamental, a avaliação diagnóstica que vai possibilitar conhecer os níveis de aprendizagem dos estudantes e assim nortear o planejamento pedagógico da rede de ensino. Outra relevante mudança é no que refere ao fortalecimento da aprendizagem, o chamado reforço escolar que terá material didático exclusivo. As formações para os profissionais da educação é prioridade na gestão da SEME.

leia também:  Curso de Idiomas: resultado será divulgado na próxima segunda-feira (08)

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia divulgou o calendário letivo desse ano para as 57 unidades de ensino da rede pública. As aulas terão início em 03 de fevereiro e com término em 16 de dezembro, totalizando 201 dias letivos.

“Com o Calendário Letivo garantindo o tempo necessário para a aprendizagem, a organização curricular definindo a carga horária necessária, com prioridade em Língua Portuguesa e Matemática, e os conteúdos direcionando os pré-requisitos indispensáveis, a proposta pedagógica 2022, alinhada e integrada, possibilita um planejamento eficiente e eficaz para o fortalecimento da aprendizagem dos alunos, disse a secretária municipal de educação, Wanessa Zavarese Sechin. Ela ressalta ainda que o apoio do Prefeito, André Fagundes, foi fundamental por toda essa evolução.

A rede municipal de ensino conta hoje com quase 7 mil alunos matriculados. Houve uma ampliação de oferta de vagas na educação infantil em comunidades do campo e para sede do município houve um aumento do número de vagas para o ensino em tempo integral.

Foto: Divulgação/PMNV

Prefeito Municipal de Nova Venécia

leia também:  Desafio Inova Escola convida educadores a transformarem suas realidades

Foto: Divulgação/PMNV

Secretária Municipal de Educação de Nova Venécia

Fonte: PMNV

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma