conecte-se conosco


Estado

Empresas fazem doações para apoiar Estado no combate à Covid-19

Publicado em


.

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), tem recebido importantes doações para reforçar o combate à pandemia da Covid-19 no Estado. Equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos de higiene, ventiladores pulmonares, camas, água e outros equipamentos são exemplos de doações recebidas de diferentes empresas.

No mês de março, a Lojas Americanas doou 200 unidades de termômetros digitais infravermelho. A empresa Injeta Rs Indústria e Comercio de Peças Plásticas enviou 300 toucas descartáveis, 698 máscaras, 27 óculos em acrílico, 600 aventais e 120 caixas de luvas descartáveis. Os distribuidores e atacadistas Martins & Martins doaram um total de 34.189 mil litros de álcool 70%.

Já em abril, a Estaleiro Jurong Aracruz realizou a doação de 10 mil unidades de máscara descartáveis. A Cervejaria Ambev encaminhou ao Governo do Estado quase 15 mil unidades de álcool em gel 70%.

Em maio, a empresa Suzano Papel e Celulose entregou 49.600 unidades de máscaras descartáveis e 30 ventiladores pulmonares. A Cola-Cola doou 36 mil garrafas de água.

Entre os meses de maio e junho, a organização Todos pela Saúde doou 317.974 mil unidades de máscaras; mais de 200 mil aventais; 3.536 óculos de proteção; 575 litros de álcool; 27.500 unidades de toucas descartáveis; 1.275 protetores faciais e 10 aparelhos de anestesia. A empresa Vivo entrega esta semana 140 camas hospitalares, graças à mobilização junto à Fundação Telefônica Vivo, no valor de R$ 500 mil.

leia também:  Farmácia Cidadã Estadual amplia prazo de validade dos documentos

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, agradece as doações. “A contribuição de cada um é importante. Somos gratos pela solidariedade de instituições e empresas, que somam esforços conosco nessa fase tão crítica que vivemos. Seguimos trabalhando muito para juntos vencermos essa pandemia”.

Todas as doações são armazenadas no almoxarifado da Sesa, em Vitória, e distribuídas para as unidades hospitalares da rede estadual e unidades básicas de saúde.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Estado

Polícia Civil identifica responsáveis por crianças que aparecem maltratando gatos em vídeo


.

A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) identificou os familiares das crianças que aparecem maltratando dois filhotes de gato em um vídeo caseiro, que começou a circular nas redes sociais no último fim de semana. As imagens chegaram ao conhecimento da Delegacia nessa segunda-feira (29). Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado.

“Constatamos que quem aparece nas imagens são crianças com menos de doze anos. Sendo assim, identificamos os pais ou responsáveis por estes menores, bem como outros adultos que poderiam ter testemunhado os fatos. Todos foram intimados e devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o titular da DEPMA, delegado Eduardo Passamani.

O vídeo foi gravado no município de Serra. Os animais maltratados já foram resgatados por representantes da CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), junto com uma organização protetora, e levados para tratamento e abrigo.

leia também:  Secretaria da Saúde divulga 14º boletim de Covid-19

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by