conecte-se conosco


Estado - ES1.com.br

Empresa investe no segmento de serviços especializado no atendimento ao cliente como diferencial no mercado

Publicado em


Gerar oportunidades de negócio, prestar serviços e manter uma boa imagem da empresa. O modelo de contact center é caracterizado como um avanço tecnológico do atendimento e é cada vez mais estratégico. O serviço tem se constituído também como uma oportunidade de negócio, na qual empresas se especializam na atividade e prestam um serviço especializado para outras empresas. Um exemplo é a Sollo Contact Center, empresa nacional com filial em Vitória e que buscou recursos junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para investir na manutenção de sua atividade produtiva.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, destaca que o banco disponibilizou diversas ações que permitem que o empresário possa manter sua atividade produtiva, com investimento na adaptação de processos.

“A pandemia forçou um processo acelerado de adaptação de vários modelos de negócio para que a oferta de serviços se adequasse à nova realidade, respeitando as necessárias restrições impostas pela crise sanitária. Entre essas mudanças impostas, houve um impulso para virtualização de processos e o atendimento remoto, por exemplo. Para adequar estes processos, é necessária a realização de investimento que podem ser contratados junto ao Bandes. O banco de desenvolvimento capixaba está atento às demandas do empresariado e, constantemente, disponibiliza linhas de crédito emergenciais, com condições adequadas para dar apoio às atividades produtivas”, destaca Navarro.

Ele destaca ainda que o Espírito Santo é líder nacional em oferta de crédito emergencial para as empresas impactadas pela pandemia e que o papel do Bandes é fomentar a atividade produtiva, levando os recursos aos empresários de forma ágil.

Contact Center

O serviço de contact center é uma central de atendimento diversificada e utiliza, além do telefone, outras possibilidades de comunicação, como e-mail, chat on-line, SMS, mídias sociais e outras. A Sollo conta com uma estrutura multicanal, com plataformas que permitem o desenvolvimento de soluções tecnológicas que geram, por sua vez, maior conforto, interatividade, assertividade e rapidez no contato com o cliente, pois se adapta às necessidades de um consumidor cada vez mais conectado.

leia também:  Incaper participa das reflexões levantadas no Dia Meteorológico Mundial

De acordo com o diretor da Sollo, Amos Alves de Souza, os recursos contratados junto ao Bandes tiveram como objetivo o capital de giro e foram importantes por possibilitar a atividade produtiva.

“Recebemos, no início da pandemia, um apoio emergencial do Bandes, que se tornou fundamental e em muito fortaleceu a Sollo para fazer frente às demandas que surgiram num período de tantas incertezas. As necessidades urgentes de investimentos em inovação e ampliação da infraestrutura tecnológica da empresa, seus sistemas e processos para fortalecimento dos canais de atendimentos digitais do Contact Center, aliados à necessidade da preservação dos empregos e da saúde de seus 1.200 colaboradores e, na ocasião, foram supridas com o apoio do Bandes”, frisou Souza.

Segundo ele, em tempo recorde, “a empresa colocou mais de 70% dos seus colaboradores em regime de home office, dando continuidade a diversas plataformas e à prestação de seus serviços de atendimento aos seus clientes. “Esses serviços são todos de caráter essencial, crescendo neste período em mais de 30%, e elevando o seu efetivo para mais de 1.500 colaboradores, destacando-se a grande quantidade de postos de primeiro emprego. A nossa experiência com o Bandes de fato ressaltou para a Sollo o seu papel fundamental de apoio à economia de nosso Espirito Santo” destacou o diretor da Sollo.

leia também:  Detran|ES cancela mutirão de provas práticas que aconteceria neste sábado (26)

Para o empresário, o acesso ao crédito foi essencial para a reorganização da empresa e implantação das medidas necessárias para manter a prestação de serviços da Sollo com segurança e qualidade.

O setor de contact center, formado por empresas especializadas em serviços de atendimento ao consumidor, está em processo de reorganização. Há empresas buscando comprador, pesquisando ativos que tragam novas tecnologias e tentando renegociar dívidas. Em um momento de distanciamento social, a atividade é um dos fator estratégico para o crescimento de uma empresa, independentemente do porte e segmento.

A Sollo Contact Center tem mais de 20 anos de atuação e está presente em 20 estados, incluindo o Espírito Santo, onde está sediado em Vitória. Com um modelo de negócios focado na prestação de serviços especializado no conceito de contact center, que preza no atendimento especializado aos clientes das empresas nas quais atua de forma terceirizada.

A empresa Sollo Contact Center investiu na criação de soluções que preservasse o relacionamento de seus parceiros com seus clientes e mercados, tornando-se estratégica para muitas empresas de seu portfólio de clientes em um momento de distanciamento social. Com a disponibilidade de ferramentas, processos e soluções tecnológicas dentro de cada especialidade e contexto do portfólio de parceiros que a empresa atende. Nessa perspectiva, o posicionamento da empresa no mercado tem se traduzido no crescimento de seus negócios e a ampliação de sua carteira.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
[email protected]
Bandes Atende: 0800 283 4202
App disponível para Android e iOS

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428
[email protected]

Fonte: Governo ES

Estado - ES1.com.br

CRJ Colatina abre seleção para contratar nove profissionais que vão compor equipe de trabalho


O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Colatina abriu seleção para contratar nove profissionais que vão compor a equipe de trabalho. Confira aqui o edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de fevereiro.

As oportunidades são para porteiro, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo (duas vagas), assistente pedagógico, assistente social, psicólogo (a), terapeuta ocupacional e duas vagas para educadores sociais. Os salários vão de R$ 1.500 a R$ 2.900, com vale-alimentação e vale-transporte. A carga horária depende do cargo, variando de 30 a 40 horas semanais.  

Os interessados (as) devem enviar o currículo para [email protected]. É importante que, no assunto do e-mail, conste o nome do cargo que o candidato (a) pretende concorrer. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF ou DOC, com o nome do (a) participante.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. O regime de contrato será regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O resultado final da seleção será divulgado no Site JuventudES, no dia 14 de março deste ano.

leia também:  Estratégia do Bandes na atração de investimentos é destaque no norte do Estado

CRJ

A previsão é de que o CRJ Colatina seja inaugurado neste ano. Será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. No equipamento, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.

Os CRJs estão sendo implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

“Já começamos a atuar em outras cidades, como Serra e Vila Velha. Estamos em processo de mobilização em Cachoeiro, Aracruz e em Linhares. No total, serão 14 CRJs em todo Estado para que as nossas juventudes tenham mais oportunidades. Eles são o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou o secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Geovanni Lima.

O CRJ Colatina é fruto de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (Instituto Promover – IPHAC). O Instituto Promover é quem realiza o processo seletivo para contratação de profissionais e vai fazer a gestão do CRJ, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos.

leia também:  Abertas 535 vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

Cronograma:

Prazo de envio de currículos: até as 18h de 04/02/2022
Seleção por meio da análise curricular: de 07/02/2022 a 18/02/2022
Publicação do resultado da análise curricular: 21/02/2022
Entrevistas individuais: de 22/02/2022 a 11/03/2022
Divulgação do resultado final: 14/03/2022

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
[email protected]

Fonte: Governo ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma