conecte-se conosco


Economia

Empreendedores gabrielenses falam das opções para deixar a Páscoa mais doce

Publicado em

Imagem Ilustrativa - Foto: Pexels

Presentear os familiares e amigos com chocolate já faz parte da tradição na Páscoa. A época costuma gerar oportunidades de negócios ligados à gastronomia e ao setor de comércio. São muitas as opções, tanto em tamanhos quanto em sabores.

Mesmo com os desafios causados pela pandemia da COVID-19, Nágila Storch Gratky da Degusta Brigaderia, em São Gabriel da Palha, conta que as encomendas de ovos de páscoa e chocolates tem superado as expectativas.

“Esse ano desde janeiro, já estávamos com uma grande expectativa, e faltando menos de uma semana para Páscoa eu superei todas elas, devido à grande procura dos nossos produtos. Fiquei muito surpresa, pois até pessoas de outras cidades fizeram questão de pedir nossos ovos. Mesmo diante da pandemia e a quarentena as vendas não caíram, muito pelo contrário, estou recebendo muitos pedidos, mas devido à falta de matéria-prima de alguns insumos tivemos que limitá-los”, conta a confeiteira.

Já o gabrielense Willian Grigoleto Bissoli, da Chocolates Faccinio, conta que este é o primeiro ano que experimentam trabalhar com ovos de chocolates e ficaram surpresos com o número de pedidos.

leia também:  Dívidas na Serasa podem ser renegociadas em agências dos Correios

“No começo, a expectativa para venda dos ovos era neutra, pelo fato de nunca termos feito ovos e também já sabendo das dificuldades econômicas que a pandemia trouxe. Mas ficamos muito surpresos e felizes, pois mesmo com a pandemia usamos bastante as redes sociais para oferecer nossos produtos e realizar a entrega e isso, fez com que conseguíssemos bastante pedidos”, afirma o empreendedor.


Opções para os clientes

O que não falta para os gabrielenses é opção na hora de fazer o seu pedido. Nágila conta que na Degusta Brigaderia, os primeiros produtos a esgotarem foram as duas novidades deste ano que foi o Trio de Ovos e o Ovo no Pote. Os ovos de colher também estão com recorde de vendas, um dos mais pedidos foram: ninho com Óreo e Nutella e o Ferrero Rocher com Kinder e Ferrero.

Ferrero Rocher e Kinder com Ferrero. Foto: Arquivo Pessoal


Chocolates Faccinio, Willian afirma que o sucesso são os ovos clássicos; ao leite; 70% cacau; café e branco ao leite. E também os ovos trufados com recheio de ninho com brigadeiro de Nutella, brigadeiro tradicional, prestígio, maracujá e paçoca.

Ovos trufados tem sido uma das opções mais pedidas dos clientes. Foto: Arquivo/Pessoal

 

Foto: Instagram/Faccinio


Pedidos de última hora?

leia também:  Juros para financiar a casa própria caem para 7,5% no Sicoob

“Sempre tem aquelas pessoas que deixam para fazer a sua encomenda de última hora, então até domingo, acreditamos que vão aparecer mais alguns pedidos”, falou Willian.

“Acredito que até no domingo muitas pessoas irão nos procurar e vamos fazer o possível para conseguir alguns insumos que estão faltando, para poder atender a todos os pedidos de última hora. Sou muito grata a Deus e pelos clientes que gostam e admiram nosso trabalho”, disse Nágila.

Você pode conhecer um pouco mais dessas marcas e fazer seu pedido pelo WhatsApp ou pelo Instagram:

Degusta Brigaderia: (027) 99748-2119/ @degusta_brigaderia

Chocolates Faccinio: (027) 99723-0013 / @faccinio


Willian conta que o chocolate produzido pela família é no estilo Bean To Bar (da amêndoa à barra). Foto: Divulgação


“É tudo feito com muito amor e carinho”, diz Nágila Storch Gratky. Foto: arquivo/pessoal

Fonte: Editora Hoje

Economia

Decreto altera limite de execução orçamentária de sete ministérios


Para impedir a paralisação de órgãos públicos e fazer frente a gastos emergenciais, o presidente Jair Bolsonaro editou nesta terça-feira (20) decreto que altera o limite provisório de execução orçamentária de sete ministérios e mais dois órgãos federais. Como o Orçamento Geral da União de 2021 só será sancionado na próxima quinta-feira (22), os novos limites vigorarão até o fim de maio.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que os novos limites de gastos foram pedidos por sete ministérios: Educação; Infraestrutura; Desenvolvimento Regional; Saúde; Ciência Tecnologia e Inovações; Defesa; e Comunicações. A Advocacia-Geral da União (AGU) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também haviam pedido novos limites.

O Planalto não detalhou os novos valores. Apenas informou que a mudança permitirá a execução de gastos discricionários (não obrigatórios), obrigatórios com controle de fluxo e de restos a pagar (verbas de anos anteriores) de modo a manter os ministérios e os órgãos em funcionamento e permitir que eles arquem com gastos emergenciais decorrentes principalmente da pandemia de covid-19.

Os limites servirão até que o governo edite um decreto com a programação orçamentária definitiva de 2021, o que deve ocorrer até 30 dias depois da sanção do Orçamento Geral da União. “Como a lei orçamentária ainda não foi sancionada, o Executivo continua efetuando as suas programações com base na execução provisória do orçamento. Essa situação, contudo, deverá ser superada a partir do mês de maio, quando a programação definitiva já estará em vigor”, informou o Palácio do Planalto.

leia também:  Pouco mais de um terço dos contribuintes enviou declaração do IR

Recuperação fiscal

Bolsonaro também editou, na noite desta terça-feira, decreto que regulamenta o novo Regime de Recuperação Fiscal dos estados, que socorre governos locais com dificuldades financeiras. A nova RRF havia sido sancionada em janeiro, mas dependia da regulamentação para entrar em vigor.

Entre outras coisas, o novo RRF permite que estados pouco endividados com a União, mas que enfrentam problemas com pagamento a fornecedores ou não conseguem pagar em dia os servidores públicos, ingressem no Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF). O PEF permite que esses governos locais contratem operações de crédito com garantia da União, desde que se comprometam a adotar medidas de ajuste fiscal.

Edição: Aline Leal

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma