conecte-se conosco


Esportes

Empate mantém CSA longe do G-4 e impede Chape de disparar na Série B

Publicado em

© Marcio Cunha / ACF


Chapecoense e CSA não saíram do zero em partida realizada nesta terça-feira (27) à noite, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser o 18º jogo das equipes na competição, o duelo valeu pela segunda rodada. O confronto seria em agosto, mas teve que ser adiado porque o elenco alagoano sofreu um surto de casos do novo coronavírus (covid-19).

O resultado impediu que a Chape, agora com o mesmo número de jogos que os principais adversários, disparasse na ponta da Série B. O Verdão do Oeste continua em primeiro lugar, com 37 pontos, abrindo dois de vantagem para o América-MG, que aparece em segundo. O CSA, com 25 pontos, permanece em oitavo, perdendo a chance de se aproximar do G-4. O Azulão está a três pontos do Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso à Série A.

Depois de um primeiro tempo de pouca intensidade, as equipes fizeram uma etapa final animada, com gols perdidos de ambos os lados. O goleiro Matheus Mendes, do CSA, fez pelo menos duas grandes defesas. Uma com o rosto, em uma cabeçada do atacante Anselmo Ramon, e outra em finalização do meia Paulinho Mocellin. Já pelo time alagoano, o volante Marquinhos acertou o travessão e os atacantes Paulo Sérgio e Pedro Lucas pararam no goleiro João Ricardo.

leia também:  Raniel, atacante do Santos, testa positivo para covid-19

Os times voltam a campo neste sábado (31). Às 16h30 (horário de Brasília), a Chapecoense visita o Confiança em Aracaju e pode sacramentar o título simbólico de campeã do primeiro turno da Série B. Já o CSA recebe o Náutico em Maceió às 21h. Os duelos serão válidos pela 19ª rodada da competição.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Liliane Farias

Esportes

Com a convocação de Gustavo, Sport fecha biênio com atletas convocados


Único clube do mundo a revelar dois artilheiros de Copas do Mundo, o Sport Club do Recife segue sendo ativo em oferecer talentos para representar a Seleção Brasileira nas categorias de base. Com a convocação do meia-atacante Gustavo para a sub-20 canarinho, o Clube fechou o biênio com atletas convocados em toda as categorias, isto é, da sub-15 a sub-23. Ao todo, foram seis Leões da base convocados: Kawe e Ítalo, na sub-15, Diego e Victor Gabriel, na sub-17, Gustavo na sub-20, e Adryelson, atleta já consolidado no elenco profissional, na sub-23.

No caso de Adryelson, o zagueiro leonino ainda foi campeão do conceituado torneio de Toulon. Título que ele juntou com o Sul-Americano sub-17, que já possuía. Além do quadro de convocados para representar a principal Seleção do mundo, os Leões da Base também aparecem de forma bem representativa no elenco profissional. Hoje, o elenco rubro-negro tem 35% de todo o grupo composto por jogadores oriundos da base. Percentual que corresponde a 12 atletas.

Hoje no Cruzeiro, o lateral-direito Rafael foi outro jogador revelado pelo Leão que representará, com o ex-companheiro Gustavo, a Seleção Brasileira Sub-20. Juntos, ambos foram campeões pernambucanos Sub-17 e Sub-20 na temporada passada. Coordenador da base rubro-negra, Rodrigo Dias acredita que as convocações e frequência da base no elenco profissional seja fruto e indício do bom trabalho que é feito pelo departamento.

  Sport vence o Athetico de 1 a 0 com gol de Thiago Neves

leia também:  Raniel, atacante do Santos, testa positivo para covid-19

“Temos alguns indicadores de que o trabalho está no caminho certo. O principal é quando os atletas da base se firmam na equipe principal, onde no momento há um percentual bem positivo. Outro indicador é o de convocações para Seleção Brasileira, que mostra o nível dos atletas que estamos formando. Nestes dois anos (2019 e 2020), foram seis convocações distribuídas nas quatro categorias  de formação, o que evidencia também uma homogeneidade na nossa Base. Vale ressaltar, também, a qualidade de todos os profissionais envolvidos neste complexo, árduo, mas gratificante processo”, disse.

 

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma