conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

DRCCP prende homem que furtava equipamentos de mineradora em Vitória

Publicado em


A Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) prendeu, na última quinta-feira (06), um homem de 43 anos, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Ele é suspeito de furtar ferramentas, equipamentos e fios de cobre de uma empresa de mineração, causando grande prejuízo econômico. Durante a prisão, foram apreendidos R$ 80 mil em espécie.

O suspeito é funcionário desta empresa desde 2007, trabalhava como técnico de aprovisionamento e reposição de materiais e tinha um crachá com autorização de acesso a quase todos os setores. Ele foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento, furtando três pacotes brancos e colocando dentro de uma carroceria, depois saiu da área pela portaria, justamente no dia que não havia revista.

Desde o furto, ele estava sendo investigado e monitorado. Na quinta-feira (06), o suspeito realizou novamente o furto com o mesmo modus operandi e a empresa acionou a DRCCP.

“A equipe prosseguiu até ao estacionamento e localizou o veículo do indivíduo e, dentro dele, foi possível ver vários pacotes brancos e caixas armazenadas no banco traseiro, confirmando que o material do furto estava ali”, conta o titular da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegado Gabriel Duarte Monteiro.

A equipe foi até a área onde estava o investigado e deu voz de prisão em flagrante em decorrência do furto.  O suspeito confessou a autoria e levou os policiais até o veículo, onde foram localizados um monitor de computador, dois rolos de fios de cobre, com aproximadamente 25 quilos, e inúmeros aparelhos telefônicos e rádio.

O indivíduo informou que realizava os furtos desde 2020 e que, na casa dele, na casa dele, no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra, também haveria mais objetos furtados. No local, foram encontrados diversos fios de cobre, com mais de 150 quilos, além de uma sacola com R$ 80 mil em espécie, de procedência duvidosa.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações a respeito da receptação estão em andamento.

Texto: Matheus Zardini


 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

leia também:  Tentativa de homicídio em Vila Valério

Policial - ES1.com.br

Operação Graúna cumpre mandados de busca e apreensão em Itapemirim


A 9ª Delegacia Regional de Itapemirim deflagrou, na última sexta-feira (14), a Operação Graúna, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão na localidade de Graúna, em Itapemirim, local de reiteradas ocorrências de trocas de tiros e tráfico de entorpecentes. Um homem de 24 anos foi preso e uma arma, drogas e munições foram apreendidas.

As diligências contaram com a participação de policiais civis das delegacias de Polícia de Rio Novo do Sul, Itapemirim, Marataízes e do Plantão da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, além de agentes das Guardas Civis de Marataízes e de Itapemirim.

“Os mandados de busca e apreensão são fruto da investigação em andamento na Delegacia Regional de Itapemirim, na qual apuramos os crimes de tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo”, relatou o titular, delegado Djalma Pereira Lemos.

Em um dos alvos, a equipe prendeu um homem de 24 anos em flagrante. Assim que entraram na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, munições e dinheiro. Depois, com o apoio do cão Baruck, agentes da Guarda Municipal de Marataízes localizaram crack, maconha e cocaína em um matagal em frente à casa do suspeito. O homem foi autuado pelos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas e encaminhado para o Sistema Prisional.

Em outro alvo, a equipe localizou munições e entorpecentes, mas ninguém foi preso. As investigações seguem em andamento e a população pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Texto: Camila Ferreira


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

leia também:  Deic prende estelionatário que aplicou mais de 70 golpes de viagens em São Mateus
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma