conecte-se conosco


Cidades

Dr. Sidiclei, prefeito reeleito em Pancas, avalia 100 primeiros dias de gestão

Publicado em

"No nosso município, ser prefeito representa estar presente na vida das famílias, é ter a certeza de que Pancas tem com quem contar, seja qual for o momento", afirmou Sidiclei. Foto: Divulgação

Neste domingo, 11 de abril, é comemorado o Dia do Prefeito, que é o político eleito pelo povo para exercer o cargo de Chefe do Executivo de uma cidade. O cargo para o qual foi eleito, o faz responsável em administrar o município e tomar decisões importantes em prol dos cidadãos.

Nesta semana, o prefeito reeleito de Pancas, Dr. Sidiclei Giles de Andrade, completou seus primeiros 100 dias de gestão. Em entrevista ao Portal ES1.com.br, o prefeito avaliou positivamente os cem primeiros dias de gestão na cidade poesia e falou sobre desafios e novas metas. Confira:

Portal ES1.com.br – O cargo de Prefeito não é fácil, podemos chamá-lo de “cadeira das dificuldades”, são muitas burocracias e com isso o caminhar também é mais lento. Por isso, nesse momento, o que ser prefeito representa para você?

Sidiclei – Representa sustentar a missão que assumi de bom grado, eleito pelo povo e com a permissão de Deus. Eu sempre soube que seria desafiador. Conduzir um município é uma grande responsabilidade e temos trabalhado com empenho para superar o sucesso que obtivemos no primeiro mandato. Logicamente, essas dificuldades que você citou tentam nos pressionar em um momento tão difícil quanto o que temos vivido. Com pandemia, com quarentena. E o pior, é claro, a ameaça à vida que é imposta pelo vírus e suas variantes. Contudo, ser prefeito representa ocupar um papel ainda mais importante nesse caso. Já provamos que Pancas, hoje, tem gestão eficiente. Mais do que isso: neste momento peculiar, precisamos aproveitar que a máquina pública está funcionando bem, com “a casa arrumada”, para podermos direcionar nossos esforços à saúde. Sou médico e isso faz com que seja natural para mim, ter essa preocupação com o bem estar do povo. No nosso município, ser prefeito representa estar presente na vida das famílias, é ter a certeza de que Pancas tem com quem contar, seja qual for o momento.

Portal ES1.com.br – Cite os dois principais avanços que a administração já alcançou neste início de mandato.

Sidiclei – Nós fomos abençoados com essa oportunidade, de poder dar sequência ao mandato anterior por meio do processo democrático da reeleição. Por isso, a vontade do povo foi que déssemos o tom de continuidade à gestão, para que seguíssemos com os avanços que temos conquistado ao longo da caminhada. Pensando exclusivamente nesse ano, se eu tiver de escolher dois avanços em meio ao universo de conquistas, eu destaco economia e transparência. Um gestor deve ficar atento aos acontecimentos que podem – e vão! – afetar seu município e eu penso que a atual conjuntura pede dedicação especial a essas duas características que têm sido carro-chefe de nossa administração. Economia é a responsabilidade com o dinheiro público na hora de escassez de recurso e de atmosfera pandêmica, de restrições, de medidas de endurecimento, quarentena e queda na arrecadação. É hora de ter planejamento e temos focado no direcionamento estratégico de gastos, porque fazer a economia correta hoje, mais do que nunca, significa ser solidário para com o povo. A transparência é quando o esforço para atender ao interesse público se transforma em respeito. Porque nossos gastos são claros e públicos, para acesso 24 horas por dia e temos orgulho disso. Somos aprovados pelos órgãos de controle.

leia também:  Orquestra Sinfônica do ES apresenta a 9ª Sinfonia de Beethoven

Portal ES1.com.br – Olhando para o presente e futuro, quais as duas áreas que vão demandar mais atenção em sua administração?

Sidiclei – Veja, um prefeito precisa estar atualizado e, por isso, devemos encarar a realidade que nos apresenta a cada situação. O Covid-19 alterou o cotidiano de todo mundo, dos governantes, quer seja em aspectos sanitários, quer seja econômico ou social. Isso produz reflexos em todas as áreas da nossa vida e acaba afetando também os planos da gente. O cenário ainda não alcançou o momento de estabilidade e fazer qualquer previsão diferente do esforço ao amparo à saúde pode parecer irrefletido. É claro que o planejamento de melhoria do nosso município continua, temos processos que caminham nas demais camadas da gestão para oferecer cada vez mais dignidade às famílias do nosso Pancas. Mesmo assim, ainda que muitas decisões dependam do desdobramento dessa situação, a máquina pública continua a evoluir e a nossa atenção tem sido por transformar esse desafio em oportunidade de adaptação e inovação para melhorar a qualidade dos serviços públicos, gerar emprego e renda.

leia também:  Estado libera mais recursos para fortalecer polícia militar

Portal ES1.com.br – Deixe uma  mensagem para a população de sua cidade.

Sidiclei – Olha, nós sabemos que faz parte da vida esse ciclo de altos e baixos, de momentos bons ou ruins e isso exige de cada um de nós, mais responsabilidade com cada decisão e suas devidas consequências. Hoje, nos foi imposto um cenário de pandemia, de ameaça mundial e é fundamental que cada um cumpra com sabedoria o seu papel. Que sejam adotadas ações efetivas em nível global, mas que as esferas de poder também chamem para si as boas atitudes. Aqui, dentro do município, que nós também cumpramos nossa obrigação, desde o gestor do executivo até o cidadão. Vamos cuidar da saúde uns dos outros, vamos adotar as medidas protetivas, de distanciamento, usar a máscara. É natural em momentos de dificuldade, surgirem os aproveitadores, gente oportunista que usa o sofrimento do povo como ferramenta para fazer politicagem. Sempre foi assim, pessoas com falha de caráter, que nunca fizeram nada pela nossa gente, resolvem se levantar justamente nos tempos difíceis para provocar pânico e ansiedade, para chamar à briga ao invés da união. Mas a Palavra de Deus é sábia demais e ela está conosco para despertar consciência, para orientar atitudes, para acalmar o nosso coração e nos guiar pelo caminho do bem. Sem dar ouvidos aos que procuram guerra em tempos vulneráveis. No meu coração, guardo o texto que em 1º Coríntios 16 orienta: “Sede vigilantes, ficai firmes na fé, comportai-vos como homens, sede fortes. Que tudo entre vós se faça no amor”. Nas minhas atitudes, garanto para a família panquense o que sempre sustentei: dedicação e trabalho. Continuamos firme nessa caminhada por um Pancas ainda melhor. Temos gestão eficiente e transparente. Continuamos a cuidar das pessoas. Com as contas em dia.

Fonte: Editora Hoje

Cidades

Assistência Social e Polícia Militar firmam parceria para intensificar os Serviços de Abordagem Social em Vila Valério

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social de Vila Valério e Militares do Destacamento, realizaram uma reunião com o intuito de intensificar os trabalhos de abordagem social a pessoas de vulnerabilidade em situação de rua no município.

De acordo com o Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão Cleiton José Brito, com o início da colheita do café já é possível perceber um aumento do número de andarilhos e moradores de rua nos municípios produtores do grão.

“Em Vila Valério esperamos que a partir desta ação integrada entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar seja possível mitigar este problema, por meio de operações constantes que permitam conhecer as pessoas em situação de rua, identificar as causas que levaram a esta realidade, além de fazer os encaminhamentos necessários para a reintegração à família, retorno à cidade de origem, tratamento médico adequado, de acordo com o caso, além de identificação de possíveis foragidos da justiça”, informou o Comandante .

A secretária de Assistência Social Rozimárcia Izoton, falou sobre a importância da parceria no serviço de abordagem social. “Diante de motivos como a chegada de pessoas desconhecidas, uso de álcool e/ou outras drogas, desavenças entre os próprios moradores de rua, segurança da equipe de atendimento a esse público e também segurança e bem-estar da população, fui em busca dessa parceria e tive excelente retorno por parte da PM”, afirmou Rozimárcia.

leia também:  Mais de 70 clientes já foram premiados no Super Natal 2018 da CDL de São Gabriel

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

INFORMATIVO

Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma