conecte-se conosco


Saúde

Dr. Sidiclei é eleito o novo Presidente do Cim Noroeste

O prefeito de São Gabriel da Palha, Tiago Rocha, atuará ao lado de Sidiclei como vice-presidente

Publicado em

Foto: Divulgação

O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei Giles de Andrade, é o novo Presidente do Consórcio Público da Região Noroeste do Espírito Santo (Cim Noroeste). A reunião foi realizada na sede do Consórcio, em Águia Branca e contou com a presença de representantes dos  municípios consorciados e do Deputado Estadual Renzo Vasconcelos, que prestigiou a eleição.

Segundo informações, dos 16 municípios que compõem o Cim Noroeste, 10 votaram a favor da chapa formada pelo prefeito de Pancas.

Nova Diretoria para o biênio 2021/2022

  • Presidente: Sidiclei Giles de Andrade – Prefeito de Pancas.
  • Vice-presidente: Tiago Canal Rocha – Prefeito de São Gabriel da Palha.

Atualmente o Cim Noroeste é constituído pelos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantena/MG, Marilândia, Mantenópolis, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.

 

Foto: Divulgação

 

Sobre o Consórcio

Os Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIM) consistem em uma iniciativa autônoma de municípios circunvizinhos.

leia também:  Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

Cabe ressaltar que os consórcios facilitam a implementação do sistema de referências (unificação da porta de entrada), isto é, a consulta com especialistas é realizada somente após a indicação do clínico, o que tende a reduzir os custos de atendimento.

Essas associações também induzem à padronização dos procedimentos médicos, visto que interligam diferentes unidades de saúde, seja por meio do sistema de referências, seja pelo fato dessas unidades estarem sujeitas a uma mesma instância de controle e avaliação.

Fotos: Divulgação

Fonte: Editora Hoje/ Cim Noroeste

Saúde

Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos


O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a  8.455.059 no Brasil. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registraram 61.567 novos diagnósticos positivos de covid-19 e 209.296 pessoas morreram desde o início da pandemia. 

Ainda há 856.979 pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde, e 7.388.784 pacientes recuperaram-se da doença.

Entre ontem e hoje, foram registradas 1.050 mortes causadas pela covid-19. Há 2.720 falecimentos sendo investigados para averiguar se trata-se de covid-19.

Os dados foram divulgados na atualização diária do Ministério da Saúde, no início da noite deste sábado (16). O balanço é feito a partir de informações sobre casos e mortes coletadas e enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Situação epidemiológica da covid-19 no BrasilSituação epidemiológica da covid-19 no Brasil

Situação epidemiológica da covid-19 no Brasil – Divulgação/Ministério da Saúde

Estados

O estado de São Paulo registra o maior número de óbitos (49.885), seguido por Rio de Janeiro (27.755), Minas Gerais (13.355), Ceará (10.223) e Pernambuco (9.993).

As unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (811), Acre (835) e Amapá (996).

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Saúde

leia também:  Brasil vai exigir teste negativo de covid-19 para entrada no país
Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma