conecte-se conosco


Policial

DP de Jaguaré prende empresário que furtava e revendia combustível da prefeitura no município

Publicado em


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré prendeu, na tarde dessa terça-feira (20), dois homens de 55 e 62 anos, envolvidos em um esquema criminoso de furto de combustível de veículos da prefeitura do município. Eles foram presos em flagrante no bairro Boa Vista, em São Mateus, com dez galões de óleo diesel.

Ao decorrer das investigações, os policiais constataram que o suspeito de 55 anos, que é responsável por uma empresa que presta serviço de limpeza urbana para a Prefeitura de Jaguaré, estava subtraindo combustível dos veículos que prestam serviço à prefeitura e revendendo para terceiros.

“O fato foi percebido quando os motoristas que prestam serviço observaram que a média do consumo estava muito baixa e, ao deixar o veículo no pátio, eles estavam sempre com o tanque cheio, mas, quando a empresa ia fazer o serviço de limpeza e eles iam usar o veículo, constaram que o marcador de combustível estava baixo”, conta a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, delegada Gabriella Zache.

leia também:  Coronel Sartório assume comando da Polícia Militar do Espírito Santo

O suspeito retirava o combustível e colocava os galões em cima do veículo e trazia para o município de São Mateus. Nessa terça-feira (20), os policiais foram ao bairro Boa Vista, no mesmo município, e encontraram em flagrante o empresário de 55 anos, vendendo dez galões, cerca de 200 litros, de óleo diesel para o senhor de 62 anos.

Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus. O suspeito de 62 anos foi autuado em flagrante por receptação e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. Já o empresário de 55 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Policial

APM realiza formatura geral com homenagens


Na manhã dessa sexta-feira (30), foi realizada mais uma solenidade de formatura geral da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo. A cerimônia contou com a ilustre presença do diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Alessandro Marin, do comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, oficiais e praças da unidade, além da Banda de Música da PMES, já com a participação dos alunos soldados músicos. 

Durante a solenidade, o efetivo da Divisão Pedagógica recebeu uma homenagem do comando da Academia pelos excelentes serviços prestados ao longo do ano, trabalho devidamente reconhecido e elogiado pelo tenente-coronel Couto.

O coronel Marin, em sua fala, elogiou a forma como vem sendo feito o trabalho dos militares da APM nos cursos e formação, habilitação e aperfeiçoamento que estão em andamento, com uma equipe enxuta e eficiente.

Em mensagem direcionada aos alunos em formação, ressaltou que há exatos 29 anos, quando adentrou as fileiras da PMES, o que sempre sustentou a instituição foi a hierarquia e disciplina, princípios que ainda devem permear o pensamento dos atuais alunos para o sucesso da instituição.

leia também:  Polícia Civil encaminha mais de 200 quilos de drogas apreendidas para incineração

Por fim, sob comando do tenente Diego Cintra Collistet, a tropa formada desfilou em continência à maior autoridade presente, coronel Alessandro Marin.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma