conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Divisão Patrimonial prende suspeito por posse ilegal de arma de fogo

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), durante operação realizada, na manhã desta sexta-feira (13), prendeu um homem de 29 anos por posse ilegal de arma de fogo. Suspeito foi preso na distribuidora que pertence a ele, localizada no bairro Serra Dourada II, na Serra. Com o suspeito foi apreendida uma pistola 09 mm.

De acordo com o titular da Divisão Patrimonial, delegado Gabriel Monteiro, durante investigações acerca de roubos a estabelecimentos comerciais, a equipe da DRCCP recebeu informações de que o proprietário da distribuidora de bebidas estaria de posse de armas de fogo e que as estaria comercializando. Armas que, inclusive, estariam sendo usadas para o cometimento de crimes a outros estabelecimentos comerciais.

De posse das informações, nesta sexta-feira (13), a equipe de policiais civis da Divisão Patrimonial se dirigiu até o local indicado, com o objetivo de averiguar os fatos. No local, os policiais localizaram uma arma de fogo que, de acordo com o suspeito, era utilizada para a sua defesa pessoal.

leia também:  Mãe queima mãos e língua de filho em São Gabriel

“Diante dos fatos, demos voz de prisão ao suspeito que já tem passagens por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo”, destacou o delegado Gabriel Monteiro.

O suspeito foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado. 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Policial - ES1.com.br

Três suspeitos são detidos durante Operação Sentinela em Nova Venécia

Na manhã dessa quinta-feira (26), policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia deflagraram a Operação Sentinela, cujo objetivo foi cumprir nove mandados de busca e apreensão domiciliar em vários bairros de Nova Venécia. Durante a ação, três pessoas foram presas e foram apreendidos uma grande quantidade de drogas ilícitas, arma de fogo, munições e dinheiro.

Na primeira residência, localizada no bairro Municipal II, um jovem de 21 anos e uma mulher de 23 foram presos. Na casa do casal, os policiais conseguiram apreender sete buchas de maconha, caderno de anotações do tráfico de drogas, 14 pinos vazios para comercializar drogas, R$ 4.631 em dinheiro e dois aparelhos celulares. No bairro Centro de Nova Venécia, uma mulher de 30 anos foi presa. Dentro do segundo imóvel, foram encontradas uma pistola calibre .38 e oito munições do mesmo calibre.

No bairro Aeroporto II, na residência de uma jovem de 19 anos, foram realizadas buscas, porém ninguém foi preso e nada de ilícito foi apreendido. Por último, na casa de um homem de 53 anos, no bairro Altoé, diligências foram realizadas, mas o proprietário não se encontrava no local e nada de irregular foi encontrado.

leia também:  DHPP fecha laboratório de drogas e apreende 31 quilos de maconha em bairros de Vitória

Os suspeitos presos responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de usos restrito. O jovem de 21 anos foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de São Domingos do Norte. Já as duas mulheres de 23 e 30 anos foram conduzidas para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, todos ficando à disposição da Justiça.

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NOVO GIF SICOOB
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma