conecte-se conosco


Cidades

Diretor de Cultura e Arte de São Gabriel ressalta a importância da prorrogação da Lei Aldir Blanc

PL para prorrogar Lei Aldir Blanc é aprovada pelo Senado, mas a proposta ainda depende da Câmara e da sanção presidencial para entrar em vigor

Publicado em

Foto: pixabay

O Senado aprovou na tarde de quarta-feira (31), o Projeto de Lei n° 795/21, para prorrogar a Lei Aldir Blanc e o auxílio emergencial a profissionais da cultura em função da pandemia de covid-19. A proposta ainda dependerá da aprovação da Câmara e da sanção do presidente Jair Bolsonaro para entrar em vigor. A medida garante a continuidade do benefício para artistas e outros profissionais do setor neste ano.

O Diretor do Departamento de Cultura e Arte do município de São Gabriel da Palha, José Ubirany da Silva, destacou a importância da prorrogação da Lei Aldir Blanc, para o município.

“Esse é um auxílio emergencial de suma importância para o setor cultural, que é uma ajuda para os que perderam tudo da noite para o dia, e aguardamos com muita expectativa a aprovação desta prorrogação”, destacou o Diretor.

De acordo com informações, algumas prefeituras perderam o prazo para fazer o repasse dos recursos, em dezembro de 2020, assim como o município de São Gabriel. Sendo assim, o recurso permanece na conta do município, mas sob análise do Governo Federal.

leia também:  Casagrande ouve demandas de Alfredo Chaves

Segundo a secretaria municipal, o caso vem sendo acompanhado com zelo pela comissão responsável. Se aprovada a PL e sancionada, os recursos poderão ser liberados pelo Governo Federal.

“Aqui em São Gabriel, criamos uma comissão e todos os projetos estão prontos e aptos a receber, ficando somente esperando a liberação do governo federal. São aproximadamente 52 projetos em dois incisos, inciso 2 e inciso 3. Todos esses projetos tem a contrapartida dos artistas ao município, desde shows, feiras de artesanato, aulas de músicas nas escolas e apresentações culturais. Desde que assumimos o departamento o prefeito Tiago nos pediu total empenho em tentar resolver essa situação e estamos em contato com nossos deputados federais pra que possam nos ajudar nessa causa”, afirmou José Ubirany.

Fonte: Editora Hoje

Cidades

Em busca de investimentos: Da Vitória recebe vereador Iarley de Vila Valério, em seu gabinete

Na última semana o deputado federal Da Vitória, recebeu em seu gabinete, a visita do vereador Iarly Meneguelli, de Vila Valério. De acordo com informações, durante a reunião o vereador e o parlamentar debateram sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento do município.

Durante a agenda, o vereador também solicitou verbas para serem destinadas para construção do calçamento rural no Córrego Vargem Alegre, zona rural do município. Segundo o vereador Iarly, serão cerca de 1.700 MTS de calçamento para melhorias da região.

Da Vitória indicou ainda, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, que de acordo com o vereador, será utilizado para a compra de um aparelho de ultrassom para o município.

O Deputado reiterou o apoio à Vila Valério e se colocou à disposição do município, visando sempre o seu desenvolvimento. “Estou aqui com o vereador Iarly, que veio acompanhado de sua esposa Beatriz, que são pessoas comprometidas com a cidade. Iarly que já chegou em seu mandato com muito entusiasmo e com muita motivação, deixo aqui o meu abraço para o prefeito David e também toda a sua administração. A cidade de Vila Valério conhece o nosso trabalho e sabe que pode contar comigo”, afirmou Da Vitória.

leia também:  Tiago Rocha e voluntários fazem mutirão para revitalizar praça no bairro Cachoeira da Onça em São Gabriel

“Gostaria de agradecer ao Deputado Da Vitoria pela recepção e por toda a atenção com o nosso município. Solicitamos ao deputado uma emenda parlamentar para adquirir um aparelho de ultrassom para melhorar a qualidade de vida do nosso povo e também um calçamento rural para a comunidade do Vargem Alegre, disse Iarly Meneguelli”.

Fonte: Editora Hoje

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma