conecte-se conosco


Tecnologia - ES1.com.br

Diário Oficial do ES será distribuído por WhatsApp

Publicado em

Mais facilidade e rapidez para acessar o Diário Oficial do Espírito Santo. O informativo oficial do Governo do Estado está a um clique de distância e já pode ser acessado via WhatsApp a partir desta quinta-feira (08). Para desfrutar dessa facilidade, basta preencher um cadastro no site www.dio.es.gov.br. Os interessados só precisam informar nome, número de telefone e e-mail. As edições serão enviadas por meio do aplicativo sempre no início da manhã.

A novidade faz parte do projeto Diário 100% Digital, que começou a ser desenvolvido em 2017, com o fim das edições impressas, e será consolidado este ano com novas seções no site e a revisão visual da parte de notícias do Governo. “Estamos revendo vários processos e buscando o que há de melhor no país”, declara do diretor-presidente do DIO-ES, Eduardo Caliman.

Caliman afirma que a migração do Diário para o ambiente digital será uma mudança contínua, buscando sempre melhorar e facilitar o acesso das pessoas às informações oficiais, ampliando a transparência. Ele também destaca a relevância das publicações. “O DIO tem muita informação em primeira mão e, por isso, seu conteúdo sempre foi uma grande fonte para os jornalistas. Nele, estão todos os atos do Executivo Estadual, do Ministério Público, medidas tomadas por prefeituras e outros órgãos”, lembra.

leia também:  Conheça as melhores extensões para usar no Google Chrome

A identidade visual também ganha nova roupagem. A parte de notícias estaduais passa a ter novas peças editoriais, como destaque para frases, números e serviços. “São elementos amplamente usados na maioria dos jornais do país, que deixam a leitura mais interessante e ágil.  Nas nossas matérias há muitas informações úteis para a população, como o lançamento de grandes projetos do Governo, obras, serviços e concursos públicos”, ressalta Caliman.

O usuário também vai ter acesso a uma seção com fatos da memória capixaba, registrados pelo jornal ao longo dos anos. “O Diário é o jornal mais antigo do Estado, e suas páginas registram a história do Espírito Santo. Ao longo dos anos houve grandes transformações. Vamos mergulhar nas páginas do nosso passado e buscar fatos importantes e interessantes”, explica.

Técnicos do DIO e do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) avaliam alternativas de modernização do sistema de publicação. Uma delas é a usada pelo Diário Oficial da União. “Dispomos hoje de um sistema de ponta, melhor até que o de Estados vizinhos. Mas podemos avançar na interface com nossos leitores, aperfeiçoando o acesso via telefone celular e facilitando ainda mais as pesquisas. Já tivemos reuniões com técnicos da União para estudar um termo de cooperação, e isso continua em andamento. Se for possível e viável, em breve poderemos assinar uma parceria que resultará em novas funcionalidades para os usuários”, finaliza Caliman.

leia também:  Ministério Público recomenda que brasileiros reiniciem já os seus roteadores

DIO ES

Tecnologia - ES1.com.br

5 Maneiras de Ganhar Dinheiro Online Ainda em 2022

Se você quer ganhar dinheiro online, mas ainda não achou uma forma interessante, este guia lhe ajudará muito.

Ao longo deste guia, vamos mostrar 5 maneiras de fazer dinheiro usando apenas a Internet. Então, se você só está acostumado a ganhar dinheiro de forma física, sem usar da Internet como uma forma de monetizar, leia este conteúdo até o final.

Mas antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este guia em suas redes sociais e com os seus amigos que também querem aprender a como ganhar dinheiro online.

Sendo assim, vamos lá!

O que você precisará para ganhar dinheiro online

Hoje, vemos que uma das principais objeções entre as pessoas que começam a ganhar dinheiro online é a questão do capital. Muitos acreditam que, para conseguir realmente trabalhar com Internet, é necessário ter um grande capital.

Contudo, isso é um grande mito. Na verdade, independente da área que você for atuar, você só precisa de uma coisa: conhecimento.

Para começar a ganhar dinheiro na Internet, você não precisa ter experiência prévia ou um grande capital. Tendo conhecimento, você consegue começar a ganhar dinheiro hoje. Porém, é aí que está o “problema”.

Muitas pessoas querem começar a ganhar dinheiro online, mas não querem estudar. Diferente disso, se você está realmente focado em ganhar dinheiro online, a nossa recomendação é que você faça um curso gratuito de marketing digital

Fazendo um curso desse tipo, você terá o conhecimento básico suficiente para começar a ganhar o seu primeiro dinheiro online. Assim, depois de ganhar o seu primeiro capital, basta você ir escalando.

Sendo assim, depois de fazer o seu primeiro curso de marketing digital, podemos mostrar as cinco principais maneiras para você conseguir ganhar dinheiro online:

01. Transcrição

Entre todas as formas de ganhar dinheiro online que falaremos aqui, acreditamos que a transcrição é a mais simples de todas.

Hoje em dia, há uma demanda muito grande pelo trabalho de transcrição. Caso você nunca tenha ouvido falar em transcrição, saiba que isso é um tipo de serviço onde você irá assistir um vídeo e transcrever tudo que é falado nele.

leia também:  Whatsapp vai apagar mensagens nesta segunda-feira, 12

É claro que esse é apenas um exemplo, pois há vários tipos de serviços de transcrição. Existem pessoas que contratam profissionais para transcrever áudios, podcasts…

Falamos que essa é uma forma simples de ganhar dinheiro pois ela não exige que você tenha um conhecimento prévio. Na verdade, basta você assistir o que foi mandado e transcrever. Simples assim.

Mesmo parecendo um trabalho simples, saiba que existem pessoas que ganham um bom dinheiro fazendo transcrições.

02. Afiliado

Partindo para uma estratégia de ganhar dinheiro online mais avançada, ser um afiliado é uma ótima forma de você conseguir ganhar o seu primeiro dinheiro online.

O afiliado é um tipo de profissional que irá pegar um produto criado por outra pessoa e divulgar para um público que tem potencial de se tornar cliente final.

Para que você entenda melhor como funciona essa questão de ser um afiliado, vamos imaginar que você se tornou afiliado de um curso online de francês.

Com isso, para você ganhar dinheiro, você precisa vender esse curso para uma pessoa. Assim, refletindo sobre quem pode comprar este curso, vamos imaginar que você lembrou de uma prima que sempre quis aprender francês.

Pois bem, nesse caso, você pode divulgar o curso para essa sua prima e, se ela comprar o curso, você vai ganhar uma comissão.

Existem diversos tipos de plataformas onde você pode se registrar e encontrar produtos e serviços para se afiliar. Entre as plataformas que fazem sucesso neste ramo aqui no Brasil, podemos destacar a Monetizze e a Hotmart.

03. Produtos Usados

Uma outra forma bacana de se fazer dinheiro usando a Internet é por meio de produtos usados. Assim como a questão de transcrição, essa é uma outra forma super básica de ganhar dinheiro e que pode fazer com que você suba um capital de forma rápida.

leia também:  WhatsApp fora do ar? App enfrenta instabilidade

Principalmente se você é uma pessoa que tem muitos produtos usados em casa, é importante que você tenha em mente que isso pode acabar se tornando uma ótima fonte de monetização para você.

Nessa questão de produtos usados, hoje vemos que a maioria dos produtos que são vendidos são eletrônicos e eletrodomésticos no geral.

Portanto, se você tem algum desses produtos parado em casa, sem uso, você pode muito bem anunciar eles em uma plataforma de compra e venda de produtos usados.

04. Prestação de serviços

Assim como a questão de transcrição, a área de prestação de serviços é muito vasta na internet e tem muitas oportunidades.

Existem muitas pessoas que se desenvolvem como prestadores de serviço online e conseguem até mesmo viver disso. Dentro desse ramo de prestação de serviços, há inúmeros segmentos e profissões que você pode seguir – desde que elas se encaixem com o que você vem buscando. 

Nesse caso, entre as principais profissões que temos neste mundo de prestação de serviços online, podemos destacar:

  • Designer
  • Copywriter
  • Editor de Vídeo
  • Gestor de tráfego
  • Assistente Virtual

Aqui, o importante é que você encontre uma área que se encaixa com o que você busca, aprenda ela e se desenvolva. Assim, sendo um bom profissional nessa área, você vai conseguir prestar serviços online e ganhar dinheiro – não tem segredo.

05. Conteúdo

Como quinta e última maneira de ganhar dinheiro na Internet, você pode trabalhar com a produção de conteúdo.

Principalmente se você é uma pessoa mais extrovertida e que gosta de produzir conteúdo, você pode acabar aproveitando muito bem disso e crescendo nesse segmento.

Com criação de conteúdo, você pode ganhar dinheiro com publicidade e até mesmo com a venda de produtos próprios. Para quem está precisando de dinheiro com uma maior urgência, talvez esta não seja uma maneira tão bacana, afinal, até que você consiga construir uma audiência grande, vai levar um bom tempo.

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!