conecte-se conosco


Cidades

Dia da Árvore: usuários da Apae de Vila Valério comemoram o dia com passeio

Publicado em

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (21), é comemorado o Dia da Árvore, este dia foi criado com o objetivo de conscientizar a população sobre o desmatamento e sobre a importância de preservar os recursos naturais.

É necessário plantar para prosperar vida, em 2018 em comemoração ao Dia da Árvore, usuários da Apae de Vila Valério foram levados ao Córrego Mação, para o plantio de árvores com diversas espécies. Os usuários aprenderam sobre a importância de preservar, reciclar e plantar.

Nesta terça-feira, em comemoração ao Dia da Árvore, os usuários da Apae realizaram um passeio ao local de plantio dessas árvores e puderam desfrutar dos recursos naturais e de toda a beleza que envolve a criação.

“Desenvolvemos na Apae projetos e programas voltados ao meio ambiente. Sabemos da importância que temos em conscientizar as pessoas, principalmente as crianças a respeito da preservação do nosso planeta. Trabalhamos desde o reaproveitamento e reciclagem de garrafas pets na confecção de vassouras, preservando assim o meio ambiente, até passeios por pequenas reservas de mata atlântica, dentre eles, locais onde plantamos nossas próprias árvores. Agradecemos sempre ao Jornal Hoje Notícias, pelo Projeto e doação de mudas de árvores que temos o orgulho de acompanhar o crescimento até os dias de hoje. Passeios como o de hoje, são muito ricos e despertam em todos esse sentimento de pertencer a um meio onde todos somos responsáveis em cuidar e preservar. As “crianças” prestam atenção em tudo e no fundo sabemos que de alguma forma colocam e colocarão em prática todas as ações e palavras que ouvem, e esse é nosso verdadeiro papel, conscientizar as novas gerações da importância do meio ambiente para nossa sobrevivência e de todo ser vivo. Agradecemos também ao Senhor Franscisco Rossini pela receptividade de sempre e comprometimento na preservação do nosso meio ambiente”, comentou Marisangela Carminatti Mação, diretora da Apae de Vila Valério.

leia também:  Participe do Bazar Amor em Movimento em Vila Valério

Confira fotos do passeio:

 

Fonte: Editora Hoje

Cidades

Sede do Projeto Corrente da Esperança é reformada e ampliada em São Gabriel

O Projeto Corrente da Esperança que é um projeto social com apoio da Cáritas e tem sua sede no bairro Asa Branca e João Colombi no município de São Gabriel da Palha ganhou uma reforma e foi ampliada, tudo para garantir maior conforto aos usuários atendidos. O projeto oferece atividades artísticas, culturais e esportivas de forma totalmente gratuita, voltadas para o desenvolvimento das capacidades e talento das crianças e adolescentes, proporcionando convivência social, protagonismo e autonomia.

Toda a equipe é composta por voluntários, a reforma e ampliação era uma necessidade para oferecer um melhor atendimento às crianças e suas famílias, assim como melhor condição de trabalho aos voluntários, de modo a assegurar conforto e qualidade na oferta do serviço, na perspectiva do fortalecimento de vínculos e formação cidadã.

A obra foi concluída com muito esforço por todos que acreditam e contribuem para ver a mudança acontecer. “O sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus que no tempo certo, no tempo que é Dele, nos agraciou com essa obra que é uma benção para a realização do nosso serviço. Gratidão ao Padre Fernando que não mediu esforços para que essa obra fosse feita. Agora é arregaçar as mangas e seguir firmes na missão”, enfatizou Ilza Gonçalves Terra, coordenadora do Projeto Corrente da Esperança.

leia também:  Secretário Marcos Navarro visita empresas do setor têxtil em São Gabriel da Palha

“A reforma e ampliação do Projeto Corrente da Esperança, localizada no bairro Asa Branca e João Colombi visa ampliar a oferta de oficinas e capacidade de atender mais pessoas e melhorar a qualidade do que já é ofertado. Toda essa reforma e ampliação foi custeada pela Paróquia Arcanjo São Gabriel e pelo São João Solidário que foram duas festas realizadas pela sociedade gabrielense e organizado pelas Amigas Solidárias que angariou bastantes recursos para essa reforma, e o restante foi mantido pela paróquia”, disse o Padre Fernando Forza.

Foto mostra como era o espaço antes das obras. Foto: divulgação

Fonte: Editora Hoje
Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma