conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

DHPP Vitória prende homem investigado por homicídio no bairro Santo André

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, prendeu um homem de 44 anos suspeito de ser o autor do homicídio de Gustavo Vieira Barreto de 22 anos ocorrido no dia 16 de fevereiro deste ano no bairro Santo André, em Vitória. O indivíduo foi capturado em uma residência no bairro São José, também na Capital, um dia após o crime.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nessa terça-feira (11), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

Ao ser interrogado, o preso confessou o crime e informou que traficava para a vítima, que era gerente do tráfico no bairro Santo André. Segundo ele, a vítima estava lhe acusando de ter desviado uma certa quantidade de drogas e cobrando dinheiro.

“Horas antes do crime, o Gustavo teria ido até a casa do suspeito e dito a ele que se uma quantidade de cocaína que ele fornecido não aparecesse, eles iam acertar as contas. E dessa forma, algumas horas depois, o Gustavo retorna, momento em que o suspeito já estava escondido nos fundos da residência com as luzes apagadas e assim que o Gustavo entra na residência, ele é surpreendido com uma rajada efetuada por uma submetralhadora calibre 9mm. O Gustavo foi atingido com um único disparo na cabeça e já caiu morto no local. O indivíduo fugiu em seguida e se escondeu em uma área de mangue”, explicou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado George Zan.

leia também:  Batalhão de Ações com Cães inicia 8º Curso de Cinotecnia

Já na manhã de segunda-feira (17), os policiais receberam uma denúncia via Disque-Denúncia 181, informando de que ele teria retornado à residência onde aconteceu o crime. De imediato, as equipes da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória foram ao local e efetuaram a prisão. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Durante a tarde de domingo (16), indivíduos estiveram na residência onde ocorreu o crime e encontraram o irmão do suspeito em frente ao local.

“O irmão dele foi assassinado a sangue frio com diversos disparos de arma de fogo. O que apuramos até o momento desse segundo caso é de que a motivação pode ter sido uma vingança pela morte do Gustavo. Muito provavelmente, se o suspeito não tivesse sido preso, também poderia acabar morrendo posteriormente. As investigações desse segundo homicídio estão bastante avançadas e nós temos alguns suspeitos identificados. Não podemos passar outros detalhes para não atrapalhar a investigação”, pontuou o delegado George Zan.

leia também:  Polícia Civil captura foragido por homicídio qualificado em Vila Velha

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Policial - ES1.com.br

Polícia prende em Minas Gerais suspeito de estupros em Aracruz

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Aracruz, com apoio do Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) Norte, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou a prisão de um homem de 54 anos suspeito de cometer, ao menos, três crimes de estupro de vulneráveis cometidos em uma escola situada em Aracruz, em setembro de 2022.

As vítimas, com idades entre 9 e 10 anos, eram estudantes da mesma escola onde o acusado exercia a função de professor.

Após a denúncia das vítimas e a investigação, as autoridades policiais conseguiram identificar o suspeito dos abusos. Após o inquérito policial ser relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o órgão representou pela prisão do suspeito.

“As mães de duas das vítimas nos procuraram para registrar o boletim de ocorrência e, nesse momento, informaram sobre a existência de uma terceira vítima. A partir disso, ouvimos essas duas primeiras vítimas, por meio da escuta especializada e à medida que o inquérito avançava, surgiram outras vítimas. Realizamos a busca ativa e ouvimos mais três vítimas, totalizando cinco”, disse a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Aracruz, delegada Amanda Barbosa.

leia também:  Polícia Civil captura foragido por homicídio qualificado em Vila Velha

As equipes policiais realizaram um trabalho conjunto para localizar o suspeito, que foi capturado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, cidade onde ele estava se escondendo.

O suspeito foi conduzido até as autoridades competentes, onde foi cumprido o mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional mineiro, onde ficará à disposição da Justiça capixaba.

“O trabalho das equipes de investigação e das diversas instituições envolvidas é essencial para garantir a justiça e a segurança da sociedade, especialmente das vítimas mais vulneráveis. Continuaremos com o empenho em desarticular redes de violência e garantir que qualquer indivíduo envolvido em crimes dessa natureza seja identificado, capturado e levado à Justiça, para que as vítimas possam finalmente encontrar a reparação e a proteção que merecem”, concluiu a delegada.

Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

leia também:  Batalhão de Ações com Cães inicia 8º Curso de Cinotecnia

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀