conecte-se conosco


Policial

DHPP da Serra prende suspeitos de envolvimento em quatro homicídios

Publicado em


.

Uma operação realizada na nessa terça-feira (19), no bairro São Marcos, na Serra, resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em homicídios cometidos no município nos últimos 45 dias. A ação foi realizada pela Delegacia  Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e as informações foram passadas em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (22).

“Nós desencadeamos a operação na rua 3, bairro São Marcos, um local de intenso tráfico de drogas. Ao chegarmos, fizemos um cerco na residência alvo da operação e, quando nos aproximávamos, fomos recebidos a tiros pelos indivíduos que ali se encontravam. Nós repelimos a agressão e conseguimos deter quatro indivíduos”, relatou o  titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

Os detidos são dois adolescentes de 17 anos, e dois adultos, de 18 e 19 anos, membros de uma organização criminosa, que atua no tráfico de drogas no bairro São Marcos. Na delegacia, eles confessaram a autoria de três homicídios, ocorridos nos dias 16, 22 e 24 de abril, na região de Serra Sede.

leia também:  Munições e drogas são apreendidas pela PM na Serra

Segundo as investigações, todos os crimes estão relacionados à rivalidade entre organizações criminosas. Os detidos ainda são investigados em outro inquérito, que apura um homicídio cometido no dia 17 de maio, também na região de Serra Sede. Outros quatro homicídios registrados na região são atribuídos ao grupo rival, e também seguem sob investigação.

“Com essas prisões, conseguimos desmantelar o grupo criminoso que atuava em São Marcos, e que tem como aliados os bairros Jardim da Serra e Jardim Bela Vista. Agora vamos direcionar os esforços para os bairros Santo Antonio, Cascata e Colina da Serra, que rivalizam com o primeiro grupo”, explicou o adjunto da DHPP Serra, delegado Ramiro Diniz.

Na operação, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira e entorpecentes. Além do cumprimento de mandados de prisão, os maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio contra os policiais e corrupção de menores.  Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores. 

leia também:  Suspeito de cometer diversos roubos de celulares em Nova Venécia é preso

 

 Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Policial

Policiais civis de Guarapari prendem trio suspeito de roubo e tentativa de latrocínio


.

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, com o apoio das demais delegacias da Polícia Civil do município, prenderam, nesta sexta-feira (29), três homens suspeito de cometerem um roubo a uma residência no município. Os suspeitos de 30 e 31 ano foram detidos no bairro Portal Club. Já o de 39 anos foi encontrado no bairro Santa Mônica, sendo todos em suas residências.

 

O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de setembro de 2018, em uma residência do bairro Bela Vista, em Guarapari. “Na época, os três detidos encapuzados e armados, arrobaram a porta da casa na qual uma idosa morava com o filho com o intuito de roubar um cofre que havia no local. Durante as investigações, descobrimos que o crime contou com a participação de um quarto suspeito, o qual era amigo íntimo e funcionário de uma das vítimas. Foi ele quem informou aos executores do crime sobre a existência do cofre”, informou o titular da Deic, delegado Guilherme Eugênio.

De acordo com o delegado, enquanto os suspeitos exigiam a abertura do compartimento, eles entraram em luta corporal com uma das vítimas. “As duas vítimas foram severamente agredidas e precisaram de socorro médico. Em meio à luta, um disparo de arma de fogo foi executado, mas a arma caiu no chão e, felizmente, não atingiu ninguém.  Logo após o disparo, os suspeitos fugiram levando o celular e o cordão metálico e deixando a arma para trás”, disse.

leia também:  Munições e drogas são apreendidas pela PM na Serra

Durante as investigações, os policiais descobriram que os autores procuraram saber se, após o crime, as vítimas haviam acionado a polícia e se a arma deixada por eles no local dos acontecimentos havia sido apreendida. “Eles pretendiam roubar a casa novamente e recuperar a referida arma, mas, ao saber que a polícia a havia apreendido, desistiram do segundo crime”, completou.

Guilherme Eugênio informou ainda que o colar metálico e o celular subtraídos foram recuperados após um mês em posse de um narcotraficante que foi preso, em flagrante, pela equipe policial.

Os suspeitos de 30 e 31 anos respondem por tentativa de latrocínio e o terceiro detido pelo crime de roubo. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanecem à disposição da Justiça.

Outras prisões

Ainda nesta sexta-feira (29), os policiais realizaram diligências voltadas à repressão ao tráfico de drogas em uma residência do bairro Bela Vista. No local foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal e três suspeitos foram detidos em flagrante, durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

leia também:  Suspeitos de assassinar mulher na Serra são presos pela Polícia Civil

“A submetralhadora apreendida hoje foi a terceira arma desse tipo apreendida pelas delegacias especializadas de Guarapari, ao longo dos últimos 45 dias. Essa arma, por permitir a realização de disparos em ‘rajadas’, revela-se de extrema periculosidade. Crimes praticados com o emprego delas tendem a implicar na ocorrência de ‘erros na execução’”, ressaltou o delegado.

 

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Visualizar

MAIS LIDAS

error: O conteúdo está protegido !!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma
Powered by