conecte-se conosco


Economia - ES1.com.br

Desemprego cresce 3% em Barra de São Francisco no ano de 2017

Publicado em

A geração de empregos formais em Barra de São Francisco teve uma queda de 2,99% em todo o ano passado. Foram 163 demissões a mais do que as contratações de janeiro a dezembro de 2017. A base de empregos formais também caiu de mais de 2,5 mil vagas por ano, em novembro de 2013, para 1.686, registradas em dezembro passado.
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado neste final de janeiro pelo Ministério do Trabalho (MTb), o saldo de empregos formais no município em dezembro ficou negativo em 1,49%, com a redução de 80 vagas em relação a novembro do mesmo ano. Foram gerados 82 empregos formais e promovidas 162 demissões, o que já é reflexo das contratações temporárias feitas pelo comércio para as festas de fim do ano.
Em dezembro, de todos os setores pesquisados, apenas a construção civil teve saldo positivo (2 vagas), enquanto, a indústria de transformação, segunda principal geradora de empregos no município, manteve-se estável, com 25 contratações e o mesmo número de demissões. Nos meses de outubro e novembro de 2017 o setor demitiu quase cem trabalhadores.
O comércio, que teve saldo positivo de 6 vagas (0,31%) em novembro, com relação a outubro, promoveu 32 demissões a mais do que contratações no mês de dezembro. Foram 40 admitidos contra 72 dispensados, um saldo negativo de 1,67%.
As demissões no comércio só foram superadas pelo setor de Serviços que promoveu apenas 15 contratações e 52 demissões, deixando um saldo negativo de 37 empregos.

leia também:  Semana começa com vagas de emprego em Barra de São Francisco

 

camera_enhance As demissões no comércio só foram superadas pelo setor de Serviços que promoveu apenas 15 contratações e 52 demissões, deixando um saldo negativo de 37 empregos. (Crédito: Editora Hoje )

Mercado de trabalho mostra evolução

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (Mte) os dados do Caged divulgados no início desta semana mostram que ainda há muito a ser feito, mas que o caminho de recuperação já foi iniciado. “Enquanto em 2016 foram fechadas 1,3 milhão de vagas, no ano passado esse número foi melhor, ficou em 20,8 mil postos encerrados. Para os padrões do Caged, esta redução em 2017 é equivalente à estabilidade do nível de emprego, confirmando os bons números do mercado na maioria dos meses do ano passado e apontando para um cenário otimista neste ano que está começando”, afirmou o ministro do Trabalho substituto, Helton Yomura.
Segundo a pesquisa, no ano passado a geração de empregos formais foi liderada pelo Comércio, com saldo positivo de 40.087 postos de trabalho formais. Resultado bem superior aos de 2016, quando foram registradas perdas de 197.495 vagas, e de 2015, quando foram fechados 212.756 postos.
De janeiro a dezembro, 20,8 mil postos formais foram fechados. Até novembro, o saldo ainda era positivo, de 299,6 mil.
No Espírito Santo, também houve queda, de mais de 4,5 mil empregos formais no ano passado. A base de empregos em dezembro de 2017 era de 285.564 contratados, contra 290.111 demitidos.
Esse é o 3º ano consecutivo de queda no número de empregos formais no país. O resultado de 2017, entretanto, é melhor do que o registrado em anos anteriores. Em 2016, foram fechadas 1,3 milhão de vagas no país e, em 2015, 1,5 milhão.
Na avaliação de Mário Magalhães, coordenador de Estatísticas do Trabalho do Ministério do Trabalho, a queda menos intensa em 2017 na comparação com os anos anteriores indica “a estabilização do emprego.”

leia também:  Palestra sobre educação financeira é realizada na Fasg

Economia - ES1.com.br

Segurança e tranquilidade para suas férias com a Sicredi Essência

Nada como tirar alguns dias de férias para descansar o corpo e a mente, certo? Descansar não é apenas parar; é cuidar do corpo, da mente e das emoções. Com organização e escolhas simples, suas férias podem ser muito mais revigorantes.

Para você que está fazendo as malas e quer aproveitar as férias com tranquilidade e segurança, trouxemos algumas soluções financeiras que a Sicredi Essência oferece para ajudar os associados a aproveitar ao máximo. Depois de ler as dicas, programe-se, desconecte-se do que não importa e aproveite cada momento ao máximo.

Coloque suas contas em débito automático

Você tira férias, certo? Mas seus boletos não. Para não se preocupar em pagar contas e nem sofrer com multas, juros ou suspensão de serviços durante o descanso, coloque as despesas em débito automático. Desta maneira, você aproveita as férias despreocupado e longe dos boletos. A adesão é feita diretamente no Aplicativo Sicredi.

Seguro Auto

Se uma viagem de carro estiver na sua programação de férias, tenha a proteção 24 horas do Seguro Auto. Procure aquele que se adapta às suas necessidades e priorize os que oferecem assistência 24h, seja em caso de problemas mecânicos ou acidentes de trânsito. Acesse o Aplicativo Sicredi e simule as opções.

leia também:  Semana começa com vagas de emprego em Barra de São Francisco

Tag de Pedágio

Chegue mais rápido ao seu destino e aproveite cada minuto. A Tag de Pedágio permite que o associado aproveite a viagem sem se preocupar com o pagamento de pedágios. Essa tecnologia permite a identificação e a cobrança eletrônica dos veículos sem a necessidade de perder tempo em filas. O associado pode solicitar diretamente pelo WhatsApp Oficial (51) 3358-4770.

Seguro Residencial

Nada de tempo feio nas férias! O seguro residencial deixa o associado relaxar durante as férias, garantindo que seus bens fiquem protegidos mesmo enquanto você estiver fora. Ele oferece coberturas para imprevistos, como roubos, incêndios, danos elétricos, entre outros. Para verificar qual atende às suas necessidades, o associado pode acessar o Aplicativo Sicredi.

Seguro Viagem

Vai fazer uma viagem aérea ou marítima? Coloque o Seguro Viagem na sua mala. Ele garante mais do que tranquilidade, oferecendo proteção contra imprevistos, com cobertura nacional e internacional. A adesão é feita diretamente no Aplicativo Sicredi.

Aviso Viagem do Cartão

Permite que o associado informe ao Sicredi o período da viagem, garantindo mais agilidade e segurança nas transações. É fácil e rápido. Basta acessar o aplicativo.

leia também:  Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 26 milhões neste sábado, 16

Cartão de Crédito e Débito Internacional

Ninguém quer ter o cartão bloqueado durante uma viagem, não é mesmo? Para evitar transtornos, habilite o aviso de viagem para uso do cartão de crédito no exterior. É possível ativar o aviso-viagem direto no aplicativo do Sicredi, aproveitando os momentos no exterior com ainda mais segurança. Permite que o associado faça compras e tenha assistência 24 horas dentro e fora do Brasil.

Agora que você conhece algumas das facilidades que oferecemos para as suas férias, conta pra gente: qual o destino da sua próxima viagem?

Se você gostou das dicas e ainda não é nosso associado, conte com o apoio da Sicredi Essência antes de embarcar para o seu próximo destino.

Você também pode abrir uma conta no Sicredi pelo aplicativo Sicredi X, via WhatsApp Oficial (51) 3358-4770, ou presencialmente em uma agência do Sicredi.

Fonte: Sicredi Essência

Visualizar

MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Conteúdo protegido!!