conecte-se conosco


Policial

Denarc prende suspeitos de abastecer tráfico de drogas na Serra

Publicado em


.

A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (DENARC), prendeu, em flagrante, dois suspeitos de 34 e 42 anos, investigados por traficar e abastecer o tráfico de drogas no bairro Jardim Carapina, na Serra. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (10) também em Jardim Carapina.  

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .357,  35 munições do mesmo calibre, um carregador de pistola Glock contendo munição cal. 380, acessórios de pistola Glock, 868 gramas de Crack, 28g de Cocaína, 43 comprimidos de Ecstasy e balanças de precisão, além da moto e do veículo utilizados no transporte das drogas. 

De acordo com o chefe do DENARC, delegado Tarcísio Otoni, as entregas eram realizadas por moto e carro. “As investigações apontam que um dos detidos, de 42 anos, era um dos responsáveis por abastecer o tráfico de drogas em Jardim Carapina e o outro detido, de 34 anos, realizava o transporte das drogas tanto de carro quanto de moto”, contou. 

Ainda de acordo com Otoni, o transportador das drogas apresentou documento falso durante a abordagem na tentativa de ludibriar a polícia. “Ele estava evadido da CASCUVV desde 2013 pelo crime de tráfico de drogas e contra ele foi cumprido um mandado de recaptura”, disse. 

leia também:  Quatro pessoas são detidas durante Operação Integrada entre a PM e PC em Barra de São Francisco

O delegado lembra que qualquer informação de demais circunstâncias do tráfico de drogas na região pode ser realizada por meio do Disque-Denúncia 181 ou por meio do site do Disque-Denúncia. Todas as informações recolhidas são apuradas. 

Os conduzidos foram autuados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso, sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. 

Texto: Olga Samara 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Policial

Ação conjunta no município de Linhares prende quadrilha especializada em furtar veículos


Policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação coordenada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, conseguiram desbaratar uma quadrilha especializada em furtar veículos da marca de um grande fabricante.  Os suspeitos agiam no Espírito Santo e levavam os veículos furtados para o Estado da Bahia.

A equipe da Deic de Linhares iniciou o trabalho investigativo com o apoio da PRF, visando à identificação e prisão dos criminosos. “Os trabalhos investigativos apontaram a existência de uma verdadeira associação criminosa especializada em furtos de veículos da marca Fiat, principalmente dos modelos Strada, GranSiena e Palio. Foi levantado ainda que os autores do crime arrombavam as portas dos veículos, abriam o capô e utilizavam módulos eletrônicos para ligar os carros. Após as subtrações, os veículos eram transportados para o Estado da Bahia, onde eram adulterados ou desmanchados”, explicou o delegado titular da 16 ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, Fabrício Lucindo.

Ainda de acordo com Lucindo, com o avanço das investigações, foram identificados e qualificados cinco integrantes do grupo criminoso. O delegado representou pelas prisões preventivas dos envolvidos e pela expedição de mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar. “A PCES e a PRF realizaram operação policial na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, objetivando a prisão dos investigados e a recuperação dos veículos subtraídos”, disse o delegado. 

leia também:  PM apreende armas de fogo e entorpecentes no município de Serra

Segundo o delegado, até o presente momento, foram cumpridos os mandados de prisão de dois indivíduos, um preso em uma ação da Polícia Militar (PMES) e da PCES, na cidade de Pinheiros, no norte do Estado, e outro preso pela PM da Bahia, em Teixeira de Freitas. “Um terceiro indivíduo foi morto em confronto com a polícia da Bahia. Ainda outros dois indivíduos, com idades de 32 e 43 anos, encontram-se foragidos, com mandados de prisão em aberto. Estima-se que mais de 15 veículos foram furtados na região norte do Espírito Santo”, informou Lucindo. 

“O desbaratamento da quadrilha é de suma importância para trazer paz à comunidade e colocar na cadeia elementos que cometem crimes patrimoniais. O inquérito está sendo concluído e será encaminhado à Justiça. Os presos já estão à disposição da Justiça e quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos, pode ligar para o Disque-Denúncia (181), e ajudar a PCES a localizar os criminosos”, frisou Fabrício Lucindo. 

Texto: 
Seção de Imprensa e Comunicação Interna

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

leia também:  Operação integrada PM e PC apreende drogas, armas e detém cinco pessoas em Pinheiros

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!
Chat aberto
1
Precisa de nossa ajuda ?
Olá, nós do ES1 podemos te ajudar de alguma forma