conecte-se conosco


Policial - ES1.com.br

Denarc de Cachoeiro de Itapemirim encaminha 350 quilos de drogas para incineração

Publicado em


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim realizou a destruição de cerca de 350 quilos de drogas variadas. Os entorpecentes foram apreendidos nos anos de 2021 e 2022 pelas forças de segurança do município.

A incineração ocorreu, na manhã desta quarta-feira (30), e contou com a presença de representantes do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e da Vigilância Sanitária Estadual, conforme preconiza a Lei sobre Drogas. Esta é a primeira destruição de entorpecentes realizada neste ano no interior do Estado.  

De acordo com o titular da Denarc de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, a delegacia recebeu autorização judicial para destruir o material, que inclui maconha, cocaína, crack, haxixe, LSD e outras drogas sintéticas. “Os entorpecentes são frutos de apreensões de 2021 e 2022 da Denarc e de outras forças de segurança pública da cidade. E somos os responsáveis pelo transporte e pela incineração das drogas”, explicou.

Segundo o delegado, a destruição das drogas é prevista na Lei 12.961/2014, sendo de suma importância para a PCES, porque permite a desocupação dos depósitos, trazendo mais salubridade e segurança para o ambiente, e também para a sociedade, demonstrando o quanto as polícias vêm trabalhando no combate ao tráfico de entorpecentes.

leia também:  PM APOIA ENTREGA DE DOAÇÕES A FAMÍLIAS CARENTES E IDOSOS EM GUARAPARI

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

Policial - ES1.com.br

Polícia Civil realiza visita na base da Divisão de Promoção Social (DPS)

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) visitou, nessa terça-feira (16), a Divisão de Promoção Social (DPS), um programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. No dia da visita, o delegado-geral adjunto José Lopes representou a equipe da Polícia Civil e foi recebido pela chefe da DPS e assistente social, Nisia Abreu.

Durante a visita, foram apresentados à equipe técnica do projeto, formada por psicólogas e assistentes sociais, as dependências da Divisão, os programas e projetos em vigência do DPS Itinerante, além dos acordos de cooperação técnica realizados com a Faculdade Multivix de Cariacica e com a Universidade de Vila Velha (UVV).

Também foi divulgada a elaboração da 9ª Edição do Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, além das perspectivas e programação das ações para o ano de 2024.

Entre os principais programas, projetos e ações desenvolvidos pela Divisão de Promoção Social estão o Programa de Reflexão para Aposentadoria, o PRA, o Projeto DPS Itinerante e o Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares. No caso do PRA, o objetivo é promover a saúde por meio de ações de caráter educativo, informativo, além de trabalhar questões pertinentes à aposentadoria.

leia também:  PM APOIA ENTREGA DE DOAÇÕES A FAMÍLIAS CARENTES E IDOSOS EM GUARAPARI

Já o Projeto DPS Itinerante foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos policiais civis ao serviço psicossocial oferecido pela DPS, visando a contribuir para uma maior qualidade de vida no trabalho.

No caso do Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares, o objetivo é promover o fortalecimento das relações e vínculos familiares e sociais por meio da aproximação com a instituição. A DPS também conta com o Projeto Meu Parto, que tem o intuito de oferecer serviço de assistência ao parto, nascimento e puerpério a gestantes policiais civis ou esposas de policiais.

A Divisão de Promoção Social também disponibiliza o atendimento social e psicológico ao policial civil e ao dependente, com o objetivo de prestar atendimento e acolhimento psicossocial ao servidor e ao dependente direto, além de campanhas educativas e culturais, que incentivam o cuidado com a saúde.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Visualizar

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!!